Oi, meninas!
Hoje temos muitas novidades por aqui… Primeiramente, estamos inaugurando o novo layout do blog! Fazia tempo que queríamos dar um “up” no visual! E a segunda novidade é o novo formato das entrevistas!
Percebíamos que muitas leitoras estavam cansadas dos mesmos temas-chave, por isso resolvemos mudar. E para abrir esse novo ciclo, quem dá as dicas é a atriz Regiane Alves!
A paulista tem em seu currículo mais de 10 novelas que, com certeza, todas nós assistimos, além de inúmeras peças teatrais (para saber mais sobre ela, cliquem AQUI). No ano passado, Regiane se tornou mãe do pequeno João Gabriel e mergulhou no mundo da maternidade. Hoje, ela nos conta todos os seus segredos de mãe!
Espero que gostem das novidades e da entrevista. Confiram!
Mil Bjsss
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Não tenho um segredo de família. Mas como eu, meu marido e a família dele trabalhamos com arte, resolvemos fazer um vídeo para contar aos amigos e familiares que estávamos grávidos. Filmamos as reações das pessoas, ficou muito bacana e divertido! Depois de editado, no final do DVD ainda coloquei o nascimento do João Gabriel. É um misto de felicidade com lágrimas! Vale super a pena!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Puxa, em cada fase do bebê você descobre algo genial! Difícil essa questão…
Primeiro, eu diria que é essencial você ter alguém para lhe ajudar, seja babá, mãe, tia, amiga, empregada, o que for… Tem momentos em que você precisa respirar e ter alguém por perto é essencial, isso vai deixar você mais tranquila. Foi o meu grande aprendizado, sempre precisaremos do outro, sempre!!!! Bancar a mulher maravilha não dá, ela só vai durar alguns dias…
A segunda dica é o aplicativo BreastFeeding. Nele você marca a hora em que deu a mamada, qual o peito e o tempo. Assim não dá para confundir. Bem bacana, usei bastante no início da amamentação.
Outra dica são os produtos da MAM (uso a First Bottle até hoje) e NUK. São todos de qualidade, têm durabilidade e práticos de serem usados.
Tem também a cadeirinha que vibra da Fisher-Price…
… E os adesivos da Maria Lembrancinha que marca os meses que o bebê completa! É algo divertido e que traz um destaque para o crescimento dele. Todo mês aqui em casa tem bolo e uma foto com o adesivo. E olha que o João Gabriel já está chegando aos 10 meses!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Tive uma gravidez maravilhosa e um parto também, mesmo o trabalho de parto durando 27 horas – não consegui o normal e fiz cesárea. A superação foi mesmo no pós-parto, naquele período do primeiro mês. Eu amei amamentar, mas meu bebê nasceu grande e o meu leite não era suficiente, e olha que ele mamava 40 minutos no meu peito! Eu fazia tudo o que o pediatra me pedia e mesmo assim ele foi perdendo peso. Demoramos um mês para entrar no complemento, chorei quando tive que dar a primeira mamadeira. Uma semana depois ele ganhou peso e foi ficando muito saudável, mas mesmo assim continuou mamando no meu peito até os 3 meses. Eu me comparava e queria muito dar de mamar até os 6 meses, não queria dar chupeta, nem mamadeira, nem complemento, mas isso tudo existe para nos ajudar, não sejamos tão radicais! Descobri que cada um faz sua história, a realidade é bem diferente do que a gente lê e, por favor, novas mamães, escrevam a sua própria história sem se compararem com nenhuma amiga, tia, irmã, seja lá quem for. A história é sua e o filho é seu!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O momento em que ele nasceu… O pediatra colocou o João Gabriel no meu colo e ele já colocou a boca no meu peito. Foi um segundo, mas aquele momento foi tão forte, uma força da natureza, me senti tão animal. Para mim, naquele momento a vida mudou, e para melhor!!!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O João Gabriel viajou quando tive que lançar o meu filme “O menino no espelho”, em BH. Ele tinha somente um mês e meio.
Foi preciso coragem e ainda esquecemos a certidão dele (risos, pais de primeira viagem total!). No outro dia fomos para Inhotim, um lugar belíssimo com muito verde e arte (com muitas obras interativas), o que é incrível para crianças maiores, e também com estrutura para todas as idades. O ideal é ficar em Belo Horizonte e alugar um carro, já que Inhotim fica a 1:30h de BH.
Adoramos o layout novo, a entrevista e as dicas da Regiane, especialmente a do nosso produto “12 meses de fermento pra mostrar meu crescimento”, os adesivos que ela menciona :)
Meninas, amei o novo layout e novos temas da entrevista! Show!!! beijocas