quarta-feira, 22 outubro, 2025

Como saber se preciso monitorar minha reserva ovariana? 

Você tem interesse em conhecer mais sobre seu corpo? Você quer dar mais atenção aos cuidados com sua saúde reprodutiva ou você tem planos futuros de engravidar? Então venha saber se você precisa monitorar sua reserva ovariana e como fazer!

Preciso monitorar minha reserva ovariana Fertilid Just Real Moms

Oi Mamães, Papais e futuros Pais! Hoje vamos falar um pouco sobre a reserva ovariana das mulheres e, quem sabe, futuras mamães!

Como temos falado bastante e acredito que todo mundo têm percebido…as mulheres estão optando cada vez mais, ter filhos mais velhas. E, isso é ótimo em inúmeros sentidos, sem dúvida!

Por outro lado, nossa sugestão seria acompanhar e monitorar a sua reserva ovariana! Por quê?

Bom, a informação que você receberá após o exame, te dará a liberdade e tranquilidade de fazer o seu planejamento familiar com total autonomia.

Ano passado, eu fiz o meu exame da Fertilid, como também já contei para vocês algumas vezes pelo IG Stories. Mostrei todo o Kit que você recebe em casa, como funciona, o passo a passo. É MUITO legal a experiência e poder ter esse tipo de autonomia é ainda mais incrível!

Aproveite então para ler abaixo um texto escrito pela Amanda Sadi, fundadora da Fertilid e ainda, conheça mais sobre a experiência e o exame aqui!


Ultimamente, a gente vem respondendo uma pergunta com bastante frequência:

Será que a Fertilid é para mim?

Conta pra gente, você também tem essa dúvida?

Pensando nisso, o texto de hoje vai ajudar a entender onde você se encaixa e como a Fertilid pode te ajudar. Porque para nós, informação é poder e compartilhar conhecimento é a nossa missão.

Em primeiro lugar, se você tem interesse em conhecer mais sobre seu corpo, se você quer dar mais atenção aos cuidados com sua saúde reprodutiva ou se você tem planos futuros de engravidar, então, sim a Fertilid é para você.

Como saber se preciso monitorar minha reserva ovariana Fertilid Amanda Sadi Just Real Moms

A verdade é que conhecer seu próprio corpo te dá a chance de atuar e, de fato, tratar da sua saúde e acreditamos que não existe melhor momento para criar essa relação consigo mesma do que agora.

Conhecendo sua reserva ovariana, você atua para encaixar a gravidez nos seus planos, na prevenção de possíveis problemas relacionados à sua saúde reprodutiva e na exploração de métodos que a medicina hoje oferece para quem deseja ter filhes mais tarde, como o congelamento de óvulos, FIV etc.

Afinal, é seu corpo e sua saúde.

 

Por isso, acreditamos que a Fertilid é para quem está curiosa:

Se engravidar (ainda) não faz parte dos seus próximos planos, conhecer e compreender seus níveis hormonais faz parte do cuidado com sua saúde reprodutiva e funcionamento do seu corpo.

 

É para quem quer planejar o futuro:

Ter informação nas mãos é dar a oportunidade de planejar uma maternidade no curto, médio e longo prazo a partir das suas escolhas.

 

E ainda, é para quem está tentando engravidar:

Na média, mulheres costumam passar mais de 1 ano tentando engravidar antes de explorar sua reserva ovariana.

Então, se você está ativamente tentando engravidar, o autoexame pode fornecer informações essenciais sobre sua saúde reprodutiva.

Lembrando que nossa equipe está 100% disponível para bater um papo com você, tirar qualquer dúvida e conversar sobre o exame e seus próximos passos.

Nosso autoexame pode ser realizado na privacidade da sua própria casa por meio de uma coleta simples de sangue e retorno da amostra.

O relatório é personalizado com os resultados enviados online, chegando direto para você.

Para gente, as escolhas sobre sua fertilidade devem estar nas suas mãos, com todo apoio e suporte de profissionais e clínicas especializadas.

Afinal, é seu caminho. O tempo está do nosso lado enquanto estivermos em movimento!

Vamos juntas!


Por fim, se você gostou desse post e quer saber mais sobre este assunto, leia também: “Informação é poder! O que vou descobrir com a Fertilid?” e “Vamos falar sobre congelamento de óvulos?”.

Veja também outra perspectiva super válida também em um relato sobre: “Estou com 38 anos…e NÃO vou congelar meus óvulos!”. Neste caso, é ainda mais importante fazer o monitoramento da reserva ovariana! :)


Crédito: Cortesia de Anete Lucina

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

10 dicas para aproveitar a noite de reveillon com as crianças!!

      Oi, meninas!!! Hoje vou dar algumas dicas de como passar a noite de reveillon com as crianças sem passar...

Resgate do brincar livre das crianças – #LivreParaDescobrir OMO

  Olá, meninas! Tudo bem? OMO lançou uma novidade incrível e nós precisávamos mostrá-la a vocês, porque foi feita especialmente para ajudar...

Bronquiolite: O que é e como o Nirsevimabe pode Proteger

Bronquiolite pode parecer comum, mas pode ser grave. Uma nova proteção chegou ao Brasil — e todo pai e...

Cara e Coroa – por Priscila Rocha Leite

  Vejo uma tendência à retomada do "totalitarismo" maternal, como se fosse a única alternativa ao "liberalismo" da mesma espécie.   Quando...