Olá, moms!
O nosso colaborador Rio Kids selecionou uma programação divertidíssima para os pequenos curtirem o fim de semana! Confiram e aproveitem com as crianças, tem muitos passeios legais e que valem super a pena!
1. Oficina de brinquedos criativos no MIAN
A partir da experiência com os programas educativos voltados para as famílias, o Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil criou o projeto Naïfs Brincantes, que oferece oficinas de confecção de brinquedos feitos para bebês e crianças de todas as idades. Utilizando materiais não convencionais e reciclados, a cada mês a equipe de arte-educadores apresenta três propostas diferentes, voltadas para adultos interessados em experimentar novas possibilidades de brincadeiras.
Atividades: Oficina de confecção de brinquedos feitos a partir de caixas de ovos. Propostas do mês: caixa de cores, tchuka ruma (jogo da tradição oriental) e máscaras.
Inscrições somente com agendamento prévio: telefone 2225-1033 (de terça a sexta, das 10h às 16h).
O evento acontece no MIAN, Cosme Velho, dia 14 de março, das 15h às 16h30.
2. Mostra do Filme Livre no Centro Cultural Banco do Brasil
O Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, recebe a 14ª edição da Mostra do Filme Livre do Rio. Para os pequenos vai rolar a “Mostrinha” nos fins de semana dos dias 14 e 15, 21 e 22, e 28 e 29 de março, sempre a partir das 14h, com entrada gratuita.
Dia 14/03 – Sábado
Cinema I – 14h – Mostrinha Livre 1 – Livre – 39min
Fora da caixa, Edemar Miqueta, MA, 2013, 5min
Amarelinha, de Rafael Jardim, BA, 2013, 12min
A varinha mágica, de Ramon Faria, MG, 2012, 5min
A Piscina do Peri, de Fábio Gavião, Renato Dias, Chico Serra, RJ, 2006, 4min
Acadêmicos do Morrinho – Parte 1, de Fábio Gavião, Nelcirlan Souza, Rodrigo de Maceda, Renato Dias, Chico Serra, RJ, 2006, 4min
Acadêmicos do Morrinho – Parte 2, de Fábio Gavião, Nelcirlan Souza, Rodrigo de Maceda, Renato Dias, Chico Serra, RJ, 2006, 4min
O Saci no Morrinho, de Renato Dias , Nelcirlan Souza, José Carlos (Junior), Rodrigo de Maceda, RJ, 2007, 4min
Dia 15/03 – Domingo
Cinema I – 14h – Mostrinha Livre 2 – Livre – 40min
O Reino de Chocolate, de Rafael Jardim, BA, 2011, 4min
A Bagunça Eterna, de Clarissa Appelt, RJ, 2011, 5min
Inexorável, de Juliano Coacci, DF, 2009, 3min
Balanços e Milkshakes, de Erick Ricco, Fernando Mendes MG, 2010, 10min
Garoto Barba, de Christopher Faust, PR, 2010, 14min
3. A Bruxinha Que Era Boa
Na Escola de Maldades da Floresta, a doce aprendiz de feiticeira Ângela não consegue se enturmar com as colegas malvadas. A peça de sucesso escrita por Maria Clara Machado volta ao circuito nesse sábado, em ritmo de festa: o texto, de 1955, está completando sessenta anos. Em cena, os atores exibem figurinos de colorido pop, entre efeitos especiais proporcionados por detalhes como bambolês iluminados por lâmpadas de LED. Outro atrativo é a música ao vivo, interpretada com o apoio de um quarteto de instrumentistas.
Em cartaz no Tablado, Lagoa, sábados e domingos, às 17h.
4. O Show das Princesas
Inconformados com a fama e o sucesso das princesas e, incomodados com o “felizes para sempre”, os vilões Malévola e Facilie resolvem roubar a cena e sabotar o show de Ação de Graças coreografado por ninguém mais ninguém menos que o Gênio da Lâmpada e dirigido e estrelado por Tinkerbell. Com grande elenco, muito humor e muita magia, o público vai se encantar nos números musicais de suas princesas favoritas.
Em cartaz no teatro Antônio Fagundes, no CEC da Barra da Tijuca, sábados, às 16h.
5. Era uma vez: Contos e Cantigas
Era uma vez: Contos e Cantigas conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. Vevé, que pouco enxerga, Vovô que pouco escuta e Vivi que é mal humorada e rabugenta. Juntos, gostam muito de conversar, apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas, que os fazem cochilar, e sempre voltarem ao passado revivendo histórias de suas infâncias.
Os personagens vão se transformando na frente do público, ganhando vida, cantando e dançando cantigas de roda de forma lúdica! As cantigas são cantadas ao vivo acompanhadas de violão. É um espetáculo para resgatar a infância de outras gerações, com jogos, brincadeiras e músicas que talvez se tornaram desconhecidos das crianças atualmente.
Em cartaz no teatro Glauce Rocha, Centro, sábados e domingos, às 16.
Confiram a programação completa no site do Rio Kids.