Às vezes recebemos intuições e seguimos, às vezes não as seguimos. Muitas mães nunca ouviram falar sobre a Anunciação, e outras têm histórias lindas!
A Anunciação – Mas o que é isso? A intuição, do ponto de vista espiritual, é uma ferramenta da alma para comunicar o corpo físico de algo que virá a acontecer.
Essa comunicação acontece através da energia que desce da alma e passa pelo chakra da coroa, impregnando o cérebro com a informação. Essa é, obviamente, uma explicação simples para a beleza desse fenômeno natural.
Quando estamos grávidas, a maioria de nossos chakras aumentam de tamanho, pois temos pelo menos um serzinho se desenvolvendo em nosso ventre. Como consequência disso, a intuição pode ser desenvolvida, no caso das mulheres que ainda não as tiverem experimentado.
Por outro lado, pode ser aumentada nas que já são familiarizadas com tal faculdade. E, deixe eu reforçar, não tem nada de “sobrenatural” nisso.
Muitas mães podem até ter acesso a quem será o(a) futuro(a) filho(a). Vendo suas características físicas ou até eventos futuros com essa criança.
No meu caso, a primeira vez que vi o Samuel foi em um sonho, aos 18 anos de idade.
Quando eu acordei do sonho, eu estava em êxtase divino! Era uma felicidade extrema que invadia todo meu corpo, emoções e pensamentos.
Eu sabia inclusive, depois desse sonho, que o meu namorado da época não seria o futuro pai do meu filho…
O Samuel me visitou em sonhos outras vezes durante os anos seguintes. E a sensação era sempre a mesma, algo nunca antes vivido por mim.
Era sempre a mesma feição, o mesmo jeito e as mesmas sensações e emoções no meu coração.
Quando ele finalmente nasceu, eu ouvi do obstetra antes de poder vê-lo: “Nossa, que olhos enormes azuis!”. Nesse momento eu desabei em um choro compulsivo.
E assim ao olhá-lo, no plano físico, pela primeira vez, eu o reconheci… era ele quem me visitava eventualmente, e estava finalmente no meu peito, para sua primeira mamada.
Algumas cenas que eu sonhava ou via em momentos de meditação profunda, aconteceram depois do nascimento do Sam.
Segundo o pediatra dele, isso se chama a Anunciação, que é quando a alma que virá a encarnar como filho/filha avisa antecipadamente a mãe e a visita.
Isso pode acontecer somente durante a gravidez ou até anos antes.
Segundo o pediatra, isso é algo tão natural mas raro, pois a mulher pode vir a se desconectar de sua espiritualidade e “perder” esse milagre da vida.
Eu, como mãe que vivenciou isso, encorajo você que esteja gerando seu bebê a se conectar de uma forma mais sublime com essa alma.
Essa é, sem dúvida, uma experiência incrível e inesquecível!
A Bia é sócia co-fundadora da Uni Prana em São Paulo, escola que ensina Cura Prânica e Yoga Arhática do GrandMaster Choa Kok Sui.