Oi, meninas, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês como foi a festa de 1 ano da Ana Helena, com o tema Picnic.
No último domingo, dia 9 de fevereiro, comemorei o primeiro ano de vida da minha princesa Ana Helena com uma festa linda com o tema Picnic.
Fiquei impressionada como ela aproveitou cada minuto da festa! Normalmente, os bebês não curtem tanto a festinha de 1 ano, mas a AH curtiu cada minuto e fiquei muito feliz em ter proporcionado isso para ela.
Eu já tinha escolhido esse tema quando escrevi um post sobre ele há algum tempo atrás (AQUI) e percebi que a festa poderia ficar charmosa, feminina e delicada. Decidi, então, pensar em cada detalhe da comemoração e tive MUITO tabalho, mas o resultado compensou. AMEI!
O que me ajudou bastante foi a escolha certa dos fornecedores que fizeram tudo virar realidade. Vou passar todos os detalhes para ajudar quem está organizando alguma festa neste momento.
Espero que gostem!
Decoração: Fresa Festas
Sempre gostei das decorações das festas das irmãs Aline e Cecilia Staciarini, da empresa Fresa Festas.
Elas têm um estilo que amo, com bastante detalhes fofos e charmosos, sem aquela cara de super produção e, ao mesmo tempo, com muito bom gosto!
Elas simplesmente arrasaram! A festa ficou bem mais bonita do que imaginei e todos os convidados elogiaram. Vejam que coisa mais linda! Amei!
Peças diferenciadas de decoração: Ellaarts
Para compor a mesa da festa e a decoração geral, decidimos alugar algumas peças na Ellaarts, uma empresa de aluguel de peças decorativas, materiais e móveis de estilo para festas e produções.
Fomos pessoalmente escolher as peças lá e fiquei babando com a quantidade de coisas lindas que elas têm no enorme acervo. Deu vontade de alugar tudo e achei que as peças fizeram toda a diferença na decoração.
Fica aí uma super dica para quem quiser buscar itens diferenciados para festas. Vale muito a pena!
Locação de móveis: D. Filipa
O salão estava vazio, então tive que alugar tudo: mesas, cadeiras, puffs etc. Escolhi a empresa que mais gosto neste ramo que é a D. Filipa, que além de móveis também oferece todos os itens que uma festa precisa!
Todas as peças deles são diferenciadas e com um bom gosto indiscutível.
Os móveis eram lindos, as cadeiras no tom verde água perfeito e as mesas de bambu eram charmossérrimas acabaram deixando a decoração ainda mais especial! As duas mesas de doces, cestas de picnic e as toalhas também eram da D. Filipa. Lindas!
Buffet Vivi Barros
Queria muito um cardápio com comidinhas de festa de crianças, mas fugindo um pouco das tradicionais barraquinhas que eu já tinha feito na festa de 1 ano do Olavinho (ver AQUI). Foi então que descobri que o buffet da Vivi Barros (que eu amo) tinha lançado sua área Kids.
Aí tive a certeza de que queria fazer as comidinhas da festa com ela. Vocês não têm idéia do capricho da apresentação! Tudo MARAVILHOSO, além de delicioso!
Com uma equipe impecável, as comidinhas foram um sucesso à parte!
No cardápio tinha: mini cheeseburguer caseiro, enroladinho de salsicha alemã, mini pãozinho de queijo, milho verde, pastelzinho de carne e queijo no palito, mini pizza, buraco quente de ragú de carne, cumbuquinha com mini ravioli de mussarela de búfala ao molho de tomate fresco e manjericão, mini churros com doce de leite e geladinhos de suco natural.
Tudo muito gostoso! Fiquei muito feliz e satisfeita em a ter contratado. Achei que fez toda a diferença!
Pipocas Pipó
Não sei se vocês conhecem a marca de pipoca gourmet chamada Pipó. É uma reinvenção das tradicionais pipocas em sabores exclusivos e deliciosos como Lemon Pepper, Trufa Branca, Curry & Mostarda, Canela Cristalizada, Caramelo & Flor de Sal , Coco & Noz Pecan.
A Pipó pode ser encontrada nos melhores empórios de São Paulo – Emporium São Paulo, Empório Santa Luzia, Empório Santa Maria e Empório Varanda – e também adquirida sob encomenda por meio do site www.pipogourmet.com.br.
Eles também têm produtos para festas, que são baldes grandes de pipoca com copinhos individuais para os convidados se servirem. Valeu muito a pena, as pipocas são deliciosas e super crocantes! Para a festa da Ana Helena encomendei os sabores Lemon Pepper e Caramelo & Flor de Sal. Deliciosas!
Bolo: Piece of Cake
Sou muito fã do trabalho das meninas da Piece of Cake que sempre arrasam nos bolos, que além de lindos são deliciosos. Foram elas que fizeram o bolo da última festa do Olavinho com o tema “Carros” (ver AQUI). Gostei tanto que resolvi encomendar novamente.
Passei apenas as informações de como seria a festa e elas mesmas sugeriram o estilo do bolo que ficou lindíssimo! Amei!
Doces: Zuly e Tammy Montagna
Pensei em encomendar alguns docinhos que tivessem os formatinhos relacionados ao tema. Ninguém melhor do que a ZULY para fazer docinhos decorados de acordo com o que você desejar.
Escolhemos então as mini maçãs, peras, abelhas e tartarugas! Os docinhos são super detalhados e deliciosos! Uma super dica!
Já os cupcakes, brigadeiros tradicionais e cookies, encomendei com a Tammy Montagna que tem um atelier lindo com doces elaborados. Quem não conhece vale a pena dar uma olhada em tudo o que ela faz. Vejam AQUI.
Itens Bossinha
Coloquei também vários itens da Bossinha espalhados pela festa, desde copinhos, tags, colherzinha de madeira, cones para pão de queijo etc. Simplemsmente AMO todos os produtos delas e não poderia fazer um festa sem eles. Escolhi a linha chamada “Jardim” e “Xadrez”. Tudo muito lindo e delicado!
Brinquedos Guaciara
Gente, esse foi o ponto alto da festa para as crianças! Contratei aquele cantinho de bebês que foi a parte em que elas mais ficaram e adoraram. Os brinquedos da Guaciara são novinhos e das melhores marcas.
Se vocês estão com alguma dúvida sobre qual atração contratar para festa, acho que tem que ser isso, vale muito a pena o investimento. A festa certamente não teria sido a mesma sem os brinquedos, a cama elástica e a piscina de bolinhas.
Teatro: Caramelo e Estrelinha
A Ana Helena ficou encantada com o teatro da tia Caramelo. Ela dançou, bateu palma, deu risada e aproveitou muuuito! A peça tinha fantoches com a Galinha Pintadinha, Mickey, Backyardigans, Peppa Pig etc.
Além disso, a tia Caramelo foi uma fofa e levou filhotinhos de coelhinhos e patinhos e os deixou soltos em um canto para as crianças brincarem, carregarem e darem comidinha e água. Foi demais! Atração nota mil! Amei!
Monitores: Bobo da Corte
Para as crianças um pouco maiores, tinham monitores da empresa Bobo da Corte, que fizeram todas as recreações, brincadeiras , pinturas e músicas. Super divertidos e carinhosos, as crianças adoraram!
Acho bem legal poder contar com o trabalho deles nas festas, pois os pais acabam tendo uma folga e eles ficam cuidando e divertindo as crianças. Super indico!
Lembrancinhas: Jeniffer Bresser
As lembrancinhas também tinham o conceito de picnic! Foram umas caixinhas de madeira, forradas de tecidos, e que tinham dentro um potinho de geleia, biscoitos e balinhas no formato de morango! As caixinhas eram da Jeniffer Bresser e os doces e geleia da SugarHouse.
Para as crianças, coloquei também as tatuagens divertidas da Tatuu que são mega estilosas para os pequenos!
Fiquei impressionada com o acabamento das caixinhas da Jeniffer Bresser e com o profissionalismo da equipe dela. Me encantei logo na primeira reunião com o lindo atelier e o atendimento super personalizado.
Todas as caixinhas foram forradas a mão com tecidos lindos escolhidos por ela mesma. A Jennifer tem um trabalho impecável que transforma sonho em realidade. Vale a pena conhecer um pouco mais. Cliquem AQUI!
Convite: Julia Janequine
Quem fez o convite foi uma amiga fotógrafa e design gráfica! Pensamos em um convite no formato de cestinha de picnic, e as cores que a Julia escolheu acabaram definindo todas as cores da festa. Amei!
Foto e Vídeo: Mika Amato
As fotógrafas Mika Amato e Thalita Castanha foram sensacionais. Super atenciosas comigo e com todos os convidados, me apresentaram um trabalho maravilhoso, com todas as fotos tratadas e lindas!
Indico de olhos fechados! Mais uma dica imperdível para quem está procurando fotógrafas para qualquer tipo de evento. Todas as fotos deste post são delas! Quando o vídeo estiver pronto e editado eu posto para vocês!
Eu e a Rê!
Contatos fornecedores:
Decoração: Fresa Festas. Facebook, Instagram: @fresafestas/ E-mail: contato@fresafestas.com.br / tel: 9855-84035
Buffet Vivi Barros: www.buffetvivibarros.com.br/email: contato@buffetvivibarros.com.br /tel: 3550-7888
Ellaarts: www.ellaarts.com.br/ contato@ellaarts.com.br / tel: 3294-5732
D.Filipa: www.dfilipa.com.br/email: contato@dfilipa.com.br /tel: 3031-2999
Pipocas Pipó: www.pipogourmet.com.br
Teatro Caramelo e Estrelinha: tel: 3815-9852
Bossinha produtos para festa infantil: tel: 3081-5772
Brinquedos Guaciara: Instagram / tel: 3742-4718
Monitores Bobos da Corte: Instagram / email: osbobosdacorte@hotmail.com/ tel:(11) 5679-8129 / (11) 98515-5369
Bolo Piece of Cake: Instagram / contato@pocake.com.br / tel: 3722-2378
Doces Zuly: www.zulydoces.com.br / tel: 3726-7452
Doces Tammy Montagna: www.tammymontagna.com/ email: tammy@tammymontagna.com / tel: 98223-0903
Fotos Mika Amato: Instagram / email: contato@mikamato.com / tel: 98175-7708
Lembrancinhas: Jeniffer Bresser: www.jenifferbresser.com.br/email: cliente@jenifferbresser.com.br / tel: 3755-0282
Doces lembrancinha: Sugar House: atendimento@sugarhouse.com.br / tel: 99844-1128
Tatuagens infantis Tatuu: www.tatuu.com.br
Convite: Julia Janequine tel: 96903-6557
Vallet para carros: Pinheiro Park – contato Ademar / tel: 3971-7350
Linda Festa! Parabéns!!!
Nós da Essenziale Design achamos maravilhosa a composição da mesa da festa e a decoração geral, com as peças na Ellaarts!!!
Vamos contatar em breve!
Ju, queria muito saber onde a festa foi realizada. onde fica este espaço?
Olá……Linda a sua festa!!!!!Tambem amoooo esse tema,porém, fico preocupada com o calor.A que horas você marcou?Teve algum problema com isso?Bjoooo e obrigada!
Oi Letícia tudo bem? Marquei a festa começar para as 16hs. Estava bem quente no início mas depois ficou ótimo! Faz esse tema sim que é lindo!
Parabéns pela festa e pela família.
Foi um prazer participar em parceria com a Mika Amato desse momento.
Beijos
Thalita Castanha
Juliana, maravilhosa festa! Fiquei encantada!
As flores do bolo eram naturais? E qual era o recheio?
Obrigada.
Linda festa, parabéns!!! Fiquei encantada com tudo, e gostaria de saber de onde é o sabatino da Ana Helena. Achei lindo e discreto. Bjs
Oi Ana tudo bem? Obrigada pelos elogios! Então… o sapatinho dela foi presente da minha sogra… ela trouxe de fora do Brasil, que pena não poder te ajudar! Beijos
Tudo de muito bom gosto, tema alegre e divertido, comidinhas com cara de coisa gostosa, decoração impecável. Parabéns. E essa Ana Helena, que linda! E cabeluda! Eu acho que não conseguirei colocar lacinho no cabelo da minha filha no aniversário dela pq ela ainda tá bem careca (7 meses).
Oi Talita, muito obrigada pelo carinho! A Ana Helena é super cabeluda, na verdade já nasceu com bastnate cabelo. Se a sua não tiver cabelo na festinha, coloca aqueles lacinhos pequenininhos com colinha sabe? beijos
Linda festa!!! Uma pena que não encontramos em Brasília brinquedos tão novinhos assim…
Me diz uma coisa, essas folhas atrás da mesa do bolo é tipo um painel? São folhas de verdade?
bjs
Oi Martha, obrigada pelos elogios! O painel atras do bolo é de folhas sim e não são de verdade! Mas são tão perfeitas que parecem verdadeiras. Quem fez foi uma empresa chamada Filó Só telefone 011 971546556. beijos e obrigada
Ficou Lindo demais, Parabéns! Uma pergunta, o local da festa, foi na sua casa ou em algum buffet?
OI Verônica foi em casa, no salão e parte externa do prédio. Acho que esse tema fica lindo também em um parque… Beijos
Que festa linda, amei cada detalhe, nossa como passou rápido, já fez um aninho! Parabéns! bjos
Oi De, voou né? Obrigada pelo carinho. Mil beijos
Parabéns Ju, festa maravilhosa e família muito linda! Quero te contratar para organizar a festa dos meus aqui, será que tu viria para Cruz Alta? hehe… Beijos
Oi Pati, eu iria com o maior prazer… me convida??? Estou morrendo de saudades de você e sua família linda! Mil beijos minha amiga querida!
parabens! ficou muito charmoso e alegre! dar para ver pelos fotos tbm que sua filha approveitou! que coisa boa! adorei participar!
bjs!!
Oi Tammy, obrigada por participar da festa com seus doces maravilhosos! Mil beijos
Jú, a festa ficou linda!! Parabéns mais uma vez para a fofa da Ana Helena. Preciso ir visitar vocês. Bjo Keila
Oi Vem logo nos visitar! Saudades!
Ju, tudo lindo de morrer. Parabéns para a linda Ana Helena.
Gente que coisa mais linda! Esta de Parabéns Juliana! Ana Helena LINDA!!!
Oi Isabelle, muito obrigada pelo carinho! Mil beijos
Ju, a festa estava realmente maravilhosa! E tudo impecável, comidinhas, brinquedos, teatro… a Cacá se divertiu demais!!! Parabéns pelo bom gosto e pela família tão linda e amada!!! muitos beijos
Deia querida, obrigada por ter participado deste momento especial! Quero te ver mais vezes. Mil beijos