Imagina um resort All Inclusive no Nordeste lindo, com uma gastronomia maravilhosa, com muito entretenimento para as crianças e com um serviço incrível? Esse é o Summerville Resort!
Oi Mamães e Papais! Vem aqui que vamos te contar hoje sobre o Summerville Resort – um resort All Inclusive no Nordeste!
Tivemos a oportunidade de conhecer o Summerville All Inclusive Resort, que fica em Muro Alto – uma praia linda em Pernambuco.
Essa foi a nossa primeira vez em um resort no Nordeste e em um resort com sistema All Inclusive.
Como meu marido brinca: o tal do tudo incluso é quando você pode esquecer a carteira em casa que não terá problemas! Ou seja, o valor da diária já inclui toda a alimentação, petiscos, lanches e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas). Nada de sustos no checkout.
Confesso que, acredito que como muita gente, eu estava um pouco receosa! Será que a qualidade vai ser boa? Será que as bebidas serão de marcas legais, que a gente gosta?
E aqui vou abrir um parêntese para algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher ou não esse sistema de pensão:
- Procure referências! Leia reviews e comentários de outros hóspedes em sites especializados.
- No caso de Resorts eu super indico pesquisar também a Resorts Brasil, uma importante associação desse setor e que possui vários critérios e pré-requisitos para aceitar um hotel como associado.
- Pergunte-se a respeito do perfil de viagem que você e a sua família gostam. Normalmente esse tipo de resort funciona muito bem para famílias com crianças, grupos maiores de pessoas (em que é difícil agradar a todos), locais isolados em que o deslocamento para lugares próximos é ruim e para quem gosta que o hotel seja o destino em si!
Em nosso caso eu fiz “check” em todas as opções acima, então, estava bem segura com a escolha que fizemos!
Assim que chegamos ficamos encantados com a exuberância e a natureza do lugar!
O Summerville Resort tem apenas 204 acomodações em uma área de 70.000m². Este foi um critério importante para mim – não queria nenhum hotel que tivesse aquela sensação de aglomeração.
Além disso, ele é uma construção horizontal (sem elevadores) o que também ajuda no distanciamento social.
Nós ficamos hospedados em um dos bangalôs premium que além de lindo oferece alguns serviços extras como amenities da L’Occitane, Concierge e café-da-manhã e almoço à la carte no Restaurante Quebramar – que é pé na areia!
É claro que amamos todos esses mimos, quem não amaria?!
Mas a experiência de ficar no Bangalô vai muito além dos serviços e produtos exclusivos oferecidos.
É uma vivência sensorial: ter a vista para o mar, uma rede para ficar ao entardecer sentindo a brisa e ouvindo o barulho das ondas. Quando fecho meus olhos lembro-me dessas sensações e, de repente, percebo um sorriso em meu rosto.
E aqui vou elogiar a equipe de reservas!
Como estávamos com uma criança, fizeram questão de nos contatar antes da viagem para perguntar se não teria nenhum problema a configuração do Bangalô – eu e meu marido embaixo e a minha filha no segundo andar, sozinha.
A Valentina (minha filha) está com 8 anos, então ela adorou sentir-se independente dos pais e ter seu espaço privativo no andar superior!
Voltando a falar da infraestrutura, sendo um resort familiar, o Summerville tem todas as áreas de entretenimento que a gente espera: quadra poliesportiva, trapézio, quadra de tênis, de vôlei de praia, de beach tennis, salão de jogos, minigolfe.
…e 1200m² de Parque Aquático. WOW!!!
Nem preciso dizer que a Valentina quase criou escamas, rs! Foi impossível conseguir fazê-la aproveitar outras atividades realizadas pela equipe de recreação.
Não a culpo! Quem não priorizaria essas piscinas com os dias ensolarados que pegamos?
É um paraíso para crianças.
Imaginem a cena: diferentes piscinas (sempre com salva-vidas por perto), a natureza como moldura, sorvete a vontade!
Ela só saía da água quando escurecia e aí dava tempo de aproveitar um pouco da programação de Shows e Teatro que o hotel tem disponível todos os dias a noite! Cada dia é um entretenimento diferente: teve mágica, bandas de música, peças teatrais etc.
Particularmente, eu fiquei encantada com o Kepala – um espetáculo lindíssimo e impactante de dança realizado em um palco a céu aberto.
Mas é claro que nem tudo são flores, ou nesse caso: Piscina, sol e mar!
Sim, tivemos perrengues que faço questão de contar para que entendam o nível de serviço e de acolhimento dos funcionários do Summerville.
Em nosso segundo dia eu estava tão fascinada pela beleza de todo o lugar que bem cedo resolvi fazer uma caminhada beira mar.
“Vou colocar o pé na água, lavar a alma, tirar as energias ruins enquanto os raios de sol me renovam.” (Pensei eu)
Essa foi a minha expectativa!
A realidade foi que eu mirei em uma sereia e acertei nos arrecifes e, claro, tomei um tombo daqueles!
E não foi por falta de avisos! O lugar estava cheio de placas sinalizando alguns cuidados – entre eles os escorregadios arrecifes.
Mas como diz a música “Era uma vez” da Kell Smith”: um joelho ralado dói bem menos que um coração partido.
Agora, já estou muito bem casada, mas como alguém que já teve muitas decepções amorosas eu foquei em levantar, sacudir a areia e dar a volta por cima – e correr para a enfermaria do Resort.
Nunca imaginei escrever sobre a enfermaria de um hotel em um post como esse, mas depois dessa experiência eu nunca mais viajo sem ter um olhar mais atencioso para isso!
O Summerville tem uma Enfermaria 24h e o meu atendimento foi excelente!
Acho que já posso ser considerada uma “paciente VIP”, afinal, se tivesse um programa de fidelidade eu teria completado a minha cartela! Fui todos os dias cuidar dos machucados e trocar os curativos.
Lembram que comentei que ficamos no Bangalô Premium, que tem como um dos serviços exclusivos o serviço de Concierge?
Pois é…
Realmente é um privilégio ter uma pessoa que te tira todas as dúvidas, que reserva passeios, que te informa a respeito dos principais diferenciais da cidade, dos melhores lugares para ir.
Mas, ter o contato do Concierge no seu WhatsApp quando o dente provisório do seu implante resolve soltar no terceiro dia de viagem, que era um sábado – Ah…isso não teve preço!
Santa Priscila que além de me acalmar, conseguiu um dentista que ficava bem pertinho e me atendeu no sábado à tarde.
Ah, e ela ainda disponibilizou a van e o motorista do Hotel para me levar!
Enquanto escrevo para vocês eu dou risada de todas essas lembranças e sei que isso é possível hoje somente por conta do atendimento que tivemos enquanto estávamos hospedados.
Foram acontecimentos que podiam ter estragado a viagem, que podiam ter tirado momentos preciosos ao lado da minha família. Mas, por terem sido tão bem conduzidos por funcionários preparados e atenciosos viraram histórias engraçadas!
E já que comecei o relato falando a respeito do sistema All Inclusive, não poderia terminar sem contar para vocês se valeu a pena! Deixei o suspense para o final…
Super valeu a pena!
Quer dizer, não posso falar de todos os Resorts, mas no Summerville a gastronomia é levada a sério!
Tem diversas opções de restaurantes, cada um com uma característica especial – lanches, snacks, buffet, comida regional, comida italiana, entre outros.
Sempre tem ao menos um ponto de consumo aberto, 24h por dia.
Foram dias especiais em um lugar ainda mais especial.
Saudades desses dias!