terça-feira, 9 setembro, 2025

O Dia De Aprender Brincando e sua importância para os pequenos!

Olá!

Hoje em dia, cada vez mais, nos preocupamos com a alimentação, saúde e educação dos nossos filhos. Mas, muitas vezes, acabamos deixando de lado outro direito fundamental dos pequenos – o de brincar.

As crianças brasileiras brincam cada vez menos e especialistas fazem um alerta: o ato de brincar livre é fundamental para a formação de valores.

Como moro em casa e possuímos um quintal, por aqui tento estimular brincadeiras ao ar livre, além de tentar sempre ir a praças, parques e até mesmo (quando possível), viajar com meus filhos. É impressionante e visível como o dia deles se torna outro!

 

O Dia De Aprender Brincando e sua importância para os pequenos! - Just Real Moms

 

Tenho certeza que a maioria de vocês se recorda das brincadeiras que faziam quando eram crianças! Segundo estudos, os pequenos que brincam ao ar livre criam mais memórias duradouras e adquirem aprendizados saudáveis, além de entrarem em contato com o meio ambiente e explorarem o mundo ao seu redor.

Mas o que podemos fazer para estimular a brincadeira das crianças, sendo que muitas mães não tem tempo e nem espaço para isto? Pois bem, a marca OMO, a partir do seu movimento #LivreParaDescobrir, está apoiando O Dia De Aprender Brincando, uma campanha global simplesmente incrível, feita para celebrar e inspirar as brincadeiras ao ar livre, que acontecerá no dia 6 de outubro.

O dia foi inspirado no Dia da Sala de Aula Vazia do Reino Unido e tem como objetivo deixar promover, nas escolas, um grande dia de atividades fora da sala de aula para as crianças – nem que seja por apenas uma aula!

No ano passado, mais de 600 escolas de 15 diferentes países aderiram ao movimento. No Brasil, este é o primeiro ano da campanha, promovida pela Cidade Escola Aprendiz, e, como eu já citei acima, acontecerá no dia 6 de outubro.

 

O Dia De Aprender Brincando e sua importância para os pequenos! - Just Real Moms

 

Por aqui, estou fazendo minha parte, mobilizando a escola dos meus filhos! Basta conversar com algum coordenador da Escola e se inscrever no site da campanha! É realmente muito fácil e faz a gente sentir uma ótima sensação de estar fazendo algo a mais (e muito importante) para nossos pequenos!

Vocês podem se engajar junto comigo neste movimento! Afinal, um dia para brincar livre trará muitos aprendizados que seus pequenos levarão para a vida toda! Conversei com algumas mães da classe dos meus filhos e elas adoraram! Algumas estão até propondo fazer algo deste tipo com mais frequência! Achei simplesmente sensacional esta iniciativa!

Espero que vocês também gostem e entrem nessa com a gente!

Mil Bjs

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

1 COMENTÁRIO

  1. Podiam dar dicas de brincadeiras para fazer com as crianças ao ar livre… Porque eu por exemplo, que cresci em cidade grande, não tive essa infancia e não tenho referencia de brincadeiras de rua…. :(

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Vovó Filó Conta: A Casa do Biso

A casa do Biso vai fechar com a quaresmeira, o ipê, a colmeia, com o telhado... Almoço na casa...

Você sabe qual é o ponto essencial da prática de atividade física na infância?

O esporte foi, com certeza, um dos principais alicerces na minha infância. E hoje eu vou contar, não apenas...

Educar tendo empatia como um valor

Vamos falar sobre a importância da empatia na educação. Ela é uma das principais habilidades socioemocionais para o nosso...

8 razões para estimular a amizade entre primos!

  Olá, mamães, tudo bem?   Aquela frase que diz que "os primos são os primeiros grandes amigos da vida" é a...