Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro – por RioKids

Dicas - Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro02/10/15 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Olá, mamães!

Tudo bem?

Mais uma vez a Rio Kids selecionou a melhor programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro! O sábado e o domingo estão chegando para podermos passar bastante tempo ao lado da nossa família.

Confiram essas dicas imperdíveis de programação!
__________________________________________________________________

 

Programação especial para crianças na Fundação Eva Klabin

Os Concertinhos de Eva vão trazer os violonistas Elodie Bouney e Valmyr de Oliveira para tocar um repertório feito na medida para o público infantil. O objetivo é criar um espaço para introduzir os pequenos à música clássica e sua ambientação. Um ótimo programa para toda a família!

O evento é sábado, dia 3 de outubro, às 16h, na Fundação Eva Klabin. É gratuito e também está programada oficina de arte para crianças às 15h.

Fundação Eva Klabin  fica na av. Epitácio Pessoa, 2.480 – Lagoa.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Peter Pan anima o Dia das Crianças no RIOSUL

O Dia das Crianças será marcado por uma ação especial e inédita no RIOSUL Shopping Center. De 1º a 12 de outubro, o empreendimento vai trazer para pertinho do público infantil, a oficina do Peter Pan, repleta de atrações interativas. A ação inédita acontecerá simultaneamente com a estreia do filme nos cinemas de todo o Brasil.

No local, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de um dos clássicos mais famosos da literatura infantil e participar de diversas atividades. Entre as principais atrações, a área de ‘Espadas do Peter Pan’, em que os baixinhos poderão exercitar a criatividade utilizando cartolina e papel para confeccionar espadinhas. Na ‘Busca ao Tesouro Perdido’, os participantes precisam encontrar as chaves mágicas no baú do tesouro. Já no ‘Lago das Sereias’, a diversão é garantida na piscina de bolinhas. O ‘Painel de Fotos’, permite ao público registrar o momento em um cenário interativo, que simula o desenho animado. O ambiente ainda conta com outros jogos e brincadeiras.

A oficina é gratuita e acontece de 1º a 12 de outubro, das 11h às 21h de segunda-feira à sexta-feira, das 11h às 22h aos sábados, e das 14h às 21h aos domingos e feriados.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Batuquinho

A interação das crianças nas apresentações do espetáculo “Batuque Contemporâneo”, da Cia da Ideia, despertou o desejo do grupo de criar uma versão infantil da peça. Assim nasceu “Batuquinho”, uma montagem voltada especialmente para esse público. A mostra Dança Gamboa, em sua 3ª edição, apresentará duas sessões do “Batuquinho” nos dias 3 e 4 de outubro, às 16h, no Galpão Gamboa.

Nessa versão, uma seleção de cenas coreográficas surgem sob o olhar de um novo personagem chamado Antônio, que vive sua jornada de descoberta dos ritmos e dos batuques. Desde a gestação, embalado pela batida do coração, passando pela suavidade dos acalantos, até o contato do menino com os ritmos da vida, Antônio busca achar o seu lugar no mundo.

Com roteiro e supervisão cênica de José Mauro Brant, o espetáculo terá imagens projetadas no palco, o que o aproxima do universo infantil, fazendo de “Batuquinho” uma oportuna e encantadora introdução à dança contemporânea e aos ritmos. O Dança Gamboa vai até o dia 1º de novembro, convidando para o palco do Galpão Gamboa grandes companhias e artistas do cenário atual da dança.

O Galpão Gamboa fica na rua da Gamboa, 279 – Centro.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Estreia da peça A Galinha Pintadinha, Em Ovo de Novo

A partir de 3 de outubro a Galinha Pintadinha estará no palco do Teatro das Artes junto com seus companheiros inseparáveis Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, boneco Pimpom, e a divertida família de Carlos Henrique, um menino muito imaginativo que gosta de contar histórias e de usar palavras difíceis.

Aborrecido com a notícia do nascimento da irmã, Carlos Henrique faz uma retrospectiva de sua vida para tentar entender seus sentimentos. Com a ajuda da “mais sinistra…mais cascuda…mais antenada…a Barata”, que canta as 15 canções que compõem o repertório musical do espetáculo, a vida de Carlos Henrique e de sua família é revista em flashbacks. Como seus pais se conheceram, seu nascimento, a carinhosa relação com a sua avó. Numa brincadeira divertida o público também assistirá, paralelamente à história da família de Carlos Henrique, a história da família da Galinha Pintadinha, Galo Carijó e do Pintinho Amarelinho que também está triste com os mimos para o OVO NOVO. Misturando recursos artísticos do circo, teatro, dança, música e animações, o musical, com duração de 55 minutos, criado para o público infantil da primeira infância (de 0 a 5 anos) com certeza agradará a todos da família.

Sábados, às 17h, e domingos, às 15h e 17h.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Ipa Bebê na Barra!

A turma no Ipa Bebê está de volta no novo shopping na Barra, o Uptown Barra da Tijuca. A partir de Outubro em todos finais de semana.

Esse  final de semana, as crianças vão se deliciar com as atividades, das 15h às 18h.

Sábado, dia 3/10 – corda bamba, camarim de palhaço, oficina de bilboquê e oficina de bandeira

Domingo, dia 4/10 – música com a Fada Azul, camarim das fadas, oficina de tatuagem e oficina de material reciclado.

O Uptown Barra fica na Av. Ayton Senna 5.500, localizado antes do Barra Music e depois da Vila do Pan, em direção a linha amarela.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Para conferirem a programação completa, acessem o site do Rio Kids.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

02/10/15Ver a matéria   >>