Olá!
Semana passada recebi pelo WhatsApp, em grupo da escola dos meus filhos, um texto que me deixou extremamente emocionada. O autor era “desconhecido” e então tentei de todas as maneiras encontrá-lo na internet para dar os créditos, mas não o achei.
Porém, quero muito compartilhar este lindo texto com vocês e, caso alguém seja a autora ou conheça quem foi, por favor, me informe para que possa dar os devidos créditos.
De qualquer maneira, vale muito a leitura e a reflexão.
Espero que gostem e que fiquem tocadas tanto quanto eu!
Mil Bjsss
PS: Hoje, após publicado esse post, o blog Seu Pediatra me deu a informação de que a autora é a italiana Silvana Santo, do blog Una Mamma Green! Obrigada pela informação!
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
“O tempo, pouco a pouco, me liberará da extenuante fadiga de ter filhos pequenos, das noites sem dormir e dos dias sem repouso.
Das mãos gordinhas que não param de me agarrar, que me escalam pelas costas, que me pegam, que me buscam sem cuidados, nem vacilos. Do peso que enche meus braços e curva minhas costas. Das vezes que me chamam e não permitem atrasos nem esperas.
O tempo me devolverá a folga aos domingos e as chamadas sem interrupções, o privilégio e o medo da solidão. Acelerará, talvez, o peso da responsabilidade que às vezes me aperta o diafragma.
O tempo, certamente e inexoravelmente esfriará outra vez a minha cama, que agora está aquecida de corpos pequenos e respirações rápidas. Esvaziará os olhos de meus filhos, que agora transbordam de um amor poderoso e incontrolável. Tirará de seus lábios meu nome gritado e cantado, chorado e pronunciado cem mil vezes ao dia.
Cancelará, pouco a pouco, ou de repente, a confiança absoluta que nos faz um corpo único, com o mesmo cheiro, acostumados a mesclar nossos estados de ânimo, o espaço, o ar que respiramos.
Como um rio que escava seu leito, o tempo perigará a confiança que seus olhos têm em mim, como ser onipotente, capaz de parar o vento e acalmar o mar, consertar o inconsertável e curar o incurável.
Deixarão de me pedir ajuda, porque já não acreditarão mais que em algum caso eu possa salvá-los. Pararão de me imitar, porque não desejarão parecer-se muito a mim. Deixarão de preferir minha companhia em comparação com os demais (e vejo, isto tem que acontecer!).
Se esfumaçarão as paixões, as birras e os ciúmes, o amor e o medo. Se apagarão os ecos das risadas e das canções, as sonecas e os “era uma vez”… Com o passar do tempo, meus filhos descobrirão que tenho muitos defeitos e se eu tiver sorte, me perdoarão por alguns deles.
Eles esquecerão, mas ainda assim eu não esquecerei. As cosquinhas e os “corre-corre”, os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Meus filhos esquecerão que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e às vezes pelas mãos. Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas. Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram.
Esquecerão, porque é assim mesmo, porque isto é o que o tempo escolhe. E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente. E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com estes pais que não querem esquecer.”
(Silvana Santo – Una Mamma Green)
É de fato a minha realidade, sem dúvida!
Amei ❤️
O texto fala da realidade da vida de uma mãe, depois que os filhos crescem e já não dependem de nossa presença, então só resta lembrar que recebemos esta missão e que estando cumprida temos que dar sequencia em nossas vidas.
Lindo texto e muito profundo!
chorando litros
Magnífico
Lindo texto! Que maravilha, uma grande verdade. Muitas mães precisam ler, eu mesma passei por esta fase com meu filho,ele completou 22 anos, e vejo quantas coisas ele esqueceu. Foi um momento doloroso, entretanto, busquei na oração, na conversa com Nosso grande Mestre, Jesus Cristo,o conforto e a capacidade para compreendê-lo e superamos. Agora, encontro este lindo texto que retrata exatamente tudo que vivi. Muito obrigada,Silvana!Que Deus lhe ilumine cada vez mais!
Que dor !!!! Jamais imaginei que tall laço fosse tão frágil …. que dor olhar meus filhos e não ver neles o mesmo olhar de amor e cumplicidade que antes era tão comum , ,,,,, que saudades minhas crianças , que saudades ,,
Celi Braga mande para meu E-mail” celbra.psi@gmail.com
LINDO
Muito lindo!
Totalmente demaissssssss
Emocionante, mas infelizmente há o esquecimento por parte de alguns filhos, sim.
Mas a mãe nunca esquece.
incrivelmente verdadeiro
Lindo demais e a mais pura verdade!
Me emocionei.
È vero, ma come fa male! Fa male!
Pefeito! Sensível sem melodramas.
muito lindo e verdadeiro
Amei ?
Lindo e muito verdadeiro. Os meus já sairam de casa faz tempo. O que ficou é a imensa saudade deles pequenos e aqui, juntinho comigo.
O meu papel agora é de Avó.Gosto deles como se fossem filhos mas não são meus.o seu texto comoveu-me porque me relembrou tudo aquilo que passei e senti enquanto Mãe.Parabens pela escrita maravilhosa e por nos ter feito regressar durante alguns momentos aquele mundo q um dia foi o nosso.Continue a escrever,faz bem à nossa alma e a dos outros….
… sim tivemos de os deixar crescer … a Memória do Amor nos alimenta e os resultados nos compensam . Amar é o mote …
muito lindo e verdadeiro,parabéns ao autor.
É mesmo verdade amamos tantos os Nossos Filhos são o nosso Viver e mais tarde eles Voam mas continua-mos a amá-los da mesma manaeira ou seja Eternamentte
Já foi tudo dito sobre este verdadeiro texto real, contudo o que tenho a acrescentar é que a razão de me levantar todos os dias é pelas minhas duas filhas maravilhosas que Deus me concebeu e só…….
Adorei ler o texto…todos os filhos….deveriam LER…..também….
Texto lindo, sensibilizou-me bastante. É mesmo assim eles tem que voar.
Muito bom!!! Assim é a vida, mas que custa… custa!
Exato, nunca li uma descrição tão bem detalhado como essa. Parabéns Silvana Santo pelas lindas palavras que tocaram meu coração ❤️ .
Lindo e verdadeiro demais!
Tudo o fizemos anos a fio por nossos filhos faríamos hoje de novo.
Se o vão lembrar e valorizar, não sei, porém valeu a pena.
Como dizia Fernando Pessoa, tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Lamentável que eu não possa dizer que esse belo texto é uma mentira.
Lamentável que eu tenha que lembrá-los do que com o tempo eu mesma estarei esquecendo.
A dura verdade é que o tempo escolhe.
Muito Bom
em lágrimas te digo;que palavra perfeitas!
Um texto muito bonito, emocionante, é real. Como eu amava voltar atrás no tempo, para sentir o amor ❤️,o aconchego dos seus braços e ouvir as palavras ternas dos meus queridos filhos. Hoje sinto o mesmo que muitos pais, tristeza porque o meu tempo passou ou está passando, os nossos filhos já não precisam de nós, já não sabemos nada, já seguem a sua vida, sem connosco comentarem ou pedirem uma opinião .Cresceram e desapegaram-se, são ,agora donos da sua vida, do seu destino. Os amigos valem tudo, mas até quando ?? A vida é assim e assim será por todos os tempos !!! Deus os encaminhe e ajude !!!
Maravilhoso, verdadeiro ! Posso fazer minhas as palavras dela(e)…mas eles em parte lembrarão…quando tiverem filhos!
LINDO
Já esqueci de como os filhos esquecem! Mas não sei como e se terei tempo de esquecer tudo e a mesma história com relação aos netos! Ah , Esses fizeram vidas em meu corpo e alma, fizeram florescer galhos secos e frutificar doçuras no campo infertil.Grata pela vida!
Relembrei outros tempos. Adorei.
Profundo e revelador de verdades incontestáveis, porque ser mãe, inevitavelmente passa por estas fases, além de muitas outras enquanto vivermos, porque os filhos crescem e esquecem este período, mas nós mães jamais esqueceremos. Fica empregnado em nosso DNA espiritual por todas as nossas vidas.
Não sei o que dizer, estou a pensar sobre o que li!
Perfeito… Parabéns pelo texto que tocou profundamente meu coração e minha memória. É assim que me sinto. Exatamente tudo isto. E aí bate a saudade … dos brinquedos espalhados pelo chão da sala, das fraldas sujas, das birras …
Muita saudade ! Como minha casa ficou grande e vazia !!!
Lindo. Emocionante! Graças a Deus que a maioria dos filhos reconhecem e nos compensam por todo carinho e amor que a eles dedicamos, e se tornam pais e mães seguindo nosso exemplo
Linda reflexão. Tenho 65 anos e minha filha 41. Mesmo com o casamento dela nunca nos separamos. Agora tenho um neto de 11 anos, autista. É a minha vida, o meu amor. Então posso dizer que Deus foi muito generoso comigo porque ainda não me senti solitária e sei que tão cedo não sentirei saudades desse tempo de infância deles. Adorei o seu texto.
Lindo, lindo. Mãe de filho único a entrar nos 14 anos… identifico-me com tudo o que está escrito… Mas a Vida é assim: segue o seu curso natural.
parabéns pelo texto :) Adorei!
Me comoveu.A vida é assim para todos.O amor de mãe é unico e incondicional. O que nos conforta são as doces lembranças.Não acredito que os filhos,um dia vão nos esquecer,mas si por acaso isso acontecer… nós não os esqueceremos.
Lindo! Perfeito! Digno! Verdadeiro! Incomparável!Confortante! Eu não tinha comentado nada , como que não coloca meu comentário com essa desculpa?
Lindo! Perfeito! Digno! Verdadeiro! Incomparável!Confortante!
Emocionante. é assim mesmo… Obrigada por partilhar. Forte abrço
Maravilhosa descrição da realidade vivida particularmente pelas mães,estou aqui chorando e decidida a dispensar o máximo de carinho, amor, atenção, etc,etc,etc, pelos meus netos.(Conforme a música “Trem Bala”…a gente é só passageiro…)Parabéns à autora.
Perfeito.. Perfeito .. Tocaste direto em nossos corações!! Fez eu relembrar da casa onde tive meus tesouros , q hoje ja criaram asas e voaram!! Fecharam se o ciclos da vida .. Ser mãe é maravilhoso!!!!
Muito bom e realista!Estas fases dos filhos passaram para os netos que tb já as passaram mas que revivi intensamente!
Lindo…lindo…Amei toda verdade colocada com tanto carinho….É a realidade de todos nós que estamos tendo a GRAÇA de participar desta etapa na VIDA…Gostei quando falou das COBRANÇAS de nossos defeitos….Nunca havia pensado nisto..li e recoloquei em mim esta verdade…..aliaz é o que no momento estou passando….importante tudo isto..e mais ainda conservarmos o que de melhor conseguimos ter dado…….
MARAVILHOSO, GOSTARIA DE PODER TER ESTA LEMBRANÇA DE MINHA MÃE…
FUI DEIXADA, HOJE MORO COM ELA, E SINTO MUITA A FALTA DE UM AFAGO, UM
CARINHO, QUE ELA SE LEMBRA-SE QUE EU EXISTO, QUE ELA ME TEM COMO FILHA,
TENHO MAIS DOIS IRMÃOS E UMA IRMA, MAS SOU EXCLUÍDA EM TUDO…NÃO PUDE TER
FILHOS, CRIEI DOS OUTROS.
ESTE TEXTO É FENOMENAL… TODAS AS MÃES, DEVERIAM LER.. QUEM SABE SE LEMBRARIA
TEM OUTROS FILHOS….
Lindo ..muito verdadeiro !!!
Lindo …lindo …lindo !!!!
Maravilhosooo!!!?????
Maravilhosoooo…!!!?????
Ah, lindo demais. Gostaria de ter escrito isso. E mais tarde, semelhante processo acontece com os netos.
Texto perfeito e descreve muitíssimo bem o que a gente sente ao velos crescendo, tornando-se aquela pessoa com a qual a gente sonhei torna-los. E isso é maravilhosamente correto no decorrer da vida da gente pois essa é nossa missão, faze-los outros seres diferentes da gente mas carregando na alma e na mente todo o aprendizado e o Amor que receberam. Cada mãe que ve seu caminho cumprido, olhando para seus filhos, sente-se feliz e realizada apesar da fase difícil que é essa separação que não precisa e nem deve ser dramática..Eles voltam ..e vem completos com o que se tornaram e com aqueles abraços e beijos e carinhos guardados na mente e na alma!!
Lindo…
Realista…
Humano…
Perfeito…deixa muita saudades…
Lindo d+!
Oi Renata, tudo bem? Obrigada por compartilhar!
Quanto aos créditos… acho difícil, mesmo, você descobrir, pois certamente é uma tradução. Como tradutora, posso afirmar com 100% de certeza, pois só em inglês é que as pessoas esquecem “sobre” alguma coisa (forget about something) rsrsrs.
De qualquer forma, é lindo e faz todo sentido :)
Sempre penso no texto antes de perder a paciência!
Beijos
Foi o texto mais lindo que ja li sobre a maternidade !!!!!
Emocionante! O que sentimos é a síndrome do ninho vazio.
Lindo!!!
Verdade pura e doida.
Há muitas formas de Esquecer, porém ” parece fato,parece,mas é verdade patente, a gente nunca se esquece de quem não se esquece d’agente.”
E depois de alguns anos com algumas diferenças, veem os netos preencher de novo este vazio, e depois de algum tempo de novo, começam a afastar e a dor se torna mais forte, pois nosso tempo agora é bem menor.
Lindo !!Ja passei por isto!Agora vó lembro com saudades deles pequeno!Filhos felizes país felizes!!Familia é muito bom!!
Saudade e felicidade???
\Muito lindo ,Chorei e olha que hoje já sou vovó.
lindo e verdadeiro texto
Perfeito, lindo ,estou neste momento,tenho três filhos e já se foram da minha casa . O mais importante é que tenho a certeza que tudo isso valeu a pena Meus filhos se tornaram adultos responsáveis e felizes. Parabéns pra autora deste texto.
Este texto comove porque é sentido. Quase consigo visualizar crianças a correr pela casa, a trepar para a cama dos pais aos fins de semana, à noite a pedir uma história na hora de aconchegar as mantas.
Muito belo! Espero que toque outros também, não só mães mas pais e avós…
Texto maravilhoso! E é assim mesmo, eles esquecem, assim como nós esquecemos esses detalhes da infância. Mas o amor que fica compensa toda a dor do esquecimento! C´est la vie!
Muito forte tudo isso….Sou uma tia que ajudei a cuidar dos meus sobrinhos, as vezes eu dizia, como vcs gostam de chamar “tia” incontáveis as vezes em algumas horas que eu ouvia, que saudade…..
É muito lindoooo!!!Não tem como não se emocionar.
Sou eu um dos filhos que esqueceu?
“Seus filhos não são vossos filhos, são filhos do mundo”. A verdade nua e crua mas que não nos deixam esquecer esses momentos tão nossos.
Emocionante everdadeiro,! Lindo demais!
MARAVILHOSO. CHOREI
No meu caso ,a seguir às filhas,já foram os netos. Deixam um « ADORO-TE» e correm,todos correm para as suas vidas BOM SINAL. têm as suas vidas.seria menos bom se as não tivessem.Ficàmos do lado de cá, muitas vezes sós, mas sempre com eles.Eu nem preciso fotos, porque nunca os esqueço.Mas o tempo passa, e apesar da minha vida sempre ocupada,há um dia que a saudade vence, nós sabemos todos, muito bem, que sempre assim foi,é tudo normal e até desejável. CONFESSO a minha falência total, nunca pensei que fosse tão doloroso,eu era indispensável,ocupava tanto espaço e agora até cabia num grão de areia.CHOREI ,confesso:chorei
Muito lindo e emocionante! Chorei! Ainda que hoje seja extremamente cansativo, dói imaginar que crescerão e não se lembrarão disso tudo. Mas lembraremos por ele, com o coração cheio de uma amor infinito, que o tempo não muda, nem apaga!
SIMPLESMENTE………………………… ASSIM MESMO…………………….. ME EMOCIONEI ATÉ AS LÁGRIMAS OBRIGADO POR TÃO LINDO
Muito bom. Ficaram as lágrimas nos olhos. Pois é simplesmente verdade. Um dia destes também vai passar por mim e hoje reclamo das noites mal dormidas e do cansaço que sinto mas daqui uns anos vou sentir muita falta disto tudo. Obrigado por este texto lindíssimo que me deixou reflectir como é maravilhoso ser Mãe. Obrigado Meu Deus por me teres me dado a Graça de ser Mãe e ter o meu filho muito amado♥
Tempo que não se esquece, que nos dá forças para viver e poder vê-lo feliz! É assim filho, sempre… não importa sua idade!!
Jamais esqueceremos desse oxigênio materno:respirar filhos!!Esse é especial ,é só com o final da vida o deixaremos por não ter mais a função pulmonar!!
Maravilhoso!!!
Simples, lindo, verdadeiro.
MARAVILHOSO DE LER DOLOROSO DE VIVER E ACEITAR ESTA REALIDADE.
Muito lindo, como não ficar com os olhos cheios de lagrimas?
Profundo e verdadeiro
Lindo! E verdadeiro, bom que agora tenho netinhos?
Real! É o ciclo da vida.
Muito lindo e verdadeiro!
LINDO E VERDADEIRO…
Texto lindo! A solução sabe qual é? Aproveitar TODOS os momentos com os nossos pequenos, principalmente os mais simples e inesperados. Envolvermo-nos a 200% em tudo o que eles gostam e estar presente para eles.
E a verdade é que, eles não esquecerão não. Eu própria me lembro de muita coisa linda que passei com minha mãe quando era pequena. Crescemos, mas não esquecemos.
Um misto de dor e saudade, mais realmente oq está a nos esperar.
Texto muito bem escrito, onde se retrata a realidade.A ausência dos filhos, o bater de asas deles para longe de nós mães, é a realidade, ê o início de formação de uma nova família, onde os nossos ensinamentos irão prevalecer e outros serão acrescentados. É a vida que segue!!!!
lindo texto
Lindo, pura verdade mas os filhos precisão voar.
Escapou uma lágrima. Fantástico, real, verdadeiro.
Como vc conseguiu expressar toda a emoção de ser mãe! !
É ISSO AÍ.NÓS OS CRIAMOS PARA DEIXA-LOS IR, MAS NUNCA ESQUECEREMOS DE UMA VIRGULA DO QUE FIZEMOS
A única maneira de não nos sentirmos que não fizemos a lição de casa direito é confiar que DEUS nos conduzirá no que devemos fazer (ELE) tem o poder de nos dirigir o caminho que devemos seguir com os nossos filhos, nós sozinhos jamais conseguiremos. Mas ele nos permite desfrutarmos destes momentos inesquecíveis com eles. DEUS seja louvado pela vida, que gera vida.
O que podemos fazer é desfrutarmos de cada momento no seu tempo e cada tempo em sua estação,não se esquecendo que não somos mães perfeitas,mas com a ajuda de DEUS vamos errar menos pois é ele quem conduz a vida, ainda que muitos não acreditam ou se quer valorizam a existência deste (SER) DEUS mentor de todas as coisas.
lindo
Arrebatador!!! Sniff sniff
E existem aqueles que já não o(os) têm e que só restam as recordações e uma grande dor por tão cedo o (a) terem perdido.
Lindo Mesmo Amei Nós Emocionamos eu e Minha Mãe com a Leitura do Mesmo.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, eles me amam e amarão para sempre!
Lindas palavras e simples, mas muito tocante e verdadeiras. chorei muito, mas ameiii.
Lindo ! Verdadeiro………….real!!!!!!!!!!!!
Que Mae dedicada nao estará emocionada ao lêr texto, verdadeiro em todos parágrafos. Nao consegui conter as lágrimas..Parabéns autora sensível que, retratou relacão Mae, Filho, tao real..
Muito verdadeiro lindooo!
simplismente lindddooooo……
Simplesmente lindo!!!
Realmente , o texto é verdadeiro e maravilhoso. Nos faz pensar : temos que guardar os registros da infância dos nossos filhos, eles crescerão, e a nossa memória vai se tornar pequena. Parabéns.
verdadeiro e emocionante, as ma~es naõ esquecem jamais, porque a felicidade fez parte de todo esse caminhar junto aos seus filhos
Lindo e emocionante. Chorei. Mas um choro de saudade calma e conformada ,porque sempre sobre que estava criando meus filhos nao pra mim , mas para o mundo. Que um dia eles voariam para enfrentar suas batalhas e realizar seus sonhos
Deus do céu, que maravilha!
CREIO QUE, NÃO ESQUECERÃO, MAS TERÃO NECESSIDADES DIÁRIAS QUE OS LEVARÃO A ENVOLVER-SE NA CONSTRUÇÃO DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS .
Magnífico, verdadeiro.. Nos mostra que o ninho não pode aconchegar pra toda a vida, as que ele existirá na memória daqueles que ajudamos a crescer. E nós? Exercitamos o desapego…
Magnífico e verdadeiro!!!
LINDO…BEM ASSIM MESMO…QUANDO ELES DIZEM QUE SÃO COBRANÇAS…
EU SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS POR TER ME ESCOLHIDO A FAZER PARTE DESTE MUNDO O DE SER MÃE!!! HOJE OLHO MEUS FILHOS E ME EMOCIONO, QUE TUDO ISTO JÁ PASSOU PARA ELES, MAS EM MEU CORAÇÃO CONTINUA TODO MUITO VIVO… AMO OS DESDE DO MOMENTO QUE SOUBE QUE GANHARIA ESTÁ GRAÇA, A DÁDIVA DE SER MÃE! BJOS
Compreendo! Mas nao esqueco!
Lindo mesmo!
Tão verdadeiro que chega a doer!
É tudo isto mesmo e hoje estou vivendo esta etapa na minha vida.
REALMENTE EMOCIONANTE E LINDO! TRADUZ TUDO QUE GOSTARÍAMOS DE DIZER AOS FILHOS E A MUNDO.
Lindo demais e é na fase que me encontro, ainda bem que agora tenho a neta pra compensar. Angela
Maravilhoso Texto ! Que sensibilidade ! Muito Bem Escrito ! Adorei ! É Bom para Nós Lembrarmos dos nossos Filhos !
Simplesmente maravilhoso! Obrigada pela partilha.
Foi assim com os folhos, agora com os netos será que conseguirei com bisnetos,não o coração não deixará, mas foi tudo com muito amor, amor intenso.
Isabella Jacob, vc tem razão, se tivéssemos um milhão de filhos, talvez tivéssemos sempre um bebezinho em nossos braços.
.Mas fazer o quê? O ciclo da vida é outro…Temos que ter sempre na mente as sábias palavras de Kalil Gibran “vossos filhos ñ são
vossos filhos, são os filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma…”
pura verdade! maravilhoso!!!!!
Lindo, perfeito.
emocionante .lindo.
Chorando muito…
BRILHANTE! É O SENTIMENTO DE MILHÕES DE PAIS.EFECTIVAMENTE OS FILHOS ESQUECERÃO.
Maravilhoso!!! Muito lindo e Verdadeiro. Neste momento não sei como estou conseguindo escrever, pois como eu, todas as Mães passaram, estão passando e passarão por tudo e muito mais!!!
Só tenho a agradecer a Deus!!!.
Por tudo! E a Vcs. Noras. Muito obrigada, e a Vcs!!! Filhos, Nós eu e teu Pai.Amamos vvcs!!!!
Beijos!!! Mamãe e Vovôs Alaíde e Jaque/ Chorei!!!!
Linda e verdadeira mensagem,faz a gente voltar no tempo com muita saudades
AFF! Tá falando pra mim? nossa que difícil!!
Texto Lindo, verdadeiro ! TER filhos e sentient Tudo isso e um muito Mais.
Linda ! Já fui esquecida por duas filhas, não perdoa os meus erros, inconsciente , mas Deus é perfeito tem uma que me ama. e reconhece,
Lindo texto!
Li, fiquei emocionada,passei por cirurgia faz menos de um mês,meu filho cuidou de mim como se eu fosse a filha dele, quando estava recuperada foi no dia das Mães,ele disse que não tinha comprado nenhum presente por falta de tempo, eu disse a ele que só a presença dele já era o presente. Que Deus te proteja sempre meu querido filho Eduardo.
Lindo demais, impossível não se emocionar!!! <3
Lindo *-*
Lindo
Incrivelmente verdadeiro
Texto cheio de ternura, maravilhoso. Obrigada por compartilhar. :)
Os filhos (homens) até podem esquecer….
As filhas também….. até que se tornem mães também….
Texto belíssimo, que retrata na perfeição sentimentos de qualquer mãe…. e de muitos pais também!
Fabuloso.
Um texto simplesmente maravilhoso, escrito com paixão, que escava a memória.
Que texto lindo, sintetizou tudo que uma mãe dedicada faz incondicionalmente por amor aos filhos. Obrigada por compartilhar. bjs no coração
Fantástico! Toda a Mãe com certeza se identifica com esse texto. Excelente, Renata. Grata por compartilhar.
Bjus
Belo texto! Emocionante!
Lindo, não tem como não se emocionar. Temos que aproveitar ao máximo com nossos filhos, passa muito rápido e depois só nos resta saudades.
FOI MAIS OU MENOS ASSIM MESMO COMIGO TAMBEM===VI MEUS MENINOS SAIREM , A PORTA SE FECHAR E A SOLIDAO CHEGAR===NENHUM RUIDO, NENHUM BARULHINHO POR MAIS LEVE QUE FOSSE, E EU A OLHAR PARA O TETO VENDO A LUZ CADA VEZ MAIS FRACA A ME PERGUNTAR===QUE HORAS ELES VOLTARÃO????NAO SEI RESPONDO—TAMBEM ESTOU A ESPERA
PERFEITO!
nossa muito lindo esse texto , belas palavras, e verdadeiras , porque e bm assim mesmo que acontece , mt emocionante para nos mães que sabemos o tamanho do amor que sentimos por cada um deles nossos filhos amadosss , agradeço a DEUS por ter me abençoado por cada um deles , tenho 4 filhos amados e abençoados por DEUS obg senhor!!!
Maravilhoso!!!
Tocou-me, sim! É lindo e é real. No entanto, permita-me que discorde um pouquinho. Tudo o que tão expressivamente descreve, eu concordo, no entanto, acho, que os nossos filhos mesmo depois de criarem asas e voarem – que aliás, é tudo quanto queremos – eles sempre veem colocar as suas dúvidas, partilhar as suas mágoas e anseios e perguntar-nos: – Porquê, mãe? Que posso fazer, mãe?
E buscam o ombro amigo, a palavra que os conforta e acalma e o amor de mãe, incondicional, que sempre lhes aquece as suas vidas, o seu coração.
Sem comentários ,não paro de chorar…
Maravilhoso!!!!!!!!!!
Emocionante!!!!!!!!!!!!
Estamos passando pelos que nossas Mães passaram por nós.
Cabe-nos a nós Mães lembrar-lhes essas coisas…
Um exemplo do que a maioria das mães sentem em relação à maternidade consciente. Uma reflexão emocionante, um retrato do inconsciente gravado no coração e na alma de genitoras que com sabedoria viveram essa fase tão marcante e suave ao lado dos filhos.
Muito lindo, muito comovente, MUITO REAL.
Maravilhoso e realista ! Como já passei por estas fases todas, é mesmo a verdade da nossa vida !
A vida é assim mesmo, eles esqueceram ou esquecerão, como nós também esquecemos. Mas o amor fica para sempre!
Emocionante, verdadeiro, triste, mas faz parte da vida!
PERFEITO!!! Falou tudo o que já senti e sinto ainda, mesmo com filhos adultos me dando netos…o texto me levou a rever esses momentos tão especiais e que a gente demora para trazer à tona da consciência. Fui revivendo a cada parte da leitura. Obrigada,Silvana Santo!!!
Parabéns Silvana Santo pelo texto; maravilhoso; revejo-me em tudo; estou na fase de ter superado as ausências, mas o desejo dos reencontros é grande e quando acontece, muito feliz.
Faz parte do ciclo da vida; é mesmo assim; não há como evitar!
Caramba! Que forte! Violento! Ainda bem que sempre fui obstinada pela minha paixão pela arte e pela filosofia, mesmo assim tive um infarto meses depois que eles foram em bora. Então eles voltaram e cuidaram de mim como se fossem meus pais. E eu nasci novamente. Não se preocupe, tudo vai dar certo.
MARAVILHOSO!
Emocionante! Eu passei por tudo isso,meus 5 filhos sao adultos.
Simplesmente maravilhoso e verdadeiro!!!!
LINDO!!!LINDOOOOOO
Especial…;-)
Lindo!
É a descrição exata da vida com os filhos.
Depois ficam as saudades desses tempos passados.
Lindo!
Com certeza …ficam as lembranças.
Linda mensagem! a vida tem dessas coisas, somos igual as aguas do rio, saindo do seu leito para se encontrar com o imenso mar, explora-lo para adquiri conhecimentos e depois renovar a vida e voltar para casa.
Perfeito….dá mais vontade de beijar mais abraçar mais tudo muito muitos mais…porque passa…
lindo!!!
lindo!!!!!
perfeito!!!!!!!
SENSACIONAL ESSE TEXTO,EM LAGRIMAS AQUI
Lindo, maravilhosas palavras, Tao simples e verdadeiras.
Agora, com a alegria de ter um neto no colo, não posso deixar de agradecer a vida, a sorte de ter tido dois filhos maravilhosos, que esqueceram mas eu continuo a lembrar.
Tocante, verdadeiro, intenso a mais nobre das verdades vividas por nós mães, pais, avós, cuidadores afeiçoados por esses pequenos seres que por curto tempo prenchem nossas vidas com a delicia da infancia. As vezes cansativas entermeadas por afazeres da vida doméstica, porém profundamente gratificante. Felizes de nós que tivemos o privilegio de viver essa esperiencia maravilhosa com filhos, e mais tarde replisar com os netos.É um presente dos mais prazeirosos que podemos ter. Parabens Silvana pela sensibilidade do seu olhar e espressar essa vivencia com tamanha intensidade e amor. Chorei tambem Carol.
maravilhoso
TEXTO LINDO,ME EMOCIONEI BASTANTE TAMBEM.
Muito lindo! Emocionou-me, mesmo eu não tendo filhos!
Brilhante.
É a descrição exata da vida com os filhos.
Sinto saudade do calor que trocávamos quando estavam nos nossos braços.
O tempo voa e como voa……..
Hoje são marmanjos: p/êles é suficiente apenas um rápido abraço, mesmo em raros encontros, além do que os orientais como eu são mais contidos.
Devemos contentar só por ter feito a nossa parte?
Acho que a vida é assim.
Ciclo d
a vida…..lindíssimo e bastante comovente .Adorei
LINDO!EMOCIONALMENTE DIRETO EM NOSSOS CORAÇÕES. O AUTOR PODE ATÉ SER DESCONHECIDO; TALVEZ SEJA PORQUE CADA PALAVRA SE ADEQUA A HISTÓRIA DE DEZENAS,CENTENAS E ATÉ MILHÕES DE PAIS.
Chorei
ai gente
não sei pq insisto em ler esses textos no intervalo no meu trabalho. Os olhos cheios de lágrimas. Como explico pros colegas?
Lindo
Deu vontade de ter um milhão de filhos :)
Lindo!
Perfeito…estou passando por momentos de despedidas e são muito dificies, mas infelizmente necessários.