A programação infantil mais divertida para o fim de semana no Rio de Janeiro! – por Rio Kids

Diversão20/02/15 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, meninas!

Temos que acompanhar o pique da criançada e aproveitar a programação infantil que vai acontecer no Rio de Janeiro neste fim de semana! Confiram a seleção que o nosso colaborador Rio Kids preparou para os pequenos.

Divirtam-se!

 


 

1. Oficina de Jardinagem

Comandada pela educadora ambiental Marcela Gaspar, a atividade vai apresentar aos pequenos diferentes texturas, variedade de aromas e formas de uso das ervas na vida diária. O lanche está incluído.

O evento acontece no Cozinha Café-Bistrô, Cosme Velho, sábado, de 9h às 11h30 para crianças de 4 a 7 anos, e das 15h às 17h30 para crianças de 8 a 12 anos.

 

riokids-porai-cozinhacafebistro

 

2. Pedro Malazarte e a Arara Gigante

Estreia neste sábado, dia 21 de fevereiro, a peça Pedro Malazarte e a Arara Gigante. O texto de Jorge Furtado ganhou direção de Débora Lamm e elenco de primeira. O papel do malandro Pedro Malazarte, o protagonista da trama, foi entregue a George Sauma. Figura marcante nos contos tradicionais da Península Ibérica e no folclore brasileiro, o personagem entra na história ao testemunhar um acidente de carro entre Janota, típico garoto da Zona Sul, e a galinha Berenice. Dono de uma lógica toda própria, Malazarte faz o novo amigo penar para compreendê-lo e conseguir ajuda.

Em cartaz no Teatro Imperator, Méier, sábados e domingos às 16h.

 

riokids-teatro-pedromalazarte

 

3. A Rainha da Neve

Após o sucesso entre a criançada, a peça infantil “A Rainha da Neve” reestreia no Teatro Clara Nunes, em nova temporada. “A Rainha da Neve” é o primeiro clássico de Hans Christian Andersen adaptado pelos diretores Leandro Mariz e Sabrina Korgut. A história, que inspirou o sucesso “Frozen”, une elementos modernos aos tradicionais, convidando as crianças a mergulharem em um mundo mágico e lúdico.

O espetáculo conta a história de dois grandes amigos, Kay e Gerda, que são separados quando os estilhaços do espelho mágico do duende malvado entram na cabeça e no coração de Kay. Para fugir da Rainha da Neve, ele precisa desvendar um misterioso quebra-cabeça. Já Gerda, ao receber a visita de um boneco de neve, o Picolé, vai à procura do amigo no castelo de gelo da Rainha da Neve. Nessa busca, diversas aventuras acontecem pelo caminho, como o encontro com a irmã da Rainha da Neve, a Senhora do Verão, e o Príncipe Kristoff.

Ao encontrar o castelo de gelo, Gerda e seus amigos resolvem o quebra-cabeça e comprovam que o amor pelos amigos torna a cabeça e o coração mais quentes. Valores como a amizade, o companheirismo, o amor, a luta do bem contra o mal e a capacidade de superar limitações vêm à tona em diversos momentos na história.

Em cartaz no Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea, sábados e domingos às 17h.

 

riokids-teatro-arainhadaneve

 

 4. O Rei do Lixo

O Rei do Lixo é um espetáculo infantil com lição para gente grande. De forma bem humorada e lúdica a peça aborda a importância da reciclagem e proteção ao meio ambiente quando Pitu, um menino catador de lixo, faz amizade com uma garrafa de sidra, uma caixa de papelão e um balde de plástico. Juntos, os inusitados personagens saem em busca de seus sonhos numa aventura onde a diversão é garantida.

Em cartaz no Teatro do Leblon, sábados e domingos às 17h.

 

riokids-teatro-reidolixo1

 

5. As Aventuras de Pinóquio

A peça conta a história e as aventuras do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade. Com participações de personagens divertidos, como a fada bondosa, o gato malandro, a raposa esperta, um dono de um circo de marionetes e uma terra de meninos sem regras são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Em cartaz no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, sábados e domingos às 17h.

 

riokids-teatro-pinochio

 

 Para conferirem a programação completa, acessem o site do Rio Kids.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: