terça-feira, 21 outubro, 2025

Mônica Salgado dá as dicas!

 

micro

 

 

Oi, meninas!

 

Hoje quem dá as dicas é a linda e bem-sucedida Mônica Salgado!

 

Atualmente diretora da Revista Glamour, Mônica já passou também pela revista Vogue, onde foi redatora-chefe. Competência é o que não falta para ela!

 

Quando a chamamos para dar as dicas aqui no blog, combinamos no mesmo dia de ir até a redação da Glamour. Confesso que ela me surpreendeu muito positivamente! Além de super simpática (nos recebeu de braços abertos e foi muito solícita), a Mônica é mega inteligente e interessantíssima! Posso afirmar que esta é uma das entrevistas mais relevantes que já passaram pelo JRM!

 

Ela é mãe do pequeno Bernardo, dois anos e meio, dono dos cílios mais lindos do mundo, rsss!

 

Tenho certeza de que gostarão!

Mil Bjsss

 

 

msalgado3

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas1

 

 

O meu filho tem dificuldade para dormir. Até o levei num médico antroposófico para dar homeopatia e ver se dava um jeito. Melhorou um pouquinho, mas ele sempre teve muito problema à noite.

 

Esse médico (excelente por sinal) falou o seguinte: “Mônica, o grande problema das crianças é que os pais estão racionalizando tudo para elas. Veja, por exemplo, uma criança de um ano e o pai já fala assim: “Papai vai trabalhar!”. E a criança chora, a criança não quer! Ou: “A mamãe precisa ganhar o dindin para pagar as contas, filho. Porque senão, como é que você vai ter esse tênis lindo? Como é que você vai para a escola?” As crianças estão deixando de fantasiar e esse mundo real e racional que você está tentando passar para seu filho, ele não entende e nem tem repertório para entender!

 

O Bê é uma criança agitada e quando ele tem contato com o inconsciente dele à noite, fica muito assustado com aquilo. O jeito de trabalhar o inconciente para que seja um lugar confortável, é trabalhando com a fantasia da criança, e a gente realmente anda trabalhando muito pouco a fantasia em nossos filhos.

 

Para isso, a dica que o médico me deu foi sempre contar a historinha de uma família de ursos, fazendo analogias de tudo aquilo que eu precise que o Bê faça por mim… Como eu viajo muito à trabalho, sempre conto a historinha da mamãe-urso que vai para uma floresta pegar o mel bem distante: ela tem que pegar o avião para trazer um mel bem gostoso… Em outra situação, ele não queria tomar o remédio da homeopatia de manhã, daí nós contamos a história do “remédio dos ursos” que a mamãe-ursa dá para o filho ursinho, rsrsrsrsrs… E agora, pelas manhãs, ele fala para mim: “Mamãe, e o remédio dos ursos?”, e toma tranquilo!

 

 

monica3

be7

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas2

 

 

As pessoas de fora acham que você está conseguindo lidar e, lá dentro, você acha que não está conseguindo nada, você está se remoendo como toda mãe. Eu tive até que voltar para terapia para tratar da culpa, porque não é fácil. Se eu ficar grávida de novo, vou continuar a fazer terapia, vou fazer durante toda a gravidez, porque a mudança de vida é TÃO radical e não importa o que falem, não importa o que você leia, você nunca vai ter a dimensão de quão radical é essa mudança, até que você a viva.

 

Nossa geração foi educada para trabalhar desde sempre, dona do seu nariz, independente. Eu fiquei cinco anos casada antes de ter filho, então eu estava acostumada com uma rotina que, de repente, mudou da noite pro dia, sem aviso prévio.

 

Então, eu acho que não tem mãe bem resolvida. Eu tenho algumas amigas que não trabalham e as vejo com as mesmas dúvidas existenciais, com a mesma culpa! No começo, você acha que sempre está entregando de menos. Não importa se você trabalha, se você não trabalha, se esteve presente, se não esteve presente… Eu acho que nossos filhos, em algum momento, sempre acharão que estamos em débito com eles. Então, o que eu recomendo é uma boa terapia, o que não é fácil, mas nos ajuda a passar por esse momento, além de um marido compreensível! O meu é nota mil!!

 

E pode parecer uma dica clichê mas, quando você estiver presente, esteja de fato presente. O que acontece hoje, é que nós temos tantos estímulos externos como smartfones, instagram etc., que quando a gente está presente, não estamos de fato presentes. E é isso que tenho tentado trabalhar. Quando estiver com seu filho, brinque e esteja completamente disponível para ele! A criança percebe! O Bê olha para meu celular e o joga longe: ele sabe que o celular é o competidor dele pela minha atenção.
 

 

monica10

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas3

 

 

Uma dica de moda foi a Paula Rita, uma amiga brasileira que mora em Paris (e que é correspondente da Glamour), quem me ensinou! A primeira vez que estivemos lá juntas, ela me falou sobre uma marca que, apesar do nome é francesa:  Finger in the nose! O nome já é uma fofura, né? E tem uma lojinha no novo Marais, o lugar descolado do momento! Fomos até lá e ela me contou a história de que eles foram os primeiros a fazerem calças skinny jeans para crianças, detonando essa febre! Eles têm todas as cores e lavagens desse tipo de calça. Comprei várias skinnys para o Bernardo e eu AMO! São as que mais vestem bem! Deixam ele tão moderninho…

 

Portanto, para as mamães que estão de viagem marcada para Paris, a loja Finger in the nose é uma ótima dica!

 

 

 Finger in the nose:

fingerinthenose

 

Bernardo:

monica5

monica9

monica7

 

be1

monica8

be6

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas4

 

 

O Bernardo tem dois anos e meio e já fiz duas festinhas para ele! No primeiro ano, fizemos um batizado com aniversário (mais com cara de batizado…) no Paris 6, que é de um amigo nosso. Foi supergostoso! Nunca ninguém tinha feito um batizado lá!  Fechamos o local, fizemos uma decoração fofa, contratamos um trio de música francesa para tocar ao vivo… Foi muito charmoso e original! E tem um tamanho bom, pois dá para chamar por volta de 70 pessoas. Foi bem agradável!

 

O aniversário de dois ano do Bê, foi no Buticabeira, um lugar que tem uma pegada mais “eco”. Foi gostoso e as crianças se divertiram muito! E esse ano eu quero fazer no Pet Zoo!

 

 

Paris 6

paris6

 

 

Buticabeira

monica2

buti2

buti1

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas5

 

 

Eu fiz o quarto do Bernardo todo no Embu das Artes. Eu via muitas coisas que não me agradavam muito, achava tudo meio pasteurizado. Ou era quarto provençal ou quarto modernista, e nenhum desses estilos falava muito comigo.

 

O que eu queria era uma cara de quartinho de fazenda, um quarto real, em que você comprou uma peça em um lugar, outra em outro… Não queria uma coisa “combinandinha”. Então, fui ao Embu e mandei fazer umas coisas que eu tinha na cabeça com uma pegada mais rústica, mas nem tanto! Uma cara de quarto de fazenda, mas uma fazenda de verdade, que não foi decorada por decorador. Fiz uma cortina de voal, comprei o lustre e os puxadores em antiquários (cada puxador é de um jeito). Ficou singelo, mas muito charmoso!

 

 

Embu das Artes

embu2

 

Quartinho do Bernardo

fotoquarto

msalgado1

 

Enfeite da porta da maternidade

msalgado2

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

temas6

 

 

 O Bernardo ama bichinhos, assim como a maioria das crianças. Por isso, costumamos ir à Fazendinha Estação Natureza ou no Pet Zoo! Nós vamos e ficamos o dia todo! Almoçamos por lá e ele se diverte muito! Um programa gostoso e pertinho de São Paulo.

 

O meu hotel preferido para crianças é o Comandatuba. Eu acho uma delícia! Nós sempre vamos, este será o terceiro ano! Tem uma estrutura deliciosa e, diferente de alguns resorts que já frequentei, não dá aquela sensação de lotação. Você vai aos restaurantes e não tem aquele tanto de gente, fila no buffet, essas coisas chatas. Então, o Comandatuba para quem tem bebê é um ótimo custo-benefício. É um lugar muito agradável para a família!

 

 

monica4

monica6

be5

monica1

comandatuba

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

20 COMENTÁRIOS

  1. Conheci a Mônica no lançamento da edição das blogueiras da Glamour no ano passado e me encantei tanto com o tratamento dela com cada pessoa que estava na fila que passei a seguí-la no Instagram. Foi profissional e muito simpática, agradecendo a presença de todos. É perceptível que ela realmente é uma super-mãe pois sempre posta fotos de momentos deliciosos com a família. Acho que é uma mãezona mesmo e concordo plenamente com a parte de fazer terapia. Sou suspeita porque faço há 10 anos e adoro, inclusive indico à todos porque é muito bom se conhecer mais profundamente. Enfim, amei a entrevista, só tenho elogios. Vou passar a ler todas com mais frequência :)

    • Oi Ju! A Monica é realmente uma pessoa especial! Super atenciosa e ultra simpática!! Eu também faço terapia e AMO! Sinto necessidade!! Adorei os elogios! Leia sempre, vc vai adorar!!! Mil bjss e obrigada!

  2. Parabéns pela escolha da entrevistada. Uma legítima JRM!!! Acompanho a Mônica pelo instagram e , na minha opinião, apesar do “Glamour” em que ela vive, me parece uma pessoa bem pé no chão!! Bjos

  3. Queria muito que a Maria Rudge desse outra entrevista aqui no blog. Aquela entrevista que ela deu foi ótima mais acho que seria melhor uma outra mais atual e assim dava para conhecer melhor ele é uma ótima mãe ! Meufilho tem quase a mesma idade do dela o unicocanto que consigo acompanhar o dia dia do filho dela é na rede social por que ñ encontro outros lugares! Aquela outra entrevista serve de base para mamães que tem filhos mais novos! Queria muito uma entrevista com a Maria Rudge! Obrigada amo o blog de vcs acompanho diariamente!!!

  4. Excelente entrevista, realmente umas das melhores do JRM!!!
    Pelas fotos percebe-se que a Mônica e o Afonso são ótimos pais pro Bernardo, bem presentes dentro dessa vida moderna. Sem contar que ele é lindo, cara de `hominho` \OMG/
    Bjs meninas…o blog está cada dia melhor hein, parabéns…

    • Oi Re! Vou pedir para ela o nome do médico e volto aqui para te contar, ok? Fico feliz que tenha gostado da entrevista! Muito Obrigada! Mil Bjss

  5. Amei a entrevista da Mônica!!!! Que incrível, falou com detalhes momentos delicados e realmente terapia acaba aliviando certa culpa!! O Bernardo um fofo, que carinha de menino simpático, carinhoso! Demais!!! Bjs pra todas!

    • Juuuu, amei tmb!! Me fez pensar em várias coisas a entrevista dela! Amei muito tmb!! O Bernardo é apaixonante!!! Dá vontade de pegar no colo!!!!!! Mil Bjsss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Fatima Pissara dá as dicas!

  Olá, moms! A Fatima Pissara é diretora geral da Vevo, empresa de música e vídeos do Youtube, e também mamãe...

Entrevista com Rafa Brites! A mais nova mamãe de primeira viagem fala sobre gravidez e maternidade

  Olá! A pedidos de muitas seguidoras, temos o prazer de contar que nossas entrevistas estão de volta!! E, para reinaugurar...

Ana Strumpf dá as dicas!

  Oi, moms! As dicas de hoje são da Ana Strumpf, mãe dos gêmeos nova-iorquinos de 1 aninho (completos no último...

Ticiane Pinheiro dá as dicas!

    Oi, meninas!   Hoje quem dá as dicas é a Ticiane Pinheiro! Nascida em uma família de artistas, Ticiane trabalha na...