domingo, 7 setembro, 2025

Por Que Batizar O Bebê?

Cada vez mais, mães e pais estão buscando o seu próprio caminho espiritual e, para muitos, surge a pergunta: Por que batizar o bebê?

Just Real Moms Por Que Batizar o Bebe Sam Mestre Nona Castro
Bia Sanmarco com Mestre Nona Castro e Sam.

Nós escolhemos viver com conceitos espirituais há muitos anos, muito antes do Samuel chegar.

De todas as escolhas que fiz em minha vida, essa com certeza foi um divisor de águas.

Por termos tais práticas e crenças, procuramos um pediatra antroposófico para o Samuel. Queríamos que houvesse sintonia no modo em que pretendemos cria-lo junto a quem nos orientaria e nos ajudaria.

Nas primeiras consultas, o nosso pediatra nos orientou a evitar receber visitas constantes, a não passar o Sam de colo em colo. Porque a alma ainda estava em processo de ancorar no período de 3 meses depois do bebê nascer, e quanto menos perturbações no corpo desse bebê, mais natural seria o processo.

Obviamente isso não é algo pontual, onde exista um cronômetro regulando o processo da alma se entrelaçar ao corpo físico.

Nunca vimos isso como uma superstição, mas como uma ciência da alma, a qual infelizmente ainda é incomum nos dias de hoje.

Just Real Moms Por Que Batizar o Bebe Bia Sanmarco e Marido
Bia Sanmarco com Sam e seu marido.

Nós seguimos esse ensinamento, e como quem nos conhece sabe que somos um tanto incomuns, aceitaram a situação.

Isso foi mantido até eu abordar o pediatra e questionar se os padrinhos poderiam segurar o Sam no batismo (Sam foi batizado aos 2 meses e meio).

Para minha surpresa, o pediatra não questionou o colo dos dindos, mas a razão de querermos batizar o Sam. Por que batizar o bebê? Fui sabatinada com perguntas inesperadas.

Finalmente, eu as respondi de acordo com meus conhecimentos e com meu coração e, por fim, o pediatra nos disse “podem batizá-lo! Os padrinhos podem segurá-lo! Vocês sabem exatamente a razão pela qual decidiram isso. Não estão fazendo por convenção ou tradição.”

Em um ímpeto eu disse ao pediatra que ele quase me fez desistir do batismo. E ele disse “suas decisões precisam ser tomadas com a certeza dentro do seu coração.”

Sam foi batizado por um bispo católico e, no dia seguinte, por uma Mestra Espiritual, de acordo com nossas crenças e verdades interiores.

E assim, mais uma vez a integridade entre a voz interior e a ação prevaleceu. 


Para outras mães, como a querida Tamara Rudge, já optou por batizar a Maria Sofia lá mesmo no hospital, uns dois dias depois do nascimento.

Independente de sua escolha, faça como ambas as mamães – Bia e Tamara – que fizeram de coração e sabendo o porque de suas escolhas.


A Bia é sócia co-fundadora da Uni Prana em São Paulo, escola que ensina Cura Prânica e Yoga Arhática do GrandMaster Choa Kok Sui.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

O seu propósito mudou, depois de se tornar mãe?

Hoje viemos falar um pouco com as mães que trabalham fora de casa, ou querem voltar ao mercado de...

O que esperar da fala da criança por faixa etária?

  Oi moms, Tudo bem? O post de hoje foi escrito exclusivamente para o Just Real Moms pelas nossas colunistas pedagogas do...

19 mandamentos da pedagoga Maria Montessori para os pais

  Olá! O método Montessori está, cada vez mais, influenciando pais a lidarem com seus filhos e com o ambiente em...

10 ideias maravilhosas de bolos para batizado!

Olá, moms! Tudo bem? Muitas leitoras têm nos pedido dicas e inspirações de bolo de batizado decorado, então resolvi fazer...