terça-feira, 9 dezembro, 2025

Brincadeiras e lendas que conseguem descobrir o sexo do bebê. Será?

 

É menino ou  menina? Essa é a pergunta que as grávidas mais escutam, concordam?

Mas existe um período no início da gestação que realmente ainda não dá para saber o sexo. Do meu primeiro filho, descobri apenas com 16 semanas de gravidez; já de minha segunda filha, me lembro que não aguentei de curiosidade e fiz o exame de sangue.

Mas antes de descobrir ou confirmar o sexo no ultrassom, que tal brincar um pouco? Existem algumas lendas e brincadeiras que dizem que dá para prever o sexo do bebê. Lembre-se: Estes são apenas para diversão, não há nenhuma ciência real em qualquer um deles!

 

IMG_6814

 

1. Doce ou salgado:
Se você tem mais desejo de comer coisas doces, isso é um sinal de que você está grávida de uma menina. Desejos por alimentos salgados ou mesmo ricos em proteínas significa que pode ser um menino. E se você está desejando tudo? Bem, isso significa apenas que você está grávida, rsrsrs…

 

2. Enjoos pela manhã:
Se você está sofrendo de náuseas excessivas no período da manhã, significa que você pode ter uma menina.

 

3. Pele Brilhante:
Se a sua pele está mais brilhante e seu cabelo se parece com  um comercial de shampoo, você pode estar grávida de um menino. Dizem que as meninas roubam a beleza da mãe.

 

4. Ganho de peso do parceiro:
Como conto da Carochinha, dizem que se o seu parceiro está ganhando peso junto com você, poderia ser um sinal de que você está carregando uma menina.

 

5. Irritada vs melosa:
Se você está se sentindo mais emotiva e melosa do que o normal, pode ser uma menina. Se você está mais fria e irritada, a lenda diz que você deve se preparar para um menino.

 

6. O teste do olho:
Olhe no espelho por cerca de um minuto. Se suas pupilas ficarem dilatando significa que você terá um menino.

 

7. A prova do anel:
Amarre um anel em uma corda e pendure-o sobre sua barriga. Se ele oscila em um movimento circular, você poder ter uma menina, mas se ele está balançando lado a lado, isso significa que você terá um menino.

 

8. A frequência cardíaca:
Durante seu próximo ultrassom, preste atenção na frequência cardíaca do bebê. Se estiver batendo mais rápido do que 140 batimentos por minuto, prepare-se para uma menina.

 

9. Pés gelados:
Se você está sentindo seus pés sempre gelados, significa que você terá um menino.

 

Então, baseado nessas brincadeiras e lendas, você acha que você está grávida de um menino ou uma menina?

 

Fonte: todaysparent

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

2 COMENTÁRIOS

  1. bom me ajudou muito rs , mais sei q certeza e so no ultrassom , tudo bate com uma menina neh , meu primeiro filho eu sentia q era um menino mesmo querendo um menino agr eu sento q e uma menina mesmo eu querendo um menino por ser mais facil de cuidar e por nao ter a pretica de cuidar de uma menina , mais vindo com saude ta otimo rs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Cultivando uma mentalidade de crescimento em nossos filhos

A importância de cultivar uma mentalidade de crescimento em nossos filhos é base para um aprendizado rico e diversificado! Oi...

Por que será que a criança europeia é mais independente?

  Oi, moms! Tudo bem? Já ouvi diversas vezes sobre a "independência" das crianças europeias e como nós, brasileiros (a maioria), superprotegemos...

20 Fotos que mostram o verdadeiro amor entre irmãos

Olá moms! Tudo bem?   Nós sabemos que irmãos têm uma conexão especial. Mesmo que existam aquelas pessoas que não não se...

10 dicas para ensinar limites aos filhos de forma correta e EDUCATIVA!

  Olá, meninas! Tudo bem?   Hoje vou falar sobre um assunto bastante interessante: castigar ou não os nossos filhos quando tiverem...