quinta-feira, 18 setembro, 2025

Tamara Rudge dá as dicas!

 

 

 

Oi, meninas! Hoje quem dará as dicas é a Tamara Rudge!

 

Além de linda e um doce de pessoa, Tamara é mãe da Maria Sofia e é completamente apaixonada, amorosa e dedicada à ela! Ela se envolve 100%  na rotina da pequena e é uma verdadeira mãe coruja!

 

Com certeza suas dicas serão muito úteis para as mamães e para as grávidas de plantão!!

 

Espero que gostem!!

Mil Bjsss

 

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

 

 

Sempre gostei de fazer exercícios e com 12 semanas minha médica me liberou para voltar a fazer ginástica! Voltei a fazer aulas com personal e caminhadas. Com 5 meses, comecei a fazer hidroginástica (que não curtia muito, mas fazia) e yoga para gestantes (na Yoga Flow, superindico!!!). Amei a yoga, me ajudou muito com a dor nas costas e articulações, com o alongamento, relaxamento, tudo… Sou uma pessoa mais “agitada” e achei que a yoga ajudou a dar um equilíbrio durante a gravidez, não sei explicar. Enfim, foi muito positivo e fiz até a última semana de gestação!! O personal fiz até um dia antes do parto! Também achei que isso tudo me ajudou a voltar ao meu peso mais rapidamente.

 

Também fiz durante toda a gestação acompanhamento nutricional com a Drª. Juliana (3078-0124) e amei!!! Tentei ter uma alimentação supersaudável e equilibrada e, graças a Deus, deu certo! Engordei pouco (10kg) e minha filha nasceu forte e saudável pesando 3.470kg. Evitei refrigerantes, cafeína, adoçantes, canela e gengibre durante toda a gestação. Foi um sacrifício, mas valeu a pena!

 

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

 

 

Tive minha filha no Hospital Albert Eistein. Logo que você se interna para o parto eles te oferecem a opção de gravar o parto. Já tinha visto a gravação de uma amiga feita lá e tinha amado, então lógico que aceitei! Ficou o máximo!!!! Não mostra nada de “aflitivo” da cirurgia, e sim, os primeiros momentos da vida do seu bebê, simplesmente emocionante! É uma recordação eterna e muito especial. Fora que estou doida para assistir junto com ela (quando ela já entender, claro) e ver qual será sua reação…

 

Minha filha é um pouco “brava” e o pediatra sugeriu que eu fizesse Shantala (massagem para bebês) para acalmá-la. Fiz o curso em casa com a Denise ( http://www.cursoshantala.com.br ) e foi a melhor coisa do mundo. Faço todos os dias antes do banho noturno e ela adora!!! Comecei faz 2 meses e nunca deixei de fazer nenhum dia, amo esse momento entre nós duas!!

 

A última dica muitas vão achar estranho, mas eu amei… É tradição na família do meu marido já batizarem o bebê no hospital mesmo, uns dois dias depois do nascimento. Achei isso maravilhoso!!! Minha filha já veio para casa abençoada e batizada. Foi algo simples, lindo, apenas para a família e não tive que me preocupar em fazer do batizado um evento com convites, buffet, lembrancinhas etc. Vou fazer assim com todos os meus filhos.

 

 

Shantala

 

 

Batizado na maternidade

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

 

 

Durante minha gravidez usei muitas calças para grávidas (da Citizens e J Brand, amei as duas marcas!) e abusei dos vestidos (os da DVF são superconfortáveis)!!! Para ocasiões mais especiais, amei os modelos da Missoni, vestiam bem e hoje uso com um cintinho para marcar a cintura.

 

Com relação à Sofia, gosto de vesti-la com roupinhas charmosas das minhas marcas favoritas: Jacadi, Ralph Lauren, Mixed Kids, Pili Carrera, Gap e Trousseau Petit. Não sou muito fã da cor rosa, não acho que por ser menina tem que viver de rosa, gosto de usar de tudo um pouco. Uso muito azul e branco, vermelho, leggings com batas etc.

 

Como o cabelo da Sofia caiu quase todo, o único lugar onde encontrei lacinhos com um micro tic-tac foram na Silmara. São fofos e tem de todas as cores! As roupinhas da maternidade fiz com a Tetê (da Lilina Lampréia) e amei, ficaram como sempre sonhei.

 

 

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

 

 

A festa de 1 ano vou fazer junto com o priminho da Sofia, o Otávio, que é apenas 16 dias mais velho. Acho que eles ainda não vão entender muita coisa. A Maria sugeriu fazer o tema Fazendinha, por ser neutro, e eu achei ótimo. Mas, para a festa de 2 anos (que acho que ela já vai poder aproveitar bem mais) vou fazer sobre a nova princesa da Disney, Sofia the First, um filme que será lançado em novembro em que a princesinha é a cara da minha filha, amei!!!

 

Pode parecer bobagem, mas eu gosto de cantar parabéns para a Sofia todo mês, desde o 1º mês dela. Sempre faço um bolo e chamo os tios e avós. Teve um “mesversário” que foi na véspera de uma viagem, meu marido já tinha ido, estávamos supercorridos mas, mesmo assim, fiz um bolinho em casa e cantamos eu, a babá e minha cozinheira. Nunca deixo passar em branco!!

 

 

 

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

 

 

O quarto da Maria Sofia hoje é algo provisório, pois vamos nos mudar em breve. Ele é muito apertado e fiz o básico apenas: berço, cama para babá e cômoda! Na próxima casa vou fazer uma pintura de passarinhos linda na parede e vou reaproveitar os móveis. O quadro da maternidade, que fiz na Rosária Cunha, hoje ajuda a decorar o quartinho dela.

 

Minha mãe fez na casa dela um quarto dos sonhos para a Sofia, com várias bonecas lindas. Eu amei e acho que ficou muito aconchegante!!

 

 

 

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………

 

 

 

Minha filha é muito sapeca e adora uma “aventura”!! Fazer aviãzinho, brincar de esconder o rosto, serra-serra serrador etc., fazem ela morrer de rir! Ela também AMA a Galinha Pintadinha, por incrível que pareça, desde o 3º mês (até assite o Baby Eistein, mas rir mesmo, é com a Galinha – 1,2, e 3!). E tem paixão pela naninha dela, morre de rir!

 

Sofia adora passear e desce todos os dias para o playground do prédio, para ficar vendo as amiguinhas. Ela fica agoniada se passa um dia todo dentro de casa! E, aos finais de semana, gostamos de passear no Parque do Povo ou, então, viajamos para a casa dos meus sogros no interior, onde tem muito verde e ar puro.

 

 

 

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

22 COMENTÁRIOS

    • Oi Ta! Que bom que você gostou! Nós é que AMAMOS sua entrevista e ter você como leitora!!! Sua filha é demais!!! Mil bjs e continua entrando sempre!!!! Mil Bjss e muito obrigada!!!!!

    • Olá Tamara! Porfavor gostaria de saber aonde foram feitos os seus armários da sala de jantar e varanda. E também qual empresa fez os detalhes em gesso. Obrigada Fabiana

    • Olá Tamara! Porfavor gostaria de saber aonde foram feitos os seus armários brancos da sala de jantar e varanda. E também qual empresa fez os detalhes em gesso na paredes, Obrigada Fabiana

  1. Oi, Ju!

    Fiquei com uma super dúvida: porque a Tamara não comeu gengibre e canela durante a gestação? Qual é o problema desses alimentos? Fiquei preocupada…

    • OI Ciça, tudo bem? Vou perguntar para ela o motivo exato desses 2 ingredientes, mas acredito que seja algo particular dela, pois se fosse realmente proíbido para todas as gravidas, com certeza saberíamos e os médicos contra indicariam, eu acho! Vou ver com ela. Beijão!

  2. Conheci a Tamara no Curso de Shantala domiciliar para ela e a Sofia.

    Foi lindo de ver o sorriso da pequena na sua primeira sessão de massagem, as surpresas e a interação entre mãe e filha.

    A Tamara é uma super mãe. Muito atenta a Sofia. Não é por menos que a pequena é tão esperta e feliz! Abs

    • Oi Nat,tudo bem? Vi pelas fotos que a Tamara foi uma gravida linda mesmo! É muito difícil manter a disciplina quando estamos gravidas, por isso admiro muito as que conseguem. Mil beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Entrevistada da semana: Cássia Ávila!

  Olá! Semana passada retornamos com nossas entrevistas com a apresentadora Rafa Brites! E hoje, a nossa entrevistada é a modelo-deusa,...

Kátia Ouang dá as dicas!

  Oi, meninas! Hoje quem dá as dicas por aqui é a Kátia Ouang! A Kátia é uma das amigas super queridas...

Helena Sicupira dá as dicas!

      Oi, meninas!   Hoje quem dará as dicas é a lindíssima Helena Sicupira!   A Helena é a estilista e dona da marca...

Milena Penteado Ometto dá as dicas!

      Oi, meninas!   Hoje quem dá as dicas é a a linda Milena Penteado Ometto!   Minha amiga desde que tínhamos 9 anos...