Ballet Paula Castro apresenta remontagem de “O Lago dos Cisnes”

Diversão - Programação27/09/18 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Quem aí nunca ouviu falar sobre a peça “O Lago dos Cisnes”? Esse clássico do ballet teve sua estreia mundial em 1877, no Teatro Bolshoi, em Moscou. Com composição original de Tchaikovsky e coreografia de Julius Reisinger, o espetáculo já ganhou diversas remontagens e até mesmo uma adaptação para o cinema.

O enredo conta a história do jovem Príncipe Siegfried que se apaixona por Odette, uma rainha que acabou sendo transformada em cisne por um feiticeiro, condenando-a a permanecer desta forma até encontrar o seu amor verdadeiro. Quando o príncipe vai à sua suposta festa de 21 anos, o feiticeiro o engana e ele jura amor eterno a Odile, irmã gêmea de Odette.

A boa notícia é que as pessoas de São Caetano do Sul poderão conferir de pertinho uma remontagem de “O Lago dos Cisnes” feita pela Escola de Ballet Paula Castro! No dia 06 de outubro, a companhia de dança leva o espetáculo para o Teatro Paulo Machado de Carvalho!

O remake contará com 30 bailarinos da escola de ballet, além do solista convidado, Filipe Moreira, primeiro bailarino do Theatro Municipail do Rio de Janeiro. A direção artística fica por conta de Paula Castro e Juliana Pires; já a montagem será feita com o auxílio de renomadas professoras e coreógrafas do Balé Cubano (Ramona de Sáa e Niurka Naranjo).

Em 2017, a Paula Castro Companhia de Dança encenou “O Lago dos Cisnes” no Teatro Municipal de Barueri, no Teatro Alfa e no Auditório do Ibirapuera, com um total de oito apresentações incríveis.

Para conferir mais informações e para comprar ingressos, cliquem aqui!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: