segunda-feira, 8 dezembro, 2025

Saiba quais são os benefícios da natação na vida das crianças!

Olá, meninas!

Tudo bem?

Recentemente, fizemos um post sobre os benefícios do judô na vida das crianças e recebemos um bom feedback de vocês, que se mostraram bastante interessadas pelo assunto. Por isso, resolvemos trazer mais um esporte e apresentar os seus benefícios na vida dos pequenos: a natação!

 

Saiba quais são os benefícios da natação na vida das crianças!

 

Essa modalidade é uma das mais completas de todas, pois mexe com todo o corpo de quem a pratica, além de estimular a capacidade motora, afetiva e cognitiva das crianças.

Dos 3 meses aos 3 anos, é quando a criança se adapta melhor ao mundo fora da barriga da mãe, explorando todas as novidades que lhes são apresentadas e desenvolvendo suas habilidades sensoriais, por isso, é importante ressaltar que, neste período da vida dos pequenos, as aulas não serão tão focadas nas técnicas de natação, e sim na exploração dos movimentos do corpo e de suas habilidades motoras.

Cada criança se adapta de uma forma ao esporte, então não se assustem se um amiguinho do seu filho aprender a nadar antes do que ele. É super normal! Cada um tem o seu tempo e o esporte também está aí para ensiná-los isso.

Conforme a criança for ficando mais velha, a modalidade passará a ser mais explorada em suas técnicas e no aprendizado todo que vem com o esporte, como a capacidade de foco, o treinamento e o maior auto controle do corpo.

Confira alguns benefícios da natação infantil:

 

  • Auxilia no desenvolvimento cognitivo e respiratório, aumentando a noção de espaço e dando a devida atenção que a respiração merece.

 

  • Fortalece o sistema imunológico, assim como a maioria dos esportes, que deixam o corpo da criança mais saudável e, consequentemente, mais fortalecido.

 

  • Combate a obesidade infantil, pois uma aula de natação pode gastar até 600 calorias.

 

  • Ajuda na adaptação social, porque é, geralmente, um esporte praticado com outros alunos.

 

  • Aumenta o apetite dos pequenos e faz com que eles durmam melhor, afinal, eles gastam bastante energia nas aulas e precisam fazer a reposição da mesma através da comida e do sono.

 

Outras dicas interessantes são:

– Procure fazer as aulas de natação com o seu filho, se tiver tempo, pois isso aumenta a confiança dele e é um momento gostoso entre pais e filhos.

– Procure lugares onde as aulas de natação contem com músicas. Elas são escolhidas pelos professores e ajudam no aumento do vocabulário da criança ou do bebê.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

1 COMENTÁRIO

  1. Meu subrinho Davi Luca de 03 aninhos pratica natação e gosta muito,até chora quando não tem aula.Ele fica na piscina com o professor já faz os exercicios sozinho o professor fica do lado acompanhando,no exercicio de batida de pernas ele apoia no braço do professor e ja faz a batida de pernas entre outros exercicios.Eu indico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Crescer com primos é um verdadeiro presente!

  Oiê, meninas! Se você cresceu com os seus primos ou os seus filhos cresceram com os deles, você vai super...

Dificuldades para engravidar

  Oi, meninas! No post de hoje, vou falar um pouco sobre as dificuldades de algumas mulheres para conseguirem engravidar.   Nem...

10 dicas para desfraldar seu filho!

  Oi, meninas!   No post de hoje, vou dar 10 dicas que facilitarão no momento de retirada da fralda diurna dos...

Como seriam as princesas da Disney após se tornarem mães?

  Oi, moms! Tudo bem? Sabem aquela famosa frase que termina todos os filmes das princesas da Disney: “E viveram felizes para sempre”? Afinal,...