Hoje, trazemos as histórias de algumas mães empreendedoras, que estão revolucionando o mercado em que atuam com marcas e soluções inovadoras e ousadas!
Oi Mamães, hoje trouxemos as histórias de algumas mulheres incríveis e mães empreendedoras para te inspirar.
Cada vez mais vemos mães que querem e sonham em empreender, mas por diferentes razões podem ter alguma dificuldade ou receio em começar.
Então, decidimos trazer essas histórias para te inspirar, te animar e te mostrar que vocês também pode. Muitas elas, começaram a empreender depois da maternidade, viu!?
Essas mães incríveis que construíram marcas que seguem revolucionando as suas indústrias!
Confiram!
Adriana Lotaif, Founder da Pipó Gourmet e Flow Food

Muitos já conhecem a Pipó Gourmet, fundada em 2012 e, mais recente, a Flow Foods, fundada em 2017!
Ambas marcas foram idealizadas e são lideradas pela Adriana Lotaif, ex-publicitária que mergulhou no universo da alimentação revolucionando toda uma indústria.
Sua jornada no empreendedorismo começou antes dela abrir sua própria empresa, mas foi esse gostinho que a incentivou abrir seu próprio negócio, com um produto que é apaixonada: pipoca!
Depois de uma década de amadurecer sua idéia de largar tudo e empreender, Dri, uniu a paixão (de toda sua família) e o universo gourmet que estava super aquecido em 2012, e lançou a Pipó, trazendo produtos saudáveis, sem conservante, sem corante e sem aroma artificial, uma embalagem hiper inovadora com tecnologia que preserva o produto (de verdade!), design atraente e fácil de comunicar com o cliente e uma linha de sabores ousados para o mercado como limão com pimenta, ovomaltine, caramelo e flor de sal, e pipoca trufada e canela cristalizada – hoje totalizando 9 sabores, com preços que variam entre R$27 e 45 reais.
A Adriana começou uma nova categoria de produtos para a pipoca – pois não é uma tradicional pipoca de forno, mas sim um snack saudável, diferente e premium. Hoje, a marca está em inúmeros supermercados e mercados premiums em todo país.
A Flow Food chegou anos depois com o objetivo de trazer snacks saudáveis, uma categoria que segue em total expansão! Toda comunicação visual, linguagem e conceito, se destaca nessa indústria.
Hoje Dri, se juntou com outra super empreendedora, a Fabiana Sonder e juntas elas segurem transformando esse mercado!
Somos realmente apaixonadas pela marca, fomos early adopters lá em 2012 comprando e testando vários sabores e seguimos sendo inspiradas e sendo fãs do trabalho da Dri!
Camila Hamoui e Natasha Willians, Co-Founder da Pingo

Após o nascimento do Francisco, seu 1º filho, Camila voltou da licença da maternidade para sua vida de publicitária – um trabalho que amava mais do que tudo, antes da maternidade.
A Ca se dedicou 100% como mãe e, com o apoio do marido, pôde viver intensamente essa nova fase. Na volta, seu trabalho já não fazia mais tanto sentido, e a total dedicação ao filho, também não.
Ela relata que:
“Sentia falta de ter uma ocupação, de ter outro assunto para pensar, discutir, trocar. O trabalho sempre foi muito importante pra mim e entendi que estava na hora de me reinventar.”
Uma amiga de infância, Natascha Willans, que também estava no mercado de trabalho, perguntou se ela não toparia começar uma marca de moda praia, paralelo ao full time job de ambas, pois nunca encontrava algo que gostava para sua filha.
As duas mergulharam nesse universo infantil!
“Em uma semana já tínhamos o nome, Pingo, um mood board no Pinterest e o compromisso de que a primeira coleção sairia naquele verão. Estávamos em junho. Tínhamos 4 meses para colocar tudo de pé.
E assim foi. Mergulhamos nesse projeto, nos metemos no Brás, no Bom Retiro, compramos modelos de marcas gringas que amamos como inspiração, contratamos uma super diretora de arte para fazer a identidade da marca, e com a cara e coragem batemos a porta de alguns fornecedores.
Em novembro de 2017, já gravidas dos nossos segundos filhos eu a Natascha participamos do nosso primeiro bazar e lançamos a Pingo. De lá até meados deste ano fizemos absolutamente tudo sozinhas. TUDO. Desde a concepção criativa, comunicação, vendas, financeiro, logística, tudo.”
A Pingo é uma marca de moda praia infantil que amamos, com muita personalidade!
Os produtos são de alta qualidade, com uma estética atemporal, modelagem exclusivamente feita para o corpo das crianças e por um preço justo!
Hoje, Ca e Tash seguem trabalhando no mercado publicitário e financeiro, respectivamente, e lideram a Pingo que, em pouquíssimo tempo, virou uma marca amada por muitas mamães do Brasil.
Monique Lima, Co-Founder da Mimo Live Sales

Monique Lima é founder da Mimo Live Sales, pioneira em Live Commerce na América Latina. Sabemos que essa nova maneira de comprar via Lives ainda é novidade para as pessoas e marcas.
Ainda assim está crescendo exponencialmente! A Mo Lima, fundadora e idealizadora a Mimo Live Sales, trouxe a bordo uma co-founder craque em tecnologia Etienne du Jardin e grandes investidores como Nizan Guanaes, Sabrina Sato, Camila Salek e Ricardo Dias para o time!
A Mimo construiu sua tecnologia do zero e vem fazendo Lives desde junho de 2020.
Live Commerce é um novo formato de vendas onde, durante a Live, o cliente pode comprar ao mesmo tempo. É a união do e-commerce com o Live Stream. Tudo é feito em uma tela só garantindo uma conversão média de 10% versus e-commerce tradicional que fica na média de 2%. Algumas marcas já tiveram conversão de +30% durante apenas 1h de venda. Incrível, né?
Foram realizadas +100 Lives com grandes marcas e empresas multinacionais como: Johnson & Johnson, Grey Goose, North Face, Dolce&Gabbana e marcas nacionais como: Blue Bird Shoes, Lado Basic, Rica Festas, Pingo, Margaux – todas de fundadas, também, por mães empreendedoras!
Todas as Lives trazem benefícios exclusivos para o cliente final desde frete grátis, sorteios e descontos somente durante a Live. A plataforma não cobra nenhum custo fixo e fica com uma porcentagem das vendas – ou seja, a marca paga apenas no sucesso da Live.
Para as marcas infantis, a Mimo fez uma parceria estratégica com nós do Just Real Moms, que tem foco no universo materno-infantil e é a responsável por trazer as marcas desta indústria para essa inovação.
A Mimo é um novo canal de vendas complementar aos outros canais que a marca já tem!
Vale acompanhar!
Por fim, se você gostou de ler a história dessas mulheres maravilhosas e mães empreendedoras, aproveite para ler: “10 Marcas Que Amamos Criadas Por Mulheres“, “Bi Rivetti dá as dicas!” e “Aceite suas transformações e permita-se!”