Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a Maria Pia Mendes, mãe do Antonio, que HOJE completa 10 anos e do pequeno Pedro, de 5 anos!
A Maria Pia é carioca, advogada, e trabalhou por muitos anos em escritórios de advocacia do eixo Rio/SP, onde conheceu seu marido! Eles trabalhavam no mesmo escritório como estagiários, porém ele em São Paulo e ela no Rio de Janeiro. Namoraram durante 2 anos no esquema ponte aérea e quando se casaram, em 2001, foram morar em Frankfurt por 1 ano. Atualmente está envolvida com o site 4insiders, um almanaque digital recheado de informações relevantes sobre diversos assuntos (o site está em manutenção no momento, mas avisaremos no Instagram assim que voltar ao ar). O Instagram do @4insiders, é super bacana também! Um dos melhores em minha opinião! Vale a pena segui-lo!
Além disso, ela foi convidada recentemente pela Woman to Be (empresa de coaching para mulheres) para mediar alguns debates sobre as eleições presidenciais e como a experiência deu super certo, a empresa agora a convidou para falar sobre atualidades do Brasil e do mundo!
Ou seja, uma mulher bem informada, super antenada e MÃE!
A entrevista está deliciosa! Aproveitem as dicas!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Na gravidez do Antonio usei um creme manipulado com óleo de uva e fiz drenagem linfática. Estava trabalhando muito na época e mal dava tempo para fazer exercícios.
Já com o Pedro, foi tudo diferente. Tínhamos acabado de chegar de outra temporada da Europa e eu já não estava trabalhando. Usei os produtos da Mustela e gostei muito. Como tenho a pele muito muito seca, Bepantol também foi um santo produto.
Caminhava bastante e fiz drenagem também. O pior é que engordei uma barbaridade nessa gravidez, quase 25 quilos! Um trauma! (rsrs)
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Eu tive parto normal nas duas vezes em que fiquei grávida. Indico muito! 30 minutos após o nascimento dos dois já estava tomando banho normalmente. Minha recuperação foi muito rápida.
Um outro conselho muito importante em minha opinião é sobre os cuidados que devemos ter conosco, tanto fisicamente quanto intelectualmente.
Também não podemos nos esquecer dos nossos maridos, companheiros. Inventem programas que saiam da rotina, como jantar fora numa segunda-feira, abrir uma garrafa de vinho em casa tendo como prato principal uma saladinha, pegar uma sessão de cinema no meio da semana e se acabar com o balde de pipoca. Adoro encontrar o meu marido na hora do almoço para comer comida japonesa! Além disso, nós viajamos sozinhos sempre que possível. São viagens curtas e que acontecem durante o período das aulas das crianças. É um tempo que precisamos para descansar e namorar mais. Pais felizes, filhos mais felizes ainda.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Essa pergunta é até engraçada. Minha mãe sempre me vestiu igual aos meus irmãos e eu odiava. Somos 5 filhos e eu sou a mais velha. Pois é: filho de peixe, peixinho é. Meus filhos até um tempo atrás estavam sempre iguais também…
Como o Antonio está com 10 anos, o deixo à vontade para vestir o que quiser. Tudo dentro “do razoável”, claro. Não o deixo sair para uma festa de bermuda laranja e polo roxa com bolinhas amarelas… O Pedro ainda é o meu bebê. Qualquer roupa que eu coloco nele, ele gosta. Fantasias de super-heróis fazem sucesso por aqui!
Camisa polo e calça jeans são as principais peças do guarda-roupa. Compro muito na Ralph Lauren e, no Brasil, a Richards está com uma linha infantil muito bacana.
Após o nascimento da minha sobrinha, Sofia, pude entrar no universo das princesas. Fiquei doida procurando recentemente nos Estados Unidos uma fantasia da princesa Elsa. Estou quase PhD em lacinhos de cabelo. Não posso ver um na frente que quero comprar. Essa menina vai ser mimadérrima pela tia. Já estou pensando até no dia em que vou levá-la ao cabelereiro!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Adoro festa e quanto mais caseira, melhor. Somos um verdadeiro clã e adoro reunir a família! Às vezes, pedir uma pizza já é motivo para chamar os parentes.
Fiz uma festa para o Pedro que ficou maravilhosa! Pedi ajuda para a Carla Terzaghi e ela captou a ideia na hora. Fizemos doces em forma de bichinhos e mesas para um picnic infantil com muitas frutas, nada exagerado. A festa superou minhas expectativas e continuou com o tom caseiro que adoro.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Os quartos das crianças eram muito parecidos. Venho de uma família de golfistas fanáticos, então pedi para a Gogó e a Pimpa Alcântara pintarem nas paredes bichos jogando golf.
Mas o quarto que fez mais sucesso aqui em casa foi o do carro McQueen. O quarto era do Antonio e a cama em forma de carro era o lugar preferido dos meninos.
Hoje em dia os meninos dormem juntos, apesar da diferença de idade, e adoram. Ainda estou arrumando o quarto novo e está um pouco difícil conciliar os desejos. O Antonio só pensa em motocross e o Pedro gosta de futebol…
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Além do Rio e de Vassouras, procuramos passar temporadas fora visitando primos, tios etc. Só de primos-irmãos somos quase 30. Pouco mais da metade estão no Brasil e o resto por aí. O meu grupo de Whatsapp de primos é uma loucura! Às vezes acordo e vejo 100 mensagens diferentes!
Oi Renata, adorei a entrevista! Verdadeira e gente como a gente! Gostaria de saber onde ela comprou esta cama do McQueen! Agaurdo resposta, obrigada
Oi Laura,
A cama é de plástico mesmo e na época comprei na Best Baby aqui de SP. Foi no shopping Market Place. Não sei se ainda existe, acho que vale a pena dar uma olhada no Google.
Bj
Adorei a entrevista! Essa sim é uma mãe real! Adorei o que ela falou sobre o marido, realmente deixamos de lado qdo os filhos nascem! Bjs e parabéns, amo o blog!
Adorei a entrevista! Familia linda e otimas dicas! Bjos para a Pia Maria