Ó dúvida cruel! Devo comprar ou alugar brinquedos para os meus filhos? Veja as vantagens de ambas as opções e escolha o que faz mais sentido para você!
Os brinquedos são itens muito importantes para o desenvolvimento das crianças, no entanto, como elas crescem rápido, trocam de gostos rápido e os brinquedos são algumas das peças que perdem a “validade” para elas. Então o que fazer, comprar ou alugar brinquedos?
O aluguel sim tem se mostrado uma opção além da compra!
Mas a dúvida entre comprar ou alugar brinquedos ainda é muito comum em vários pais e mães.
Pensando nisso, decidimos apresentar algumas das vantagens de cada um para ajudar nessa tomada de decisão.
Se você está em dúvida entre comprar ou alugar brinquedos para os seus filhos, continue a leitura com a gente.
Por fim, veja no final do post o acesso ao Guia do Enxoval para te ajudar também!
As vantagens de alugar brinquedos
Um dos principais conceitos de empresas que fazem o aluguel de brinquedos é a sustentabilidade, já que o aluguel estimula a reflexão sobre consumo, infância e também uma maternidade mais consciente.
O aluguel pode se mostrar mais vantajoso também em relação ao preço.
A partir de planos de assinaturas, é possível escolher os itens para cada fase do bebê, sem precisar comprar cada um deles.
E uma das vantagens mais bacanas e que tem ligação com a educação infantil é o compartilhamento, já que os brinquedos alugados precisam ser devolvidos.
Assim, a criança aprende que a brincadeira é bem mais importante do que o brinquedo.
As vantagens de comprar brinquedos
Caso a intenção seja de ter mais filhos, a compra de brinquedos pode ser interessante porque é possível guardar os itens para os próximos bebês se divertirem.
No entanto, caso essa não seja a vontade da família, mas a compra ainda se mostra como primeira opção, os brinquedos que deixam de ser usados podem ser doados ou vendidos para terceiros.
Isso promove rotatividade de peças e ensina os pequenos a terem atos de desapego, por exemplo.
No caso dos brinquedos comprados, é possível levá-los para passeios, viagens. Etc. E ainda, as crianças podem levar para a escola, trocar com os amigos, o que promove maior autonomia para eles.
Qual decisão tomar: comprar ou alugar brinquedos?
Depois de analisar um pouco mais sobre as vantagens de cada uma das opções, fica a seu critério entender qual é a realidade que você vive, como quer ensinar os pequenos sobre questões de consumo, desapego e também diversão.
Lembrando que uma opção não é, necessariamente, melhor do que a outra. Tudo depende do que é mais funcional para o seu momento e estilo de vida.
E ainda, se precisar de mais algumas dicas sobre brinquedos, enxoval de bebê etc., conte com a Mommy’s Concierge, atuamos no universo baby há mais de nove anos e uma das nossas principais missões é passar boas dicas e informações para mães e pais, a partir de seus estilos de vida.
Se gostou desse post, aproveite para ler “3 dicas para montar a lista de enxoval perfeita“!
Aproveite para conhecer o Guia do Enxoval – certamente o Guia que toda mãe sonha em ter! Te ajudará muitooo nesse processo do enxoval!