Olá,
Esses dias li um artigo no site Bolsa de Mulher que achei interessante compartilhar com vocês!
Na verdade, é uma boa desculpa para nós, “mães chatas”, que muitas vezes pegamos demais no pé dos nossos filhos!
Confiram!
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Se você se sente culpada por parecer rígida demais com os filhos e teme que eles pensem que você é uma mãe “chata”, saiba que os especialistas estão do seu lado e que, no futuro, seus pequenos vão lhe agradecer pela forma como a qual foram criados.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães menos insistentes.
Para chegar a esta conclusão, pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15.500 meninas com idades entre 13 e 14 anos, e descobriram que as meninas com as mães que estabeleceram padrões elevados de educação tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
Outro benefício de se ter uma “mãe chata”, de acordo com o estudo, é de que as mesmas meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, se manter a ordem e criar regras em casa parece algo difícil e pouco popular, tenha em mente que, no futuro, seus filhos se tornarão adultos conscientes e independentes.
Fonte: Bolsa de Mulher
Claro, mas pais chatos são machistas, não é mesmo?
Adorei a reportagem,me encaixei direitinho…..
Sim, mas e sobre os meninos? O assunto e o título deste artigo estão muito interessantes. Mas o conteúdo está muito superficial. Parece que a redaçao foi cortada ao meio. Fiquei na expectativa de querer ler mais.
Na minha opinião aplica-se também aos Pais e aos meninos. Basta mudar o titulo para “Sermos Pais chatos” faz (…) e na peça mudar “meninas” para “filhos” e pronto é o que se passa, na minha modesta opinião.