Olá, meninas!
Tudo bem?
Muitas mães preferem fazer a festa do filho em um buffet. Além de ser super divertido, é mais prático do que fazer em casa (pela bagunça e a preocupação de arrumar toda a decoração). Porém, não é fácil escolher um espaço que agrade totalmente. As opções de buffet são diversas, por isso, trouxemos algumas dicas de como escolher o melhor buffet para a festa do seu filho.
Confiram!
1) Leve em consideração o conforto do espaço. É muito importante verificar se o buffet possui um bom sistema de refrigeração (ar condicionado). Nos dias de hoje, um bom sistema de refrigeração faz toda a diferença em uma festa! Quando as crianças começam a correr, dançar e pular, o ambiente esquenta e mesmo em locais abertos, o calor pode ficar insuportável em um dia de verão.
2) Observe a limpeza do espaço. Faça uma visita em um dia que não tenha festa e observe se tem pessoas limpando o espaço, se os banheiros estão limpos etc. Alguns buffets que possuem muita madeira podem ter um cheiro mais forte, que é natural da madeira, e não tem relação com a limpeza do local.
3) Observe se existem desníveis no piso, degraus ou ambientes apertados. Quanto mais acessível e amplo for o espaço, melhor.
4) Evite buffets que tenham salas ou espaços compartimentados que você não consiga localizar seu filho com facilidade. É muito agradável poder ficar sentada conversando e ainda assim conseguir vê-lo brincar.
5) Veja se os brinquedos são adequados, interessantes e seguros. Alguns brinquedos eletrônicos são barulhentos. O chão frio também reverbera o som, espaços menores concentram o barulho… Cuidado, pois no dia da festa pode ficar uma barulheira!
6) Peça referências aos amigos e pessoas que você confie. É sempre bom ouvir a impressão e opinião de outras pessoas sobre o espaço e o serviço.
7) A escolha do buffet passa também e, principalmente, pela qualidade da comida e do serviço. Todo mundo quer que seus convidados saiam elogiando a festa e muito disso se deve às impressões e lembranças do atendimento e das comidinhas. Nada mais desagradável que ter que implorar por uma bebida, ou comida; ou ainda, descobrir que seus convidados saíram da festa com fome.
8) Se você nunca tiver ido a uma festa em buffet, peça para fazer uma degustação. Dê preferência para degustações marcadas no horário em que esteja acontecendo uma outra festa, para que você tenha a experiência real de como serão servidas as comidas e bebidas em sua festa.
Fotos: Espaço Formigueiro
Com essas dicas, com certeza será muito mais fácil para vocês escolherem um buffet infantil para fazer a festa dos pequenos!
Nós, do Just Real Moms, recomendamos sempre o Espaço Formigueiro. Conforme já falamos em outros posts do blog, é um buffet delicioso, com muita areia e muita madeira, o que transmite a sensação de estarmos fazendo uma festa em um jardim!
O serviço de lá também é impecável e as comidinhas são maravilhosas! Fica aí uma super dica de um espaço com brinquedos divertidos para os pequenos e uma área ampla para os adultos conversarem (sem perderem as crianças de vista!).
Que delícia esse bolo tá com uma cara muito bouua, estou procurando Buffet Infantil e minha tia já fez evento com a Pikuka Festas e Eventos que foram ótimos, 5 estrelas esse buffet, tb estou pedindo um orçamento
Olá meninas,
Super adorei as dicas! Pedir referências as amigas é sempre importante. Imagina-se fechar a festa do seu filho e ver tudo por água abaixo, no dia da festa! Eu uso o site https://www.buffetsinfantis.com.br pra escolher buffets infantis.
Beijão a todas,
Lucia