Oie, meninas!
Como vocês estão?
Finalmente chegou o final de semana, mas nem sempre temos uma programação separada para fazer com os pequenos, né? Por isso o Rio Kids separou algumas das melhores atividades infantis que acontecem na cidade maravilhosa. Vejam quais são!
Cidade das Artes – “Berenices”, do grupo Morpheus Teatro
Sinopse: fala de forma poética e lúdica sobre essa dinâmica rica que é a aventura interminável de descobrir quem somos e a nossa percepção sobre os outros. Para dar forma a esse espetáculo, a companhia escolheu o teatro de animação, mais conhecido como teatro de bonecos e a linguagem das máscaras.
A dramaturgia do teatro de bonecos e das máscaras enriquece o texto original com possibilidades imagéticas e oníricas, criando um universo mágico, que pode romper com as leis da física, como a gravidade, ou tamanhos e proporções. “Podemos agigantar uma emoção incontrolável expandindo um corpo que pode ficar até do tamanho do palco se assim for o desejo e a necessidade cênica. Para nós, criadores, essa potência expressiva é o que desejamos alcançar. Poder traduzir em uma imagem toda a força de um sentimento, uma sensação”.
Apesar do texto original possuir muitos diálogos, no espetáculo não há a utilização da palavra falada, sendo de suma importância as imagens e sensações criadas no palco através da gestualidade dos personagens, da música originalmente composta e da iluminação. A peça aborda temas universais e atemporais.
Classificação – Livre
Cidade das Artes – Sala Eletroacústica
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Sábado, 22 de outubro, às 16h
Gratuito
Jogo
O espetáculo apresenta o universo dos esportes a partir do olhar irreverente dos palhaços Lola, Custódio e Arlindo Ovelha. Trata-se de uma emocionante partida onde, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar. Os três palhaços vivenciam modalidades esportivas distintas criando situações cômicas e divertidas, ambientadas pela música clássica.
Em cartaz no Teatro Ipanema, sábados e domingos, às 16h.
Temporada: Até 06 de novembro.
Os Saltimbancos Sinfônico
Um dos maiores clássicos infantis brasileiros, “Os Saltimbancos Sinfônico”, vai ganhar uma versão sinfônica em comemoração ao Dia das Crianças. A Orquestra Petrobras Sinfônica encomendou ao arranjador e violinista paraibano Mateus Freire uma versão exclusiva da obra, criada a partir da adaptação de Chico Buarque para a história, sucesso dos anos 80. A história narra as aventuras de quatro bichos, que resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos, por se sentirem explorados por seus donos. Serão quatro apresentações, com regência de Felipe Prazeres.
Todas as apresentações terão a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. Eles se revezarão nos papéis dos personagens principais da trama.
Classificação – Livre
Em cartaz no Teatro Bradesco, Village Mall, sábado e domingo, dias 22 e 23 de outubro, às 11h
Teatro de Bonecos
O Teatro Duse em Santa Teresa apresenta neste fim de semana (22 e 23/10), às 11 horas, o espetáculo infantil “A História de Nemo”, com direção de Cristiane Lacerda e produção do Grupo Papavento. A clássica história dos estúdios Disney ganha uma divertida adaptação para o teatro de bonecos onde Nemo, Dory e Bruce divertem a garotada numa história cheia de aventuras. Com classificação livre e entrada franca a peça tem patrocínio da Funarte e duração de 40 minutos.. .
Grátis – Teatro de Bonecos com o espetáculo “A História de Nemo”
Direção : Cristiane Lacerda
Produção: Grupo Papavento Produções
Teatro Duse – Casa Funarte Paschoal Carlos Magno
Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Teresa – tel. 32331306.
Sábado dia 22/10 e domingo dia 23/10 às 11h
Américas Shopping
Para comemorar o Halloween, a Casa dos Horrores chega ao Américas Shopping e ficará aberta ao público até o dia 10 de novembro. A faixa etária é livre e as modalidades variam de acordo com o nível de sustos, que vai do “Baby” ao “Bope”.
A Casa dos Horrores é uma atração conhecida por levar os maiores personagens de filmes de terror de Hollywood para dentro de cenários reproduzidos, com atores caracterizados, muitos efeitos especiais, diversos desafios, sustos, suspense, ação e muita adrenalina com modalidades para diferentes idades e públicos.
Serviço – Casa dos Horrores – Américas Shopping
Data: até 10 de novembro
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 21h.
Faixa etária: Livre
Modalidades:
Nível 1 – Baby – 0 a 6 anos sem susto;
Nível 2 – Visita – não tem susto, é permitido tirar fotos dos cenários e personagens;
Nível 3 – Emoção – grupo de até 4 pessoas, muita adrenalina e interação com os personagens (sustos);
Nível 4 – Susto amigo – até cinco pessoas sendo que um do grupo irá assustar os amigos (ficará caracterizado);
Nível 5 – Breu – até quatro pessoas, escuridão total, um dos integrantes do grupo, o líder, entrará levando uma lanterna;
Nível 6 – Extremo – até quatro pessoas – onde duas delas serão capturadas e presas pelos personagens e as outras terão que resgatar;
Nível 7 – Bope – até duas pessoas – teste de resistência, os personagens perseguem os visitantes batendo com bastões de espuma.
O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900