A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Dicas - Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro16/10/15 By: Juliana Freire
(1) Comentários

 

Olá, moms!

Tudo bem?

Como fazemos toda sexta, publicamos a melhor programação para crianças no Rio de Janeiro para o final de semana. Nossos colaboradores da Rio Kids selecionaram as melhores dicas para as mamães e os papais passarem seu sábado e domingo se divertindo com os pequenos.

Confiram essas dicas!

 

______________________________________________________________________

 

Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição – CCBB

Em comemoração aos 20 anos do programa, o CCBB acabou de inaugurar uma exposição especial sobre o programa! Nessa exposição são apresentados objetos de cena, fotografias e figurinos dos personagens, além dos diversos ambientes do Castelo que foram recriados.

Os visitantes podem entrar no mundo lúdico do Castelo e passar pelos ambientes, como o saguão, a biblioteca, o quarto do Nino e muito mais. Também é possível conferir de perto os bonecos da cobra Celeste, do monstro Mau dos encanamentos, do gato Pintado da biblioteca e das botas Tap e Flap, entre outros.

A exposição acontece no CCBB, Centro, até 16 de janeiro de 2016.

 

A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

O clássico da Disney ‘Toy Story 2’ no Santa Cruz Shopping

No domingo, dia 18 de outubro, o Santa Cruz Shopping recebe o clássico da Disney ‘Toy Story 2’, a partir das 17h, com a produção da Cia Abrakadabra. A atração é gratuita e será realizada no Corredor da Light.

 

A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Teatro Duse apresenta “A Bela Bruxonilda”

Neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de outubro, o Teatro Duse, em Santa Teresa, apresenta o espetáculo de teatro de bonecos com a peça “A Bela Bruxonilda”. A montagem conta a história de um concurso de beleza onde Bruxonilda vai fazer de tudo para atrapalhar as concorrentes e vencer, mas no final descobre que a beleza interior de cada um é o mais importante. A direção é de Augusto Gutierrez e a produção do Grupo Cia Palhaçoca Teatro e Circo.

O Teatro Duse Funarte, fica na Casa de Paschoal Carlos Magno, no bairro de Santa Teresa e faz parte do Projeto de Ocupação da Fundação Nacional de Artes. A entrada é franca, a faixa etária é livre e o espetáculo tem início às 11 horas.

 

A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

As Aventuras de Pinóquio

Estreia neste sábado, dia 17 de outubro, o espetáculo Pinóquio. É uma história que toca os grandes e os pequenos espectadores por ser tão real e importante ainda nos dias de hoje. Nessa montagem com músicas e estética italiana, originais para a peça, “As aventuras de Pinóquio” conta a trajetória de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada, constrói um boneco em um tronco de madeira que ganha vida e vira seu filho.

O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Assim começa a “Storia di un buratino” (História de um boneco). Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto o espetáculo segue uma narrativa e estética artesanal. São nessas escolhas que se constrói uma narrativa incrível do pequeno boneco. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Em cartaz no Teatro Fashion Mall, São Conrado, sábados e domingos, às 17h30.

Temporada: até 29 de novembro.

 

A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Alice no País das Maravilhas

Uma vida comum, em um mundo normal, numa família como todas as outras. Se não fosse por uma menina de cabelos loiros e vestido azul. Alice no País das Maravilhas conta a história dessa personagem que vê o mundo com seus olhos de criança. Do seu ponto de vista tudo seria diferente e, inconformada com tantas regras e costumes do nosso mundo, ela vai parar no País das Maravilhas seguindo um coelho branco.

O que ela não sabe é que nesse mundo existe uma profecia onde só ela, a Alice, pode salvar esse reino da Rainha de Copas, uma rainha má que comanda a todos pelo medo. Entre aventuras e desventuras, Alice aprende o valor da amizade, da família e dos laços que criamos entre nós. De volta ao mundo real e mudada por sua incrível viagem ela se pergunta: Será que tudo não passou de um sonho?

Em cartaz no Teatro Vannucci, Gávea, sábados, domingos e feriados, às 16h.

Temporada: Até 24 de abril de 2016.

 

A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Para mais informações, acessem o site do Rio Kids.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:A melhor programação para crianças no Rio de Janeiro – por Rio Kids
  1. Avatar
    Patricia

    AI QUE COISA MAIS LEGAL! Sério, enlouqueci!

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

16/10/15Ver a matéria   >>