Diversão garantida para as crianças do Rio de Janeiro – por Rio Kids

Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro02/06/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Oie, meninas!

Tudo bem?

O Rio de Janeiro vai estar em festa no primeiro final de semana de junho! A diversão está garantida para os pequenos e para os adultos também.

Confiram a programação que o Rio Kids nos enviou e aproveitem!


 

“João e o Pé de Feijão no Sertão”

“João e o Pé de Feijão no Sertão” é uma livre adaptação de Ricardo Silva e conta história de um menino que vive com a sua mãe em alguma parte do sertão nordestino. É uma família pobre que sofre a consequência da natureza como a seca.

 

Resgatando de forma lúdica, a história permeia o universo do nosso folclore como a narrativa popular do boi, os folguedos e festejos juninos, as bandeirinhas do pintor Volpi, e a voz de Luís Gonzaga. Mostrando o que tem de bom também no sertão como o xote, xaxado, baião, o boi Bumbá e a beleza do luar desse Sertão.

 

No decorrer da história João encontra um mercador que vai mudar a sua vida, mostrando que a perseverança, coragem e fé é o caminho para realizar todos os seus sonhos. O cenário do espetáculo que já foi premiado, foi criado pelo artista plástico e diretor Ricardo Silva, todo confeccionado por lixo reciclado, promovendo a iniciativa da sustentabilidade na arte.

 

O espetáculo “João e o Pé de Feijão no Sertão” além de ser um dos finalistas do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil, também participou do Festival de Teatro Infantil da Associação dos Trabalhadores de Teatro de Niterói ganhando nas categorias de melhor cenário e figurino.

 

Em cartaz no Teatro dos Quatro, sábados e domingos, às 17h.

Temporada: Até 30 de julho.

Diversão garantida para as crianças do Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

“Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas” com a Turma da Mônica

Era uma vez um lindo lugar chamado Reino do Limoeiro, onde moravam uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha que, num belo dia, tiveram suas vidas transformadas por uma Bruxa Má! Então, para que tudo volte ao normal, eles terão que enfrentar muitos obstáculos com a ajuda de seus novos amiguinhos: Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali com seu chapeuzinho vermelho.

 

A Princesa Mônica é sempre carinhosa, porém sua impulsividade rende boas coelhadas. O Príncipe Cebolinha, vaidoso e esperto, causa grandes transformações com seus planos infalíveis. Magali Vermelho só quer saber de comer os doces da vovozinha. Cascão Gancho é um capitão como nunca se viu, pois não tem medo de trovão, mas foge da água. Chico Pé de Feijão trocou o seu único bem, uma vaquinha, por alguns feijões, na esperança de salvar o planeta Terra sozinho. Ah! Sem falar da Bruxa! Uma trama surpreendente que sai da imaginação e ganha vida para ficar na história de cada um!

 

Em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, Leblon, sábados e Domingos, às 16h

Temporada: De 3 de Junho a 9 de Julho

Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar

 

“Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar”

Muito verde, brincadeiras, compromisso com o meio ambiente e comidinhas leves e saudáveis. Esse é o “Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar”, que o site Aventuras Maternas vai realizar no próximo dia 4 de junho, no Parque Guinle, em Laranjeiras. Com parceiros de vários segmentos que se destacam pela preocupação em oferecer produtos e serviços alinhados com o meio ambiente e uma forma saudável de viver, o evento terá, ainda, oficinas de reciclagem, música, plantação de mudas e uma árvore, e sorteios. A data escolhida faz referência a Semana Mundial do Meio Ambiente, que vai de 1º até 05 de junho.

 

Na recreação, a Beart vai levar atividades que misturam arte, música e brincadeiras psicomotoras. Alem disso, terão uma oficina onde vai acontecer a construção de brinquedos e chocalhos com reaproveitamento de material. Ao final da participação da Beart, quando pais e filhos fizerem uma brincadeira de roda, vai começar o caminhar para o ritual da plantação. Já a Desainezinho vai recepcionar pais e filhos com um “professor de artes maluco”, vestido à caráter, que de forma bem divertida fará algumas perguntas sobre a personalidade e vida das crianças para, depois, criar um identidade artístico a partir do nome pequenos, com materiais de pintura e vários tipos de sucata.

Outra atividade que vai acontecer por lá será ministrada pela paisagista Beatriz de Santiago. Ela vai reunir as crianças para plantar mudas de grama em um canteiro do parque e, em seguida, todas participarão do plantio de uma árvore, conduzida pela Fundação Parques e Jardins.

 

Na parte gastronômica, a jornalista lançou um desafio para os apoiadores: delícias feitas com ingredientes saudáveis e oriundos da natureza. O resultado dessa “provocação” é um número incontável de delicias, como os salgados assados, milho no espeto da Petit Party; naked cakes personalizados e confeitado com frutas da Make a Cake; salada de frutas com sorvete e açaí da Tudo com Frutas; palhas italianas com frutas da Palhaníacos; brigaderia volante com frutas e brigadeiro sem lactose e gelatolé de manga, maracujá e até cheesecake de morango da Bia Gindri; pipocas gourmets com vários sabores, como frutas vermelhas, paçoca, coco caramelizado e até de goiabada, estouradas no ar quente e sem uso de óleos da Ludgero Gourmet; macarons sortidos da La Patiss; muffins de banana e doces de banana da terra da La Nata; pães de mel e biscoitos de laranja da Quero Deli; biscoitos personalizados da Maria Biscoito; bolos veganos, biscoitos veganos e barrinhas de cereais veganas da Delizia Natural; e sucos naturais do Hortifruti.

A decoração do evento ficará por conta da Petite Etoile, da cerimonialista Lourdes Correia; a identidade visual inspirada no tema será feita pela Jolie Joue; fotos de Andreia Moreno, distribuição de água mineral da Donna Natureza e sucos naturais serão levados pela Hortifruti.

Durante o evento, haverá vários sorteios para os pequenos, dos parceiros Projeto de Gente, Brinkadeira Brinquedos, Rabispixa, Terrariando, Casa de Menina, Eu Adoro Isto, Clubinho de Ofertas.  Além disso, a V2o Customização oferecerá tatuagens para as crianças e apoio gráfico, o Clubinho Salva Vidas vai distribuir kits de pintura sobre cidadania para todos.

Classificação – Livre

 

Parque Guinle

Domingo, 4 de junho

Gratuito

 

Jongo Mamulengo

A história se passa pelo surgimento das primeiras favelas e Escolas de Samba da cidade e pela forte presença de personagens femininos no fortalecimento do jongo e do samba – mulheres como Dona Ivone Lara, Tia Ciata, Vovó Maria Joana e Tia Maria do Jongo. “O Jongo Mamulengo é um casamento perfeito entre todos esses grupos e artistas”, celebra Adriana Schneider, que trabalhou no processo de registro do mamulengo como patrimônio imaterial do país.

 

A gente criou os bonecos inspirados em pessoas que são fundamentais na trajetória do jongo e do Império Serrano. Temos o boneco do Mestre Darcy (que dedicou a sua vida à manutenção e à divulgação do jongo), por exemplo, que é quem vai funcionar como apresentador da peça e costumar as histórias que são contadas no quintal da Vovó Maria Joana, mãe dele”, acrescenta a diretora.

 

Em cartaz no Teatro Ipanema, sábados e domingos, às 16h.

Temporada: Até 18 de maio.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: