Olá, moms!
A Fatima Pissara é diretora geral da Vevo, empresa de música e vídeos do Youtube, e também mamãe de três pequenos: uma menina de 7 anos e um casal de gêmeos de 6 meses. Formada em Jornalismo e Psicologia, com pós-graduação em Marketing e Gestão de projetos, a Fatima se diz workaholic e supermãe, e conta que com o dia a dia corrido leva os bebês para todo lugar que for necessário! Hoje ela nos revela segredos, confissões, e conta sobre sua experiência como mãe de gêmeos.
Confiram!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Quando você tem gêmeos, que é o meu caso, temos segredos e dicas de família de todo mundo, e tudo é muito útil, uma vez que temos dois bebês ao mesmo tempo.
Uma dica que minha mãe sempre falou é que eu preciso estar me sentindo feliz, seja com o que estiver fazendo. Eu tenho que me sentir bem, para o bebê ficar bem. Preocupar-me comigo principalmente, e consequentemente eles estarão bem. Não adianta eu ficar preocupada com eles e estar morta de cansada, estressada, triste.
Isso pra mim foi e é muito importante porque me fez ver tudo de um outro ângulo, do meu ângulo, do meu sentimento, e funciona muito bem, porque quando eu estou bem, os bebês estão felizes também.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O que fez a grande mudança da minha vida e da vida dos meus bebês foi eu ter contratado a Encantadora de Bebês, que eu descobri por meio do blog Just Real Moms! Eu estava com dois bebês de dois meses, completamente doida, sem dormir, fazendo de tudo um pouco, uma maluquice. Desesperada, estava atrás de qualquer luz no fim do túnel… Foi quando li sobre a encantadora e resolvi chamá-la como “última alternativa” de tentar uma solução! E foram 3 dias, somente 3 dias, para ela mudar minha vida, mudar tudo e fazer toda casa e a família mais feliz. Nossa, os bebês (agora com 6 meses), dormem a noite inteira! Têm uma rotina super saudável, dormem à tarde, comem… Com toda certeza foi o melhor serviço que eu pude ter contratado na vida, e compartilho com todas as mulheres. O mais importante não é a rotina que ela fez, foi a capacidade que ela teve de me “devolver” o controle, de acreditar que eu consigo mudar e fazer com que os bebês se adaptem a mim, e não o contrário.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
A maior dificuldade que eu encontrei foi arrumar a minha vida tendo gêmeos! Ter filhos gêmeos é uma loucura!!! Você está exausta e ainda tem que fazer tudo em dobro! Parece que não acaba nunca e todo mundo acha lindo!!! Eu sou muito prática, então para mim sofrimento não pode existir. Se eu estiver sofrendo, vou atrás de uma solução e resolvo. A maior dificuldade que eu encontrei foi em colocar uma rotina na vida dos bebês, eu li todos os livros, tentei todas as técnicas, mas não percebi que o erro estava em mim mesma. Porque quando a gente tem filho, parece que regride e não consegue enxergar. E mesmo ouvindo todo mundo dar mil dicas, eu fui e contratei a encantadora, porque todo mundo fala que não precisa, que é fácil, que é assim mesmo, e você lá sofrendo horrores, sem saber o que fazer. Procurar ajuda é muito difícil porque as pessoas acham que é fracasso, mas para mim não foi, para mim foi sucesso e hoje vivo muito mais feliz com os bebês, e com a ajuda de outra pessoa que me mostrou como melhorar tudo isso.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O que eu não compartilho com ninguém? A amamentação de gêmeos! Quando eu tive uma filha, amamentei até 5 meses, que lindo, tudo flores. Com gêmeos?? Meu Deus, a pior coisa que pode existir. Todo mundo cobrando, dizendo que é fácil. Você tenta com um peito para cada um, meia hora para cada, os dois juntos, você tenta de TUDO e não adianta.
Um dia, na madrugada, tive um ataque histérico. Eu tremia inteira, não queria dar o peito, queria sair correndo dali, não aguentava mais, era desesperador. Você ter que passar o dia inteiro dando peito, porque todo mundo fala que você tem que dar o peito, e você se sente um ET porque não consegue dar!! No dia que eu tive essa crise, com a tremedeira no meio da madrugada e dois bebês ao meu redor, eu disse: NUNCA MAIS! E dali em diante não dei mais peito, foi só mamadeira! E fiz isso feliz, decidida, sem ouvir mais ninguém, porque todo mundo fala que você tem que tentar, que você tem que conseguir, que são só 6 meses. NÃO! Minha sanidade vale mais do que qualquer coisa, eu preciso estar feliz com meus bebês, a maternidade não pode ser um suplício! Eu falo isso e as pessoas me olham torto, mas tenho certeza de que várias mães devem sentir e viver isso, que pressão!!! Por minha sorte, minha mãe não me amamentou no peito por um problema e me deu total apoio, e tudo isso passou. Mas realmente é algo que fica preso, guardado, deixa com vergonha… O que eu acho realmente que não deveria ser. Se você pode amamentar, que ótimo, parabéns! Mas não se sintam obrigadas. A sanidade mental da mãe é a melhor coisa para o bebê, mesmo que se tenha que abrir mão a qualquer outra coisa.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Eu adorei um hotel que fui com eles em Ribeirão Preto!!! O nome é JP Hotel. Foi uma surpresa, porque eu nunca tinha ido e o hotel é incrível. Ele tem alas separadas e cada uma com piscina, e os quartos todos virados para a piscina, então você deixa os bebês no quarto e dá pra ficar com a babá eletrônica na piscina, um chorinho e dois passos e você está no quarto. É incrível, recomendo muito.
Tenho uma filha de 4 anos também passei por este dilema sobre amamentação, tive fissuras nos dois seios, não aguentava de dor quando ia dar de mamar a boca da minha pequena ficava cheia de sangue,passei todos tipos de remédios que me indicavam e nada de melhoras, as pessoas criticando cobrando para dar de mamar, até que um dia tive uma crise disse que não aguentava mais. Fiz meu marido ir a noite numa farmácia comprar leite, foi um alivio, acabou a dor, fui criticada várias vezes por pessoas próximas, parentes, a única pessoa que me apoiou foi a pediatra da minha filha. Acho que dar de mamar a pessoa tem que sentir prazer eu só sentia dor, mas consegui acabar com aquilo que estava fazendo eu sofrer, me deprimindo.Fiquei 2 semanas sem dar de mamar, passando remédio nos meus seios que logo melhoraram, e fui intercalando entre mamadeira e peito, minha pequena deixou o peito e deu tudo certo.
Adorei a matéria! Tenho uma menina de 1 ano e 10 meses e agora estou esperando gêmeos.. 2 meninos.
Gostaria de dicas sobre carrinho de passeio para gêmeos. Pois estou num dilema de qual comprar. E adorei a confissão da amamentação. Concordo totalmente. Bjusss
Boa Tarde sou Encantadora de Bebês ,meu cel..99610-4145.
Que delicia de relato! Quanta franqueza e coragem de falar o que a maioria pensa, mas esconde. Eu contratei uma consultora para me ajudar com o sono da minha filha. Melhor coisa! Mamãe sã, bebê feliz!
Muito boa esta entrevista, realmente uma “real mom”! Ninguém é perfeito e cada mãe sempre faz e sempre fará o que sente ser o melhor para sua família, menos pressão e julgamentos…
obrigada por compartilhar suas experiencias conosco!
Achei o melhor depoimento de todos. Super me identifiquei… Estou grávida e espero ser desencanada e prática assim, vou tentar tudo, mas se n der, paciência… Correr atrás de ajuda sem medo de ser feliz.
Adorei ouvir um relato tão sincero sobre amamentação! Mães xiitas e politicamente corretas que ficam pregando o que vc deve ou não fazer me irritam profundamente! Concordo que a sanidade mental, o bem estar e a felicidade da mãe são fundamentais tb para o bem estar de seu filho. Por que a maternidade tem que ser um fardo?? Parabéns Fatima pela Mãezona que é!! Bjs
Parabens Fatima!!! Que linda historia con tus pequenhos gemelitos.. Beijinhos desde Paris!!!!!
Fátima. Parabéns! Vc está linda. Os filhos são demais. Vc é um exemplo. Adorei. Bjbjbj
Adorei a matéria. Mulher forte, linda de inteligente!!! Agraciada com esta família linda. Parabéns!!!
A Fatima disse exatamente oque eu digo sobre a a amamentação, gostaria muito de ter tido essa experiencia, mas tb tive gemeos e não consegui. Tentei por um mes e tive a mesma atitude. Depois disso melhorou muito! Estava exaurida e infeliz, qdo me libertei da pressão. Infelizmente não contratei a encantandora, então penei longos meses até conseguir um sono tranquilho a noite… gemeos são lindos, mas não são faceis, só tendo para saber bem como é!
Muito bom o conteúdo ! E assim que seguimos a vida, aprendendo com as experiências boas que acontecem na vida de outras pessoas que compartilham conosco! Parabéns!!!
Boa tarde Fátima.
Adorei sua declaração.
Eu tenho um menino de 4 anos e sofri muito com a amamentação, que me recordei quando você relatou. Eu amamentei somente dez dias, mas o ritual da amamentação não era nada agradável, nada propiciava, principalmente o bico do seio e as pessoas sempre falando a mesma coisa sobre amamentação. Ele chorava muito e principalmente porque estava com fome. Foi então que parti para a mamadeira e não me arrependo até hoje.
Ainda de vez em quando eu brinco, se um dia tiver outro, já vai sair da maternidade na mamadeira, risos.
Claro que o meu sonho era amamentar, até comprei uma poltrona para tal, que nunca usei, mas eu penso: se as condições não favorecem, não será agradável para a mãe e nem para o bebê. Não serão felizes, pois se para a mãe está sendo angustiante, isso automaticamente passará para o bebê.
E engraçado, que minha mãe tem cinco filhos, sendo eu a ultima e sempre falou a mesma coisa que a sua, tudo que você sente, ele também sente.
Vou ficando por aqui, pois se deixar, eu escrevo até não dar mais, risos.
Abraço e felicidades.
Olha é isso mesmo. Sou mãe de gêmeos eeles estão com 6 meses é. Desesperador quando estamos só é realmente qd ficamos no desespero não é bom pra ninguém. Temos q buscar ajuda para q todos fiquem felizes. Muito boa entrevista
Adorei!!! Palmas para Fatima!!! Parece que vc libertou todas as mães dos julgamentos que são feitos!!! Ufaaaa!!!
Fatima! Quanta lucidez, franqueza e realidade nas suas palavras! Que Deus os proteja sempre! Entrevista maravilhosa!
Amei, amei, amei! Concordo MUITO que a mãe tem que estar feliz para os bebês estarem. E amamentar?!?! Fui até 6 meses com minha filha, mas desde os 3 tentei desmamá-la (morrendo de vergonha, sim, mas tentando manter minha sanidade). Parabéns pela sinceridade!!!
Olá Fátima! Adorei sua honestidade! Penso como vc, não tenho vergonha de assumir minhas limitações, mas parece que nem sempre as pessoas entendem. Acham que temos que aguentar tudo sozinhas. Agradeço muito se puder me indicar quem te ajudou a organizar a rotina dos seus gêmeos. Obrigada!! Parabéns pela família. Beijos. Karina.
Excelente, poucas falam e escrevem com
Tamanha franqueza. Não tive gêmeos mas
Tive dois meninos com um intervalo de 1 ano
E oito meses e de quebra uma depressão
Pos parto, não foi fácil e como dito pela Fátima
É muito importante q a mãe esteja bem.