Ana Maria Junqueira Tilkian dá as dicas!

Entrevistas - Mães Empreendedoras - Viagens07/01/21 By: Redação
(0) Comentários

Para a nossa 1ª entrevista do ano, trazemos a Ana Maria Junqueira Tilkian – uma querida amiga, mãe, empreendedora – para compartilhar histórias e dicas da sua jornada da maternidade!

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Tilkian Viagem

Aninha e o marido fizeram viagem de 32 dias com o filho, Binho, quando ele tinha apenas 1 ano e 2 meses!

Ana Maria Junqueira Tilkian é mãe do Rubens e fundadora da agência de viagens Magari Blu.

Advogada de formação e com pós-graduação em Jornalismo, Ana escreve sobre viagens e organiza roteiros personalizados e reservas.

Aninha da dicas de como fazer para viajar com crianças pequenas, dá dicas de fornecedores de festas infantis que adora, as marcas de moda feminina que usa e muito mais!

Confiram!


1) Cite 3 mães que te inspiram!

Adoro acompanhar diversas mães nas redes sociais mas eu admiro mesmo mães que tenho contato próximo, que vejo de perto!

Admiro minha mãe que, apesar de ter nos dado uma educação mais tradicional em casa, sempre foi tranquila e sem rigidez com coisas que não tinham importância, e eu tento trazer isso pra educação do meu filho.

Admiro a minha sogra, que coloca os filhos e o neto em primeiro lugar na vida dela e que passou a importância da família para o meu marido, que é algo que temos muito forte no nosso casamento.

Tenho sorte de estar rodeada de mães maravilhosas dos meus sobrinhos, e me inspiro muito também minha amiga Ana Luiza, que é mãe de 3 e leva a maternidade de maneira leve e consistente.

Acredito que a gente tenha que se inspirar em mães que admiramos, mas ter em mente sempre que não existe fórmula perfeita e que cada mãe e cada criança tem o seu jeito de viver. E tudo bem!

2) Qual o seu conselho para uma recém mãe ou grávida de primeira viagem?

Rotina e organização são bem importantes para dar segurança ao bebê e para a mãe.

O bebê precisa saber o que vai acontecer durante o dia deles, isso os mantém mais calmos e seguros. E para a mãe é essencial ter uma vida organizada, dentro do possível.

A falta de rotina é ruim para todos. Gera ansiedade e não conseguimos dar conta de tudo que precisamos. Isso vale muito para mães que trabalham, em casa ou fora.

3) O que você jurou não fazer ao ser mãe e agora se pega fazendo?

Ah, tantas coisas! Desde o ensaio gestante ainda grávida, que nunca me imaginei fazendo, fiz e amei ter feito.

Hoje, me pego muitas vezes sendo monotemática falando do meu filho, coisa que achava muito chato antes de ser mãe!

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Tilkian Ensaio Gestação

Ensaio de gestante!

4) O que não tinha ideia que existia ou acontecia, até acontecer?    

Nunca tinha ouvido falar em gravidez ectópica, que acontece fora do útero, até que a minha primeira gravidez foi na trompa.

Foi um susto grande, ainda mais porque fiz uma viagem no início da gestação e nem imaginava que o embrião não estava posicionado no útero, como deveria ser.

Em casos assim, não tem como o embrião se desenvolver e precisei de cirurgia.

5) Conte um pouco sobre sua jornada com a Magari Blu – como começou, como surgiu a ideia, novidades para 2021, etc..! Adoramos compartilhar histórias de working moms!

A Magari Blu começou há 10 anos, em 2011. Na época, morava em Roma e lancei o blog com dicas de viagens, porque sempre adorei escrever e queria compartilhar minhas histórias.

Em 2014, abri a agência de viagens para atender à demanda dos leitores e seguidores do blog. Foi um grande desafio, porque minha formação é em Direito e Jornalismo, escrevo sobre viagens e atender clientes é um business totalmente diferente.

Mas deu certo e me apaixonei pelo Turismo. Hoje, a Magari Blu tem uma equipe maravilhosa de 5 profissionais e nosso foco são roteiros personalizados, sempre aliados a conteúdo.

Produzimos guias de viagem para nossos clientes, conteúdo no blog e nas redes sociais, além de vídeos informativos.

O ano de 2020 foi muito difícil para nosso segmento e conseguimos atravessá-lo sem demissões e sem mexer na nossa estrutura. Aprendemos a vender viagens em um mundo pandêmico, em que os detalhes, que sempre fizeram parte do nosso trabalho, triplicaram.

Agora, além de todo o resto, temos que pensar na saúde, na segurança e nos requisitos dos destinos para ingresso dos viajantes, que mudam constantemente. É tudo novo pra gente também e seguimos aprendendo dia a dia.


Dicas Quentes:

1) Segredo de Família:

Minha mãe sempre me passou que corrigir e educar os filhos é algo que tem que ser feito em casa, e não na frente dos outros, pois é chato pra quem convive com a família.

2) Confissão:

Na maternidade, todo mundo tem as suas dificuldades, que muitas vezes não são contadas. Você não está sozinha!

3) Dificuldade x Superação:

A primeira lição da maternidade, para mim, foi aprender (ou tentar ao menos) que não temos controle de tudo. E ser mãe me relembra disso diariamente.

4) Hotel & Viagem:

Em 2019, fizemos uma viagem de 32 dias com meu filho, que tinha 1 ano e 2 meses, sem ajuda. Ficamos a maior parte da viagem na Itália em diferentes locais e fizemos um cruzeiro que passou também por Malta, Grécia, Croácia, Eslovênia…

Foi uma experiência maravilhosa, que acabou sendo muito mais fácil do que imaginávamos.

O segredo foi a presença total no momento e adaptar nossa agenda à rotina dele, pra que ele aproveitasse sem neuras, mas também sem ficar exausto e ficar sem horários, o que acredito que deixe a criança estressada e cansada.

Aproveitamos muito com ele. Adoro organizar viagens assim para os meus clientes, em que os pais topam fazer destinos que eles gostam e que não necessariamente têm estrutura kids.

Isso enriquece demais a educação dos filhos, une e proporciona momentos inesquecíveis em família.

(Vejam um post super bacana que escrevemos sobre “A mala de viagem perfeita para todas as idades!“)

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Tilkian Viagem

Aninha e o marido fizeram viagem de 32 dias com o filho, Binho, quando ele tinha apenas 1 ano e 2 meses! Foto em Malta!

5) Produtos Sustentáveis:

Brinquedos de papelão, como casinha e carro, são divertidos e eco-friendly. Comprei da marca Cartone Design, mas tem várias que fazem.

Adoro a marca portuguesa para bebês NaturaPura, que utiliza algodão 100% biológico sem tingimentos, mas não achei ainda no Brasil.

6) Moda para a Mamãe:

Roupas confortáveis, com comprimento longo ou midi, de marcas como RAY, Amissima, Amaro e Ateen. Minissaia e salto fino não combinam mais com a minha rotina de mãe!

7) Décor:

Adoro comprar on-line em sites como Westwing, que garimpa coisas lindas.

8) Festa:

Eu adoro comemorar aniversário e o primeiro ano do meu filho teve como tema “Os 7 Anões”. O Eduardo da Sukkarlibum fez um bolo incrível, que era a mina dos 7 Anões.

O trenzinho saía do bolo e os anõezinhos estavam espalhados pelo bolo. Ele fez também cupcakes e pirulitos lindos com o tema e até nossa cachorrinha fez parte das suas criações. Ficou perfeito.

Os móveis e peças de madeira foram da Santa Festa. Sempre alugo lá para qualquer ocasião que eu precise, é tudo de muito bom gosto.

O aniversário de 2 anos foi no início da pandemia e tive que ser criativa e improvisar. Foi gostoso montar tudo de forma mais artesanal e fazer um “Parabéns” via Zoom para família e amigos.

Sentimos falta de estarmos próximos das pessoas que amamos, mas fizemos o que foi possível para não passar em branco. E meu filho adorou.

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Tilkian Festa Infantil

Festa do seu filho, Binho, com tema “Os 7 Anões”.

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Festa Infantil 7 Anões

Detalhes da festa do seu filho, Binho, com tema “Os 7 Anões”.

Just Real Moms Ana Maria Junqueira Festa Infantil 7 Anões Bolo

Bolo da festa do seu filho, Binho, com tema “Os 7 Anões”.

9) Alguma ONG / Iniciativa:

Sou doadora de iniciativas que acredito que impactam vidas: Médicos Sem Fronteiras, Instituto Reação e GRAAC.

10) De Mãe para Mãe:

Em momentos desafiadores, repita para si mesma o mantra “vai passar”, porque às vezes nos deparamos com situações novas que não sabemos lidar e podemos nos desesperar.

E elas passam!

Quando achar que está no seu limite, não há nada melhor do que se afastar, respirar fundo algumas vezes e voltar com energia para recomeçar algo que estava difícil.

Parece bobagem, mas, pra mim, funciona!


Aninha, muito obrigada por esta entrevista maravilhosa!

Adoramos todas suas dicas e várias já entraram para nossa listinha!

Deixe uma resposta

X Leia também: