Olá, moms!
Encontrei no site da Marisol uma festinha tão bonita, criativa e carregada de significados, que resolvi compartilhar com vocês! É uma festa de papelão que foi feita com a proposta de mostrar a importância e utilidade da reciclagem, uma ótima lição para os pequenos e também para os adultos.
Além disso, essa festa foi inteiramente preparada pelas mãos da mãe, a publicitária Alessandra Cardona, mãe da Luca, relembrando as festas homemade de antigamente, só que um pouquinho mais elaborada! Ela estocou papelão por mais de um mês e disse que a intenção não era entrar no ambiente e ver tudo pronto, mas sim , construir, mostrando para a filha “como o amor é criativo”. Achei lindo! A Alessandra também revelou que essa foi uma forma de economizar. E ela conseguiu fazer uma festinha original, com menos dinheiro e mais recheada de sentimento!
Confiram como ficou cada cantinho da festa:
Mesa do Parabéns: Muitos detalhes, bichinhos de papelão e o nome do aniversariante em um coração atrás. Amei!
Detalhe de algumas comidinhas:
Entrada: a Alessandra queria uma cortina na entrada, mas aproveitou cadarços coloridos que tinha em casa e prendeu em uma nuvem de papelão. Lindo!
Lembrancinha e painel de recados: Pintando um pedaço de papelão com tinta preta, você tem um quadro-negro para os colegas levarem para casa como lembrancinha. A mesma coisa foi feita nos murais de recados.
Mesas e móbiles: Me encantei com essa parte! Como enfeite de mesa, foram utilizados cactos de papelão, e no teto, frases de músicas e poesias que tivessem a ver com os sentimentos da mãe com o Luca.
Circuito de brincadeiras: Foram feitas cozinha de papelão, feirinha, trem, teatro e uma casinha! Para completar o visual, a mãe buscou objetos do próprio Luca e colocou nos cenários.
Detalhe para os fios de lã imitando água na torneira da pia!
Créditos das fotos: Tatiana Cruz
Olá, queria fazer uma festa de 3 anos para meu filho, seguindo este estilo home made. Será que vocês possuem mais referências para postar? Festas “boho”, sustentáveis, com materiais recicláveis. Queria muito também uma inspiração para convite que seguisse essa linha.
Muito obrigada,
Adriana
Parabéns!
Sou professora de Educação Infantil, amei a festa, muito pedagógica!
Casemiro de Abreu, faria com certeza mais um poema sobre essa festa, tão singela e cheia de significado!
Parabéns!
Sou professora de Educação Infantil, amei a festa, muito pedagógica!
Casimiro de Abreu, faria com certeza mais um poema sobre essa festa, tão singela e cheia de significado!
Muito, muito, muito amor!