sábado, 13 setembro, 2025

As 10 coisas que eu disse que não faria e fiz!

 

Oi, moms!!! No post de hoje, vou contar sobre as 10 coisas que eu disse que não faria e fiz com meus filhos ou na gravidez!

 

 

 

 

Quando a gente ainda não tem filho, achamos que ser mãe é uma coisa fácil! Achamos que saberemos educar os pequenos facilmente, que eles não mandarão em nada, que nós teremos o controle absoluto! Pois então vou contar uma novidade para vocês: as coisas nem sempre acontecem como imaginamos e a famosa frase “queimar a língua” começa a aparecer logo na gravidez!!

 

Contarei à vocês algumas coisas pessoais que eu disse que não faria e estou fazendo com meus filhos!! Acho que algumas se identificarão!

 

 

 

 

1) “Eu nunca vou falar com voz fina com meus filhos”

Eu sou super a favor de conversar com os bebês normalmente, falando as palavras certas e com o tom de voz normal e, na grande maioria das vezes, faço dessa forma. Mas, já me peguei dando uma de Ivana (ex-Avenida Brasil) algumas vezes… Impossível alguém que NUNCA falou com ”vozinha” com seu bebê!!!

 

 

2) “Dar leite em fórmula? Imagina!! Leite materno exclusivamente até o 6º mês!!”

Antes de engravidar eu tinha certeza que amamentaria até, no mínimo, o bebê completar 6 meses! Achava falta de vontade das mães que só davam fórmula!

Daí vieram os gêmeos… Amamentar exclusivamente até sei lá quando ficou só no meus sonhos!!! Eu até tinha bastante leite, mas consegui amamentar apenas 1 mês, porque eles tinham refluxo do leite materno!!

 

 

3) “Eu não vou ter cesárea, vou ter parto normal!”

Ah, tá… Como se fosse a gente que escolhesse se quer parto normal ou cesárea… Eu sempre fui defensora do parto normal mas, obviamente, tive gêmeos, parto cesárea e prematuro!!! A gente pode até entrar em trabalho e parto (meu caso), mas pode acontecer mil coisas até conseguir o parto normal!! Hoje sou a defensora de: o parto que for melhor para o bebê!

 

 

4) “Ai, gente, meu filho não vai dar chilique assim!”

Meu filho nunca vai se jogar no chão e espernear porque não está com o brinquedo que ele queria na mão!!! Minha resposta é: haahahahahah!! Óbvio que isso tem acontecido e eu fico desesperada, roxa de vergonha, sem saber direito como agir!! Isso faz parte da idade e personalidade dos pequenos, não tem jeito! Cabe a nós termos paciência e tirarmos o chiliquento da vez do ambiente e explicarmos calmamente que não pode fazer isso e… blá, blá, blá..!!!!

 

 

5) “Doce, só depois dos dois anos de idade! Acho o fim quem dá antes disso!”

Um dia eu já falei isso…

Gente, eu não tinha noção o quão fraca eu era (e sou) para essas coisas!!! Para mim é um prazer ver meus filhos comendo um brigadeiro numa festinha!! Claro que não comem doces todos os dias, mas, às vezes, que mal tem? Não me condenem!!!! Ahahaahah!!

 

 

6) “Acho muito cedo colocar na escolinha antes dos três anos…”

Meu nome é Renata, mãe de gêmeos de 1 ano e 7 meses e eles vão para escolinha agora em fevereiro.

 

 

7) “Quando eu for mãe, vou deixar meus filhos saírem da rotina às vezes, qual o problema??”

Todo!!!!!! Para mim, hoje em dia, tem mil problemas nisso! Sou uma chata com relação à rotina, não saio dela por praticamente nada!! Não gosto e eles não gostam! Rotina é tudo!!! <3 Rotina!!!

 

 

8) “Eu vou ser a boazinha e você o bravo!! – eu falava para meu marido!”

Não… Eu sou muito mais firme do que eu pensei que pudesse ser com meus filhos! Tento não ser brava, mas quando precisa eu sou! E sigo até o fim com o que eu falei… Não é não!

 

 

9) “Não vou pegar no colo toda hora!”

Mentira!!!! Pego sempre no colo, estou com as costas quebradas, mas eu não me aguento!!! AMO pegar no colo, amassar, beijar, conversar!!!!!

 

 

10) “Quando eu ficar grávida só vou comer coisas saudáveis! Vou seguir uma nutricionista!”

Ahhhhh, tá!!!!!!! Engordei quase 30kg na minha gravidez… Não preciso falar mais nada sobre isso!

 

 

 

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.

Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

104 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre… falar é muito mais fácil que fazer…. e afinal… nao existe regra….. cada um segue seus instintos sem olhar pro lado… é assim que tento fazer… Por isso uma coisa depois da maternidade eu aprendi… a não julgar ninguém…. cada um sabe o que é melhor pra si e pra sua família!….

  2. Queimei a língua em muitas delas mas a pior foi a 2 tinha leite de sobra desde o 6 mês de gestação mas meu neném não pegou o peito de jeito nenhum fiz mil coisas e não teve jeito tive que dar fórmula. Ah sem falar nos chiliques que ele da com apenas 1 ano e 2 meses. bjoo

  3. Educar é a coisa mais sificil que existe. Tenho dois um de 7 tranquilissimo e outro de 5 que está na fase de manha e de me testar. Tem dias queceu surto literalmente!

  4. Me vi na maioria dos itens, e os que não passei tenho certeza que vou passar!!! Tenho gêmeos de 4 meses( um casal) que me dão um superrrr trabalho!!! Parabéns pelo trabalho

  5. Nossa, me identifiquei demais. Tenho uma bebê de 5 meses e pensava que tudo seria mais fácil. Quando estava grávida já achava que daria amamentação exclusiva até os 6 meses, pq não, já que todas as literaturas dizem que tem que ser assim e que toda mulher é capaz? Mal sabia eu todos os desafios, consegui amamentar exclusivo até 3 meses e meio e hoje estou na batalha para continuar pelo menos um pouco, pq ela não quer mais, faz um escândalo. Meu parto foi cesárea pq ela estava sentada. Hoje, não julgo nada nem ninguém e não duvido de nada, vou viver dia após dia dando o meu melhor.

  6. Ameiiii…. Mas quem nunca né! Parto normal ficou
    Pra história! Nossa rotina nunca é quebrada… O colo é todo dia, noite dia… Rs
    Mas fico feliz de diZer que amamentei exclusivamente até os 6m e meu filho do comeu doce depois dos dois anos! Uma vitória rs Bjos Renata!

  7. Ah…das 10 verdades, que eram absolutas pra mim, antes de estar da grávida da Ceci (minha mais velha), só uma se manteve, e só eu sei como sofri, elas foram para a escolinha com 4 anos.
    Antes de ser mãe, somos verdadeiras idealistas, mas como minha mãe dizia, vc só aprende a nadar quando a água bate no bumbum rsrs

  8. Estou morrendo de rir kkkk. Muita verdade. Só na questão ndoa doces e refrigerante, segurei bem ate os dois anos, também agora…ama bala, algodão doce..parece uma formiguinha kkk. E na gravidez tirei muita comida pronta…e comi muita fruta. Engordei apenas 6,120 e e ela nasceu com 3378 kg…e 48 cm….mas adorei a materia!

  9. Ótimo post!! Eu ainda acrescentaria: “não vou embalar”, “vai dormir no próprio quarto a partir do segundo mês”, “que chata a fulana, ganhou bebe e só posta foto da criança!” tem coisas que a gente só aprende quando vive!!

  10. Perfeito post!!! Me identifiquei em TODAS!!! Tenho uma bebê de 1 ano e 3 meses e ela foi gêmea, então passei exatamente pelo mesmo na gravidez, sobre amamentação ( por ser prematura, baixo peso, etc)… E também agora que já é grandinha pelos problemas do dia a dia… Moro fora do pais e é claro que ela já está na escolinha, desde os 10 meses (quanta gente recrimina né!!).
    A gente idealiza coisas perfeitas, mas que na prática infelizmente não acontecem! Algumas acontecem de forma muito melhor e outras não, mas é a vida e temos que segui-la da melhor forma, como nosso coração de mãe mandar!!!

  11. E complicado ter gemeos eu tambem tenho mas as minhas ja estao com sete anos e tenho um menino com seis ,mas vc esta certa ,nos dissemos muitas coisas antes de ter um filho e fazemos tudo ao contrario

  12. Perfect!!! hahahaha caiu como uma LUVA …Tive mta sorte com o meu Pedro de 1ano e 11 meses na rotina e no sono ainda ñ deu chilique mas ñ gosta de emprestar os brinquedos tenho que falar várias vezes que é preciso DIVIDIR os brinquedos e essa parte acho bem difícil … mas quem disse que educar é fácil!
    Re, paranbéns mto bom!
    Bjs

  13. SABE O QUE EU PENSO SOBRE ESSE POST? SABE O QUE EU ACHO DE VOCÊ??

    MA-RA-VI-LHO-SA!!

    ri com cada um dos tópicos, e simplesmente MORRI DE RIR com eles.. me identifiquei com cada um tb..
    Como diz minha mãezinha (Deus a abençoe, agora eu a entendo): a língua é o chicote da bunda…

    não sou uma supermãe e nem quero ser..
    não fiz parto normal (queria muito, mas tive hpv durante a gestação e tres G.O recomendaram a cesárea), e meu leite secou no quarto mês.. desde então ela toma.. LEITE DE VACA (a fórmula resseca muito)
    a minha filha é linda, saudável, esperta.. e eu a amo muito..

    as pessoas distorcem muito a definição de amor entre mães e filhos.. não é pq vc escolheu ou teve que fazer cesárea, ou pq vc não deu Adtil um dia, ou pq vc deu um danoninho que vc não ama seu filho…
    somos humanas, gente!

    um beijão.. o blog tá lindo

  14. Sobre a rotina, eu falei e realmente faço! Sou a favor sim, aplico rotinas na minha casa, mas de vez em quando tanto eu como meu filho saímos da rotina! É saudável para nossas mentes e emocionalmente também… Assim, damos a nós mesmos a mensagem de que os imprevistos, as divergências e circunstâncias contrárias também fazem parte da vida. Então, se de repente algo fora do cronograma acontece a nossa reação tende a ser mais natural, enxergando melhor a solução necessária :)

  15. Mt bom… eu tenho uma bebe de 10 meses… quase 11 !!! e é dificil mesmo mt coisa acontece! eu era contra o PN e queria PC ai minha filha falou mae vou chegar antes do previsto e de PN blz?!?! kkk e ela veio antes de Parto Normal td de bom na minha vida!!! <3 e por ai vai nada é como planejamos exatamente!!! amo minha filha e faço sim td por ela!!!

  16. Felizmente consegui cumprir quase todas essas regrinhas!!! Agora esse negócio de dar chilique, não tem jeito. Eles tem vontades e gostos próprios. Minha filha de dois anos, quando quer algo, chora, grita, bate a porta, eu apenas ignoro. Tenho esperança de que com o passar do tempo ela aprenda que não vai ganhar nada com choro.

  17. Oi Renata. Também sou mãe de gêmeos e gostaria de perguntar (já que vc mencionou que engordou 30 kgs na sua gravidez) se sua barriga voltou ao normal, uma vez que tenho gêmeos de 3 meses e estou desesperada com essa pele flácida. Bjos e achei ótimo este post.

  18. Pura verdade!!!! As primeiras 10 coisas e as segundas. Graças a Deus antes de ter filhos eu já tinha plena consciência de que tudo ia ser assim…O pior mesmo é gente sem noção, falar xiiiiuuuu para um criança com um corte no olho é o fim da picada!!!!!!!!!

  19. Adorei!!! Parabéns pelo post!!! Estou adorando o blog de vcs!!!
    Super me identifiquei!!! “Ser mãe é queimar a língua diariamente…” rsrsrs… Aprendi a não criticar mais as “loucuras” que achava nas outras mães….
    Bjs

    • Oi Mariana!! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!! Adorei os elogios ao blog!!! Eu também, continuo pagando a língua, dia após dia! Rsrs!!! Mil Bjss

  20. Gente, ainda sou nova nessa história de ler blog, mas tenho q admitir que td q li e verdade, inteiramente verdade!!!! E além disso, me sinto confortada em saber que não sou a única a fazer tudo diferente do que pensava, e hj ainda, minha filha tem 9meses, e esta quase andando e a mãe dela, a cada dia mais exausta!!!!!!!!!

    • Oi Viviane!! Ahahahah a gente vive queimando a língua né? Impressionante!!! Ainda bem que admitimos isso! Rsrs!! Não pode faltar humor!!! Imagino! Essa fase de começar a andar é exaustiva mesmo!!! E o que doem as costas???? Mil Bjss e muito obrigada!!

  21. Amei essa lista! Sigo pagando língua e acrescentaria um item na sua lista: nunca vou amamentar em locais públicos!!!! Hahahaha que do! Amamentar ficou tão normal pra mim que qdo me pego estou pagando peitinho na praia, no carro e aí vai… Meu deus salve essas mães!!!

    • Oi Fabiana! Que bom que gostou!! Ahahahahah! Essa foi boa!!! A gente vive pagando a língua por aí!! Adoro uma frase que diz assim: “Eu era uma mãe perfeita… Até ter filhos”! Mil Bjss

  22. Renata, fui procurar este post que já tinha lido pois estou com gêmeos de 4 meses e insegura quanto a amamentação. Realmente, desejar, querer e planejar é uma coisa, mas na prática são outros 500. Já me sinto mais tranquila…bjos

    • Oi Elisa! Fico feliz que tenha gostado deste post! Não se culpe por não conseguir fazer tudo o que planejou, faz totalmente parte da maternidade! O importante é dar o seu melhor! Parabéns pelos gêmeos!!!! Que delícia!!!!! <3 <3 Mil Bjss

  23. Nossa, Renata, como é bom ler isso!!! Posso repetir quase todos os “ditos e não feitos” da sua lista, com a exceção que não tive gêmos, mas o resto foi IGUAL.
    Entre erros e acertos, fazemos tudo por que o amor não cabe no peito, né?
    Educar sempre, mas como não mimar esses pedacinhos da gente?
    Muito bom seu texto, parabéns.
    Beijos,
    Fe

    • Oi Fe! Ahahahah que bom EU ler seu comentário!! Me sinto menos mal! Ahahah! Vc falou tudo! Fazemos tudo pelo puro e simples “amor maior do mundo”! Não tem como não mimarmos em nada!! Somos humanas e é tão delicioso ver as carinhas de felizes de quando fazemos algo que eles amam inesperadamente… Muiro Obrigada pelos elogios ao texto! Mil Bjss

    • Oi Mevelin! Todas nós pelo menos alguma vez queimaremos a língua com relação a educação dos filhos!! Não tem como!!! Rsrsrs!!! Mil Bjss e obrigada!

  24. Amei o texto!
    Eu falava: ” Nunca vou colocar meu bebê para assistir TV” , hoje idolatro a galinha pintadinha e o pocoyo! Graças a eles consigo ir ao banheiro e fazer o jantar!

    • Oi Pri, muito obrigada!! A gente queima a língua mesmo!!! Mais uma prova de que só podemos falar as coisas depois que passamos por elas!!! AHhaah! Mil Bjss

    • Oi Dani!! Fico muito feliz em ter gostado!!!! Olha, eu recuperei os quilinhos caminhando 1hora por dia e fechando a boca, principalmente de doces, que é minha perdição!!!!! Nnao tem muito segredo né? Força de vontade é tudo! Tenho certeza que vc conseguirá!! E tenho certeza que não engordará tanto quanto eu!! Ahahahah!!! Bjsss

  25. Ahahhaa, sabe oque é engraçado? Eu sempre pensei ao contrario de tudo isso!!!!
    E acho que por isso que a maior parte das coisas, não me encontrei ai.
    Mas é bacana ler, porque a maior parte das mães se vê assim.
    By the way, fiz parto cesarea marcado, meu filho foi pra escola com 4 meses e tbem amamentei apenas 1 mês, comeu doces com um ano de idade e eu não segui nenhuma rotina rigida alimentar.
    Resultado: ele dorme sozinho desde sempre, come absolutamente tudo (de legumes exoticos a bala de gomas) é esperto, falante, se vira sozinho e nunca ficou doente. Tem 3 aninhos agora.
    Na boa? Moms, OPEN YOUR MIND!!!! O mundo coloca nas nossas costas muitos fardos que não é necessário carregar.
    O da rotina eu concordo, é mto ruim sair da rotina.

    • Oi Talita!!! É bem por aí mesmo!!!! Vc tem toda razão, temos que desencanar um pouco e ser feliz!! Muitas nóias acabam só atrapalhando e estressando nós e nossos filhos!!!!!!! Ahahahahaha ainda bem que não estou sozinha quanto a rotina!!!!! Mil Bjss e adorei seu comentário!!!!

  26. Renata nunca li um post tão perfeito!!! Mordi minha língua uma 1000 vezes já…Mas para mim o pior é quando o filho faz pirraça e se joga no chão.O Rodrigo meu filho mais velho tem 2 anos e agora ele deu pra fazer isso. Outro dia no Cidade Jardim fui repreender e as pessoas me olhavam com cara feia…Era só o que me faltava!!!
    Além de fazer pirraça preciso bater palma??? Espero que com o meu menor de 9 meses eu não passe por isso!!!
    Só nós mães sabemos o quanto difícil é educar…
    Mil Beijos e parabéns pelo post!!!

    • Oi Elaine!!!! Muito obrigada!!!! Cada dia que passa mordo mais a minha língua!!!!! Mas, é um aprendizado, principalmente para não julgar as pessoas antes de viver a mesma situação, né?? Realmente educar é uma tarefa dificílima!!!!!! Você não está sozinha…os meus estão na fase da birra direto!!!! Mil Bjss querida

  27. Oi Renata! Ameu este post! Alias adoro todo site!!!! ;)
    Uma coisa que me peguei fazendo depois que meu pequeno nasceu foi colocar meu ouvido pertinho do nariz dele pra ver se ele estava respirando!!!!! Isso porque eu ria quando uma amiga minha fazia isto!!!! :-)

    • Oi Maria Rita!!!! Muito Obrigada querida!!!! Eu que amei seu comentário!!! Essa de ir lá confirmar se está respirando é típica!!! Aahahah!!! Eu, até hj, fico meio com peso quando eu NÃO vou dar uma olhadinha!!! Obrigada por complementar o post!!! Bjsss

  28. Me tirou um peso da consciência, hahahaha… Achava que essas coisas aconteciam apenas comigo e só eu tinha ‘queimado a lingua’, gente é uma delííícia ser Mãe, mas é bem trabalhoso educar nos dias de hoje uma criança. Quando coloquei a minha na creche ( ela tem 1 ano e 5 meses ) fui massacrada, rsrsrs, mas detalhe por gente que não tem filhos e eu só digo, deixa vc ter um para vc ver. Post perfeitoooo Renata!!! Isso é ser MÃE de verdade!!!!

    • Oi Thâmara!!!! Ahhahaahah!!! Somos todas iguais né?? O pior é que vc tem toda razão! Na maioria das vezes, somos massacradas por quem não tem filhos ainda!!! Fico feliz que tenha gostado e se identificado!!!!! Mil Bjsss

  29. Ótimoooo!!! Voz fina e colo é oque mais faço… e quanto à alimentação saudável na gravidez (e amamentando) nem preciso falar, né?! Hahahaha ADORO essas relações “10 coisas …” bjos bjos

  30. Estou grávida de 14 semanas e a única coisa que já posso concordar é o item 10!! Eu como tudo o que tenho vontade mesmo!! Sinto muita fome o tempo todo e não enjoo nada! Claro que tento comer mais saudável, mas é difícil resistir a doces e especialmente salgadinhos (meu ponto fraco!) . Por enquanto só engordei 4Kg em 3 meses de gestação, mas se eu continuar comendo assim vou engordar muuuito tb! rsrs
    PS: Desculpe a indiscrição, mas vc conseguiu voltar a seu peso de antes de engravidar?

    • Oi Danielle!!!! O item 10 eu estrapolei!!!!! AHahhaah!! Mas para vc ficar feliz, eu emagreci tudo e mais um pouco depois!!! Hoje, sou mais magra do que antes que engravidei!!!! Mas eu fiz regime! Foi suado!!! AHahahhaa!! Mil Bjss e parabéns pelo baby!!!!!

  31. Re, adorei…hahahah é assim mesmo!!! acho que te vi na Célula Mater….vc é linda!!!! fiquei com vergonha de lhe perguntar se vc era a Renata do Justreal moms??? hhaahahha….que escola vc vai colocar seus filhos??beijos e parabéns pelo

  32. É o primeiro post que leio no seu blog e…. adorei.
    Sendo mãe de uma bebê de 6 meses já fiz muito o que disse que não faria e acho que por aí vem mais!
    Que delícia de blog, parabéns :)

    • Oi Gre!!!! Que máximo!!!!!! Tomara que venha logo!!!! E nos avise, por favor!!!! E no que pudermos te ajudar, por favor me fale que faço um post especial!!!!!! Mil bjss e muito obrigada! Adorei o elogio!!!!

  33. Concordo, total com a Tamara! Rotina é Tudooo! Um Salve a Rotina! hehehe Outro que é a minha cara é o chilique, o colo, doce.. aiiii meu Deus!!! rs

  34. ahhahahaha mto bom!!!!!! me achei em variossss ahahahaha!!!
    principalmente no da rotina. odeioooooo quando alguem quer inventar um programa e tirar a sofia da rotina! jurava q nao ia ser chata com isso mas sinceramente, eh o sossego de uma mae um bebe com rotina.
    bjos!!

    • Ta!!!!! Ahahahahah que bom que se achou em vários!!!!!! Fico menos mal!! Nem me fale sobre a rotina… eu tmb ODEIOO sair dela!!!! É tipo um problema para mim, fico pensando a noite como farei se no dia seguinte terei que fazer um programa justo na hora do sono da tarde, por exemplo… Você falou tudo: é o sosego de uma mãe E de um bebê, porque eles ficam muito mais seguros com rotina!! Mil bjsssss

  35. É isso mesmo, Renata!

    A gente morre pela língua mesmo e pronto!
    Afinal, a gente só sabe como é quando acontece e às vezes (muitas vezes) precisamos/queremos agir de maneira diferente so que pensávamos ser o ideal. Eu graças a Deus consegui por em prática alguns dos meus ideais, como ter parto normal e amamentar até os 6 meses, já a comida saudável na gravidez… not really! mas tenho plena consiência de que as mães fazem – primeiro: aquilo que PODEM e segundo: o que acham que é bom pros seus filhos!

    Adorei o post!
    Beijos,
    Luiza

    • Oi Luiza!!!!! É exatamente assim né??? Pelo menos assumimos!!!! AHhahaahahah!!!! Você falou tudo!!!! Só fazemos o que podemos e o que achamos melhor para nossos filhos!!! Muito Obrigada!!!! Mil Bjsss

  36. Que post perfeito Rê!!!!! Nossa caiu como uma luva vários itens hehehe….penso em outro item…”vou deixar ele chorar pra aprender….ah ta, nunca!!!!
    Pegar no colo aqui é sempre, não consigo deixar chorar. Chilique eu moooorro de medo kkkkk, mas vou ter q aprender a lidar…como o Rodrigo é pequeno ainda não passei por mtas coisas, ainda tenho a convicção q não farei, ou farei…só o tempo e eu e meu filho pra sabermos como lidar.
    Super bjo, tenho certeza de q vc é ótima mãe e faz de tudo sempre pensando no bem estar deles ;)

    • Juuu, que bom que gostou!!!!! Esse de chorar várias mães pensam tmb, mas eu não tenho a MENOR coragem!!! Nunca nem passou pela minha cabeça o tal do Nana Nenê…acho judiação!!!!!! Ahahahah! Mil Bjss querida!

  37. Ai, ai… Fico imaginando todas essas cenas com o meu pequeno que ainda está na barriga. Educar é, provavelmente, a coisa mais difícil desse mundo! Por isso, desde que me descobri grávida, rezo para que Deus me guie nessa jornada e eu faça o melhor trabalho possível. Hoje, grávide de seis meses, penso que vou ser a mãe mais babona, mais boazinha e mais ciumenta da face da Terra, mas prefiro esperar pra ver! Pagar língua é fácil! rs Cada bebê tem um personalidade e os pais também devem se adequar a isso. Só espero permitir que meu bebezinho se desenvolva da forma mais saudável, feliz e segura que exista (que é o objetivo de todas as mães, claro) E sem desgrudar muito da mamãe (pelo menos nisso eu tenho certeza que não vou pagar a língua: neném grudadinho na mamãe sempre! kkkkkkk)!

    Bjo, Renata!

    • Oi Marcela! Educar é realmente difícil!!! Mas nós conseguimos (eu espero…)!!! Eu sou colada nos meus também…não consigo largar!!! Mil Bjss e parabénsss pela gravidez!!!!

  38. AMEI!!!! É isso que acontece!! Eu sempre falei: “Meu filho só vai comer no cadeirão e na mesa, se não quiser vai ficar sem comer..”
    Hoje come no cadeirão, mas também no colo, no chão, etc… melhor do que não comer.. CLARO! Bjos

    • Oi Mari!!! Que bom que gostou!!!! A gente queima a língua né? Ahahahahah!! A gente se adapta ao necessário… as coisas se tornam assim!!!! Mil Bjsss e obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Saiba quais são os benefícios da natação na vida das crianças!

Olá, meninas! Tudo bem? Recentemente, fizemos um post sobre os benefícios do judô na vida das crianças e recebemos um bom...

Higiene do sono na infância e adolescência: Dicas para os pais

Hoje vamos falar sobre higiene do sono na infância e também com adolescentes, além de trazer informações sobre os...

Você sabe a quantidade de horas que seu filho deve dormir?

  Oi, moms! Tudo bem? Tenho uma preocupação enorme com a quantidade de horas que meus filhos dormem. Percebo muita diferença no...

Ambliopia: O que é e como tratar?

Você sabe o que é ambliopia? É também chamado por aí de “olho preguiçoso”. Uma condição comum e que...