Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a estilista Pat Gasparian Jereissati!
A Pat foi estilista da marca masculina Mandi por três anos e, em em seguida, foi para Nova York onde fez parte do time de Diane Von Furstenberg! Ao final de 2008, inaugurou seu próprio ateliê o PAteliê que, para mim, tem os vestidos mais lindos! São realmente maravilhosos e únicos! Quem tiver uma festa ou casamento em vista, TEM QUE conhecer!!!!
Mãe de três filhos: a Luiza, de 5 anos, e os gêmeos Julia e João, de 3 anos, a Pat é uma mãe de se tirar o chapéu! Daquelas que saem com os três sem babá e que você percebe que realmente gosta e curte muito ficar com os filhos e fazer todas as funções. Ela faz parecer muito fácil e simples ter três filhos… Segundo ela, ainda quer o quarto e talvez até o quinto!
Uma entrevista imperdível, recheada de dicas e conselhos bacanas. Aproveitem e absorvam!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
As duas principais dicas que eu recebi na gravidez e que acho relevante passar para frente são:
1) Meu obstetra sempre dizia para eu descansar após as refeições, pois assim, todos os nutrientes vão diretamente para o bebê. Eu segui esse conselho na minha segunda gravidez (dos gêmeos) e fez toda diferença! Eles nasceram no tempo certo e com bom peso!
2) Minha psicóloga sempre me disse: “Você escolhe ter uma gravidez boa ou ruim”. Ou seja, se você ficar reclamando o tempo todo, fará da gravidez um momento desagradável! Então, faça a escolha de levar este momento numa boa, porque dá saudades e passa muito rápido!
Fora isso, estou lendo um livro que estou amando! Chama-se “Longe da Árvore”. Ele parece ser um livro específico, mas não é! Fala da identidade de cada filho! Aconselho muito a leitura!
………………………………………………………………………………………………………………………
Um conselho que posso dar para as mães é de ensinar os valores reais para seus filhos o quanto antes! Ensinar o que para você é importante desde pequeno: gentileza, mostrar que as pessoas são diferentes, dar valor às coisas simples, como por exemplo, um almoço com a família, um abraço de bisavó, uma brincadeira na rua… Isso faz toda diferença!
Eu procuro conviver o máximo que posso com meus filhos. Não concordo muito com o termo “qualidade X quantidade”… Acho fundamental essa convivência, pois só assim você conhecerá realmente seus filhos e conseguirá ajudá-los com segurança e respeitando as diferenças de cada um. Tem uma frase que eu adoro e que diz tudo: “O importante é você educar e não domesticar”.
Como mãe de três filhos, acho super importante ter um tempo exclusivo com cada um! Uma vez por semana faço programas com eles individualmente. Fora isso, aceito que não dá para fazer tudo, não consigo ir à todas as festinhas e programas que eles são convidados. Eu sou muito família e amo ficar em casa com eles, todos nós valorizamos muito o nosso espaço e isso faz com que a relação deles seja muito amorosa e próxima! Compartilho meu amor com meus filhos diariamente e tenho certeza de que eles são calmos e gentis por isso!
………………………………………………………………………………………………………………………
Na gravidez, eu não comprei muitas roupas. Usava muitas calças e shorts largos. E, ao invés de fazer uma marcação debaixo do peito para acentuar a barriga, eu marcava debaixo da barriga! Acho que fica muito mais elegante!
A Luiza já escolhe as próprias roupas sozinha! A Julia e o João ainda consigo escolher! A minha marca preferida é a Bonton, de Paris! E adoro JCrew para os meninos!
As meninas adoram colares e bolsas e o João, como único menino, fica querendo colocar alguns acessórios também! Comprei para ele umas munhequeiras de jogar tênis e ele AMA! Não tira dos pulsos!
………………………………………………………………………………………………………………………
Não tenho uma preferida, as “festas” mais inesquecíveis foram em datas que não eram comemorativas! Aqui em casa cada almoço vira uma festa!
………………………………………………………………………………………………………………………
Fiz um espaço para as crianças aqui em casa integrado com a sala. Adoro tudo junto e misturado sempre! Minha casa foi feita para a família estar sempre unida! Não coloquei nada perigoso para que eu e eles possamos ficar tranquilos, sem paranóia de que algo poderá machucá-los!
Pensei em cada armário, para tudo ficar o mais organizado possível, senão, com tantos brinquedos expostos, eles não acabam brincando com nada! E nesse cantinho, deixo eles fazerem tudo o que quiserem!
Minha mãe é do Ateliê Carlota e Adriana e faz pinturas especiais lindíssimas. No quarto do João, fizemos uma parede inteirinha de lousa e, no quarto das meninas, tivemos a ideia de fazer uma parede de cortiça e por cima uma pintura de uma árvore, para elas pendurarem as coisas que elas quiserem! As almofadas eu mesma fiz!
………………………………………………………………………………………………………………………
Gosto muito de ficar em casa com eles fazendo nada e tudo, rsrs! Eles AMAM! Fazem teatro, pintura… É a melhor diversão para eles!!
E aos finais de semana, adoramos viajar para a fazenda e para a praia!
A Pat é mesmo uma super-mae, super-tia e super-dinda q eu e meus filhos amamos!! adorei a entrevista!
Oi Fe!!! A Pat é uma MEGA mãe!!!!! Acho que ela conduz muito bem a educação dos filhos!!!! Um exemplo!!! Mil Bjssss
Adorei! Também não concordo com o termo “qualidade x quantdade”. Acho que nossos filhos precisam de nossa presença, o máximo possível. Que família linda!!! beijos
Deita!!!! Sou desse time também!!! Vc sabe né? Rsrs!!! Mil Bjsss