Meu filho não come direito e isso me preocupa!

Alimentação - De Mãe para Mãe - Publipost29/03/16 By: Renata Pires
(0) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem?

Muitas crianças não se alimentam direito e isso é um problema muito grande para os pais. Todo horário de refeições é muito estressante para adultos e para os pequenos. Eles podem chorar, gritar, falar que não vão comer. Com medo de que eles realmente não se alimentem, às vezes acabamos cedendo. Apesar da pressão por parte deles ser grande, essa não é a melhor alternativa!

É importante que os pais não construam o famoso sistema de recompensa – “se você comer isso, ganha um doce depois”. Se a criança realmente for recompensada com algum chocolate, bolacha ou algo do tipo, a probabilidade de que ela continue agindo dessa maneira durante as refeições é alta. Uma vez que ela vê que consegue o que quer com esse método, todo esse comportamento vai se repetir, crianças são espertas!

 

Meu filho não come direito e isso me preocupa - Just Real Moms

 

Outra coisa que temos que observar bem é a quantidade de comida que colocamos no prato das crianças. Já que elas ainda têm um estômago pequeno, não devemos exagerar nas porções. Quando servir legumes e vegetais, não misturar vários para que as crianças aprendam a sentir bem o sabor. Uma dica bem legal para que as crianças se habituem com legumes é colocá-los em preparações de outros pratos, como bolinhos de carne ou yakissoba, um famoso prato japonês de macarrão com legumes! Sirva os legumes em todas as refeições e não force caso seus filhos não queiram experimentar nas primeiras vezes. Se eles forem forçados a comer, eles podem não gostar.

Para as crianças, é importante que um horário para refeições seja estabelecido. Comer fora desses horários pode não ser bom para os pequenos, que podem ficar sem fome depois! Mesmo se for hora de comer, não force seu filho, que poderá se alimentar melhor na próxima refeição. Para equilibrar nutrientes e vitaminas que as crianças precisam, existem alguns complementos alimentares excelentes que podem fazer toda a diferença! A maioria das crianças adora e eles podem ser misturados com leite, que também é uma importantíssima fonte de cálcio.

 

Meu filho não come direito e isso me preocupa - Just Real Moms

 

Esse post é um oferecimento de Sustain, que pode ser uma excelente alternativa para as mamães que buscam complementos alimentares para crianças maiores de 3 anos. Sustain é recomendado porque tem o menor teor de açúcar da categoria e vem em diversos sabores (chocolate, morango e baunilha), incluindo uma opção zero adição de açúcares, sabor vitamina de frutas! Sustain é saudável e delicioso e nunca falta aqui em casa!

 

publipost

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: