A alimentação da mulher multifuncional de hoje

Alimentação - De Mãe para Mãe - Dicas dos especialistas09/12/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

A alimentação da mulher multifuncional de hoje

 

A vida da mulher multifuncional de hoje não é fácil…

Somos mães, profissionais, esposas, donas de casa.

 

Temos menos tempo para cuidar de nós mesmas e muita vezes acabamos deixando de lado a alimentação saudável ou a prática da atividade física. Fica difícil cuidar do sono, da tranquilidade da mente e dos relacionamentos.

 

Isso pode gerar estresse, ansiedade e principalmente inflamação crônica. Motivo pelo qual muita gente tem dificuldade em emagrecer mesmo não “comendo tanto ou não comendo tão mal”…

 

A inflamação atrapalha o funcionamento do metabolismo e dos hormônios e, além de engordar, pode levar à doeças crônicas.

 

O perfil do meu atendimento em consultório hoje em dia mudou muito. Priorizo a saúde e bem estar em primeiro lugar, e o emagrecimento vem como consequência. Hoje sabemos quais alimentos pioram essa inflamação, inchaço, fadiga excessiva – como açúcar e farinhas refinadas, carne vermelha, adoçantes artificiais, aditivos químicos dos produtos ultraprocessados, entre outros – e quais alimentos ajudam a eliminar toxinas, melhorar o intestino, desinflamam – como os vegetais, frutas, especiarias, ovo, carboidratos complexos, fibras.

O protocolo detox é um ótimo começo nesse processo de mudança de alimentação e estilo de vida. Uso muito em meus pacientes e os resultados são incríveis. Ele é pontual e deve ser apenas o início da mudança.

 

E mudança de estilo de vida não inclui só alimentação não! Então mexa-se, medite, sorria, perdoe, seja grato e acima de tudo AME-SE.

________________________________________________________________________________

 

Texto escrito por Daniela Cyrulin, que é nutricionista funcional da Nutri&Consult e do Programa online Detox de Corpo e Alma

 

A Daniela criou um conceito incrível que ajuda no equilíbrio do corpo, fazendo com que corpo e alma conversem para alcançar a homeostase do organismo.

Acreditamos muito no balanceamento entre alimentação, prática de exercícios físicos e mentais, por isso trouxemos esse texto tão importante para o blog, principalmente porque grande parte das nossas leitoras são as “mulheres multifuncionais”, citadas no começo do post!

Para quem se interessou pelo assunto, vale super a pena conferir o site www.detoxdecorpoealma.com

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: