Passeios infantis no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro10/03/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Oi, moms!

Tudo bem?

Finalmente o final de semana chegou! Não tem nada mais gostoso do que passar dois dias inteirinhos com os pequenos, né?

Para ajudá-las na programação em família, o Rio Kids separou os melhores passeios infantis do Rio.

Vejam!


 

Dreamland Museu de Cera é a nova opção de entretenimento do NorteShopping

O NorteShopping recebe a partir do mês de março o Dreamland Museu de Cera. Com 40 réplicas de cera em tamanho natural, a atração internacional e inédita na cidade do Rio de Janeiro proporciona aos clientes a oportunidade de chegarem próximos de alguns dos maiores ícones da cultura pop mundial e de personalidades internacionais. Para a montagem do museu foi destinada uma área de 800m² localizada no Pátio do empreendimento, toda climatizada, onde ficarão as figuras de cera, que impressionam por seu realismo.

 

Produzidas em ateliês na França e Inglaterra, as peças incluem personalidades como Amy Winehouse, Barack Obama, Michael Jackson, Papa Francisco e até personagens de filmes de Hollywood, como o Homem de Ferro, etc. A exposição funcionará diariamente em uma loja do Pátio do NorteShopping, localizada no primeiro piso. Os ingressos são vendidos nas bilheterias localizadas no quiosque do primeiro piso (em frente à Sorveteria Itália) e no segundo piso (em frente ao quiosque da MAC). Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Menores de quatro anos não pagam, acompanhados de adulto pagante. É necessário comprovar idade.

 

Onde: Pátio do NorteShopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi.

Horário de funcionamento: De Segunda à Sábado: das 13h às 21h; domingos e feriados: das 12h às 20h20.

PROMOÇÃO #TODOMUNDOVAI: grupos de três ou mais pessoas pagam meia-entrada desde que adquiram o ingresso e entrem juntas na exposição.

Passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Programação infantil gratuita do BarraShopping

A programação infantil do BarraShopping vem recheada de atividades gratuitas que vão entreter a garotada nos domingos à tarde, na área da sétima expansão, nível Lagoa. No próximo domingo, dia 12/03, a partir das 16h, a criançada poderá se divertir com oficinas de desenho, pintura, massinhas. Às 17h, haverá apresentação do espetáculo “O Príncipe Sapo”, produzido pelas Cias. Nosso Riso e Macacos de Imitação.

 

Sinopse “O Príncipe Sapo”:

Uma princesa mimada conhece um sapo, depois de sua bola de ouro cair na lagoa. O sapo pede que seja hospedado em seu castelo em troca de devolver a bola. Aos poucos os dois se tornam amigos e a princesa entende que a aparência não é nada. Um belo dia, tomada de forte carinho pelo novo amigo, ela lhe dá um beijo que num passe de mágica desfaz o encanto que aprisionava um belo príncipe no corpo do sapo.

 

Mundo Infantil BarraShopping

“O Príncipe Sapo”

Data: dia 12 de março, domingo

Horário: das 16h às 18h

Classificação: livre

Local: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca – nível Lagoa

 

Circuito Orgânico: evento inédito nos jardins do VillageMall

O inédito Circuito Orgânico chega aos jardins do VillageMall no sábado, dia 11. O evento, em parceria com a Essência Vital, uma das entidades responsáveis pelo Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, irá reunir produtores e agricultores locais, trazendo uma grande variedade de produtos, além de programação completa com shows e atividades infantis. Já a partir de abril a ideia é o que evento se torne fixo, acontecendo no primeiro sábado de cada mês.

 

Entre as opções à venda, frutas, verduras e legumes da safra da estação, pães artesanais, sucos naturais, brotos, cogumelos, tofu, geleias, mel, bolos, massas e sorvetes veganos, entre outros. O Circuito também contará com opções de gastronomia saudável, com pratos como bobó de cogumelo, moqueca de abóbora com shitake, hambúrgueres e tamakis vegetarianos, saladas, chucrute, feijão mexicano e lentilha indiana.

 

Quem busca mais novidades poderá encontrar também leites vegetais e smoothies veganos, além da kombucha, bebida milenar chinesa que virou hit entre os cariocas que buscam uma alimentação mais saudável e consciente. Não é para menos. Ela é probiótica, obtida através da fermentação de chás e rica em ácidos, vitaminas e bactérias boas e promete ser um ótimo energizante.

 

As crianças também poderão participar ativamente do evento nas oficinas de plantio, aprendendo na prática e de modo divertido a diferença entre o orgânico e o industrial, em um contato direto com a terra e os alimentos. Completando a programação infantil, contadores vão encantar os pequenos visitantes com histórias de personagens, frutos, plantas e folhas. As oficinas começam a partir de 11h, com duração de meia hora, para crianças de 03 a 11 anos. Para encerrar o evento, a partir das 16h shows ao vivo animam os jardins, fechando um programa completo para toda família.

 

Serviço – Circuito Orgânico VillageMall

 

Data: 11 de março (sábado)

Horário: de 10h30 às 18h.

Programação Infantil

11h – oficina de plantio

12h – oficina de plantio

13h – contação de histórias

14h – oficina de plantio

15h – contação de histórias

 

Amor de Fada

Saindo do escurinho do cinema, o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda – agora traz seu olhar para o escurinho do teatro e apresenta sua primeira realização para os palcos, após 14 anos dedicados à sétima arte. ‘Amor de Fada’, mistura teatro, música e circo com temas lúdicos de contos infantis, exaltando o contato das crianças com a natureza em um espetáculo carregado de diversão e aprendizado.

 

Divertir e ao mesmo tempo apresentar uma nova visão sobre a importância da preservação do meio ambiente e do contato com a natureza é o que propõe ‘Amor de Fada’, texto e direção de Leonardo da Selva. O espetáculo conta a história de um casal que abandona a cidade para criar as crianças numa floresta e aproximá-las da natureza. Considerada uma das três melhores peças infantis em 2016 pela revista VejaRio, a montagem reestreia no Teatro dos Quatro, no dia 11 de março de 2017, às 17h.

 

Insatisfeitos com a vida urbana, Jacem (Ícaro Salek) e Madrinha (Yndara Barbosa) se mudam com Simpatia (Juh Li Amoreira), Amora (Camila Krishna) e Mariá (Tássia Leite) e inventam uma “pequena mentira nobre” para afastar a curiosidade das meninas sobre o mundo além da floresta. Eles contam que, quando elas eram bebês, tudo foi destruído ao redor da mata e que elas são fadas, as últimas protetoras do amor existente no planeta. Por isso, as três não podem se envolver com pessoas estranhas. Pelo contrário, segundo as regras, todos os dias devem assustar os turistas para que eles se afastem dali.

 

Estreia: 11 de março, às 17h (Sábado)

Local: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52/2º. Piso – Gávea)

Horário: Sábados e Domingos, às 17h

Classificação: Livre (recomendado para crianças a partir de 05 anos)

Temporada: 11 de março a 28 de maio de 2017

 

Beatles para Crianças

O show é um espetáculo musical criado especialmente para as crianças e regado a muito rock n’ roll. Rock de verdade, o que conquista todos os adultos que gostam dos “Beatles”, o maior fenômeno da música mundial de todos os tempos. É garantia de muita diversão para a família toda, literalmente, tanto para as crianças quanto para os pais e avós, inclusive.

Tudo começa com um desenho animado no telão, que compõe a cenografia da banda. Uma animação que mostra algumas fases do quarteto de Liverpool, em desenho animado.

 

A banda sobe no palco e o show começa já com muita interação. Uma outra animação surge no telão, convidando as crianças a muita diversão e ensinando os três primeiros movimentos de um show de rock. Daí em diante, as crianças totalmente tomadas pelo entusiasmo dançam, cantam e aprendem canções históricas do quarteto.

 

Os adultos também são tomados pela energia e animação, entram na dança com as crianças e a festa toma conta do lugar. Durante o show, o público canta, dança e ouve histórias que ilustram as letras e temas das canções. O espetáculo é super interativo e também busca apresentar o mundo da música para as crianças. Durante o show, a banda apresenta alguns instrumentos à plateia, muitos deles diferentes e inusitados.

Um dos momentos mais marcantes do show é quando as luzes se apagam e os celulares se acendem criando aquele mar de luzes que todo bom show de rock tem.

 

A banda também exibe um vídeo do encontro que o vocalista – Fábio – teve com Paul McCartney e convida a todos para cantarem “Yellow Submarine”, mais um verdadeiro hino da música mundial.

O medley “All you need is love” e “Hey Jude” fecham o espetáculo com uma mensagem de amor e de esperança para todas as crianças e adultos presentes.

Na porta de saída, um presente da banda. Cada criança recebe uma espécie de certificado de “Primeiro show de Rock da vida”.

 

Em cartaz no Teatro Bradesco, Village Mall, sábado e domingo, às 15h.

Temporada: Até 12 de Março.

 

Para saberem mais do que rola no Rio de Janeiro, acessem o Rio Kids!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Porto Alegre - por bora.ai

10/03/17Ver a matéria   >>