domingo, 7 setembro, 2025

Mãe escreve carta emocionante à amante do marido!

 

Olá!

Estes dias li um artigo na Revista Crescer que tocou meu coração. Uma mulher, casada, com uma filha pequena, recebeu um email anônimo da amante do marido. Algum tempo depois ela escreve uma carta emocionante para a tal amante.

Essa é uma situação que ninguém está ileso de passar. Mas fiquei abismada com a força dessa mulher!

Não deixem de ler!!

Mil Bjsss

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Mãe escreve carta emocionante à amante do marido! - Just Real Moms

 

Imagine a cena: uma mãe com uma filha de 2 anos está no trabalho quando recebe um e-mail intitulado “seu marido”. Ela clica e encontra um texto escrito pela amante do esposo, de quem ela até então desconhecia a existência, contando sobre o relacionamento entre os dois em detalhes. Parece um pesadelo… Mas foi exatamente o que aconteceu com a coaching Carlie Maree, 31, da Austrália. Hoje, o marido virou ex e Carlie conseguiu dar a volta por cima, encarando a situação toda como uma lição que precisava ser aprendida – por todas as partes envolvidas.

Ao site Daily Mail, ela contou que nunca vai esquecer o dia 22 de maio de 2015: “Eu sabia que ele estava distante, e eu sentia que quando ele voltava para casa depois de ficar longe, muitas vezes estava realmente irritado e cansado. Eu queria me sentir conectada a ele, então eu sugeri terapia de casais. Ele concordou e, em poucos meses, estávamos realmente começando a colocar as coisas nos trilhos. Foi então que eu descobri que ele tinha um caso”. Na época, seu ex-marido só voltava para casa aos fins de semana e ela estava estudando para ser coaching.

Ao receber o e-mail com os detalhes sobre a traição, ela procurou o marido, recorreu à terapia e eles tentaram reatar o relacionamento, mas sem sucesso. Quase um ano depois, Carlie publicou esta carta no site Mamamia:

“A melhor amiga da minha filha na creche tem o mesmo nome que você, o que significa que eu o ouço muito. Eu costumava arrepiar quando o ouvia. Embora ela seja apenas uma doce menininha. A cada vez que minha filha falava o quanto foi divertido estar com ela, eu devo admitir que me sentia aliviada por estar se referindo à amiga e não falando de você.

Há um ano, você apertou “enviar” em um e-mail que teve um efeito monumental na vida de várias pessoas. Na minha, na do meu marido, na da minha filha, nas dos nossos pais e familiares e nas vidas dos nossos amigos. Eu sempre quis saber o que passou pela sua mente naquele momento, o quanto daquilo era vingança contra um homem que machucou seu coração e o quanto daquilo era você tentando fazer a coisa certa para a mulher dele. O nível de detalhe com que você escreveu pareceu que foi feito para causar dor. Você sabia o que uma mulher precisava ouvir para chegar ao ponto de seu casamento não ter volta, e você fez isso, golpe por golpe.

Eu gostaria de saber o quanto você me conhece. Eu sei que você pesquisou sobre mim online, leu meu blog, viu minhas fotos. Queria saber se você sabia que aquele dia em que recebi o e-mail com o assunto “seu marido”, eu estava no trabalho. Sim, era isso o que ele era, e tecnicamente ainda é: meu marido. Queria saber se você se refere a ele como ex-namorado agora. É tão bizarro para mim pensar que esse homem que eu conheci tão intimamente tinha outra pessoa na vida que eu sequer sabia.

E eu posso dizer, honestamente, que eu não sabia. Provavelmente deveria saber. Certamente eu perguntei para ele, mas lá no fundo não pensava que isso pudesse acontecer com a gente. Nós éramos como rochas sólidas, ele e eu. Eu realmente acreditei nisso. Tínhamos um bebê de seis meses e ele estava ausente com um monte de trabalho. Claro que as coisas estavam difíceis e nós não estávamos tão conectados como antes, mas eu precisava que ele continuasse comigo até que as coisas ficassem mais fáceis. Ele teria ficado, acredito, se você não tivesse surgido naquele momento.

Não estou interessada em culpar alguém e não pareço ser capaz de odiar. Não me importa de quem foi a culpa. Eu acredito verdadeiramente que as coisas acontecem por uma razão e há várias lições nisso para todos nós. Posso imaginar como isso tudo foi para você, vivendo naquela cidade pequena. Uma noite, um cara bonito foi ao seu bar para beber. Ele sabia ser engraçado e charmoso, meu marido. Posso imaginar como você ficou caída por ele. Quando ele ia lá a cada noite, ele deve ter dito como era difícil ter um bebê em casa, como ele não estava conseguindo tanta atenção. Tudo o que você teve que fazer foi ouvi-lo, dar a ele o que ele disse que não tinha, e tão logo ele era seu. Eu te entendo, me apaixonei por ele do outro lado do balcão também.

Às vezes, eu imagino o quanto disso foi uma tentativa de ele achar em você o que perdeu em mim. Eu já fui uma loira bonita com uma saia curta atrás do balcão do pub favorito dele. Dez anos depois, eu era a mãe com calças de ioga, mechas grisalhas e olheiras por ter que acordar todas as noites para cuidar de um bebê doente. Ele deveria amar aquela versão de mim também. E ele amou, mas sentia falta da garota que agora não tinha tempo para adulá-lo. Foi isso o que você deu a ele.

De alguma forma, de verdade, sou grata. Me sentia mal por ele passar todas aquelas noites sozinho em um hotel, longe da nossa família. Mas ele não estava sozinho, ele estava com você. Ele passou o aniversário dele com você. Você o confortou quando enterramos nosso amado cachorro. Eu amava aquele homem o suficiente para me sentir grata por ele ter sido capaz de encontrar amor naquele tempo, embora não fosse de onde eu esperava.

Como aquele velho clichê, você acreditava que ele iria me deixar. Mas ele não fez isso. E te deixou mal. Nossa filha ficou mais velha, parou de ser amamentada e começou a dormir. Ele começou a rever aquela mulher por quem ele se apaixonou há anos. Ele queria fazer dar certo com sua esposa sua família. Aposto que isso machucou você. Você tinha uma escolha: poderia deixá-lo seguir em frente e tentar fazer com que o casamento dele funcionasse ou poderia tirar tudo dele. Você escolheu a segunda opção.

No fim, nós tentamos reorganizar as peças, mas não funcionou. Estava diferente. Foram os detalhes que fizeram isso. Aquelas palavras e imagens gravadas na minha mente… Acredito que você sabia que elas iam me causar isso. Estamos bem agora, eu e ele. De fato, de alguma maneira, estamos mais próximos do que nunca. Aprendemos tanto um sobre o outro nesse processo. Embora cada um tenha seguido em frente, ainda temos amor e respeito um pelo outro, o que tem um efeito positivo na nossa menininha. Ninguém irá quebrar isso.
Espero que você tenha seguido com sua vida. Espero que você tenha aprendido algo dessa situação e que você possa encontrar paz consigo mesma, como eu tenho.

Carlie”

 

Mãe escreve carta emocionante à amante do marido! - Just Real Moms

Fonte: Revista Crescer

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

2 COMENTÁRIOS

  1. A carta até é interessante, mas a verdade dos fatos é que essas mulheres não ligam. Normalmente são extremamente mal amadas e revoltadas com isso, querem a todo custo ferir e acham que a esposa é que é a “burra ou idiota” da história. Conheço algumas mulheres que saem com homens casados e falam da esposa como se ela fosse a errada, ou o impecilho, ou a burra….Esse tipo de mulher que se presta a esse papel, de ser a número 2, de ser o step, ou o resto, normalmente não tem amor próprio. Vivem na esperança de acabar com o casamento alheio esperando viver uma vida de conto de fadas com o marido alheio. E como isso normalmente não acontece, o rancor, a carência e a maldade com o próximo só piora. As vezes dá certo e elas conseguem “roubar” o marido alheio e aí se sentem vitoriosas, se achando o máximo. Só esquecem que esse tipo de homem que fez isso com a esposa, obviamente vai fazer isso com ela também…e aí a roda volta a girar só que agora a enganada é a pobre de espírito da enganadora…
    O que essas mulheres precisam urgentemente é de amor próprio…e de amor pelo próximo.
    Se tem uma coisa que eu nunca quis na vida é ser o resto de alguém..acho que não tem nada pior do que isso.
    Provavelmente a amante que leu a carta, leu e nem ligou…o objetivo, que foi a separação dos dois, foi atingido e ela é má o suficiente pra ficar feliz com isso.
    Sinceramente, neste caso, ninguém ganha, ambas perder por entregarem sua vida a um bosta desses…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

E quando o divórcio acontece após filhos? – por Tarsila Cimino

Olá, moms! Tudo bem? No post de hoje, temos um texto mais do que especial escrito pela Tasila Cimino, que tem...

7 dicas para ajudar o seu filho a desenvolver a fala

Olá, meninas! Como vocês estão? Muitas vezes, recebemos e-mail e comentários com mães que estão com dúvida sobre o desenvolvimento da...

Não, meu filho não é muito grande para fazer isso!

  Olá, mamães! É impressionante como hoje em dia os julgadores de plantão (principalmente entre as mães), estão com força total....

Por que usar sacos de dormir no lugar de cobertores?

Você sabia que cobertores representam um risco para o bebê? Venha entender por que você deve usar sacos de...