Oi, meninas,
Tudo bem?
Nossas queridas colunistas do Rio Kids fizeram uma seleção maravilhosa com a melhor programação para se fazer com as crianças neste final de semana no Rio de Janeiro.
Confiram!
……………………………………………………………………………………………………………………………………
Os Saltimbancos
A peça infantil Os Saltimbancos estreia neste sábado em Copacabana! A partir do original italiano, inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, Chico Buarque criou a histórica adaptação encenada com sucesso em 1977, no Canecão, que é lembrada até hoje. Nesta recente remontagem, com direção de Cacá Mourthé, a peça volta ao circuito.
As projeções no cenário embalam as aventuras do Cachorro, da Galinha, da Gata e do Jumento. Ao som de doze canções que a turminha atual ainda sabe de cor, o quarteto de bichos escapa de seus donos cruéis para tentar viver de música.
Em cartaz no Theatro Net Rio, em Copacabana, aos sábados às 17h e aos domingos às 16h.
#euamopicnic
A Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura dos pedalinhos, está recebendo durante os domingos deste mês de setembro, um lounge de 300m² ao ar livre, onde acontecem diversas atividades gratuitas, como aula de Yoga, oficinas, demonstração de sucos e apresentação musical da banda Bagunço (jazz de rua). Quem for ao local também poderá registrar o momento na “Instabike”, uma bicicleta fotográfica móvel, e levar a foto para casa.
A ação foi criada pela marca de sucos Greenday, em parceria com a rede de supermercados Zona Sul e a rádio MPB FM.
Um programa delicioso para fazer em família!
Dia 14/09: 10h – aula de Yoga / 12h – oficina de origami / 15h – show com a banda Bagunço
Dia 21/09: 10h – aula de Yoga / 12h – oficina de slackline / 15h – show com a banda Bagunço
Dia 28/09: 10h – aula de Yoga / 12h às 15h – oficina de pipa / 15h – show com a banda Bagunço
Circo Stankowich
O Circo Stankowich é de origem romena e mantém uma tradição de mais de um século, em que a arte circense vem sendo transmitida de geração para geração, desde que a família chegou a América do Sul fugindo da guerra na Europa. Comemorando 155 anos de ofício circense, são seis gerações empenhadas em manter viva a tradição do Circo Stankowich, a companhia mais antiga do Brasil. Com uma grande estrutura empresarial e familiar que mantém a magia do circo da infância, mas também acompanha o dinamismo dos novos tempos.
O circo está na Avenida das Américas, 9.600, na Barra da tijuca. De terça à sexta-feira, 20h30; sábados, domingos e feriados, 15h30, 18h e 20h30.
Espalha pra Geral!
O espetáculo Espalha pra Geral! leva a plateia a interagir e fazer parte das histórias que são contadas no palco. Terá únicas apresentações neste final de semana e conta a história de um menino que não sabe dançar e uma menina que não conhece o mar, dois desejos que levam a dupla pelo mundo afora, descobrindo e fantasiando situações. As histórias incompletas abrem cada vez mais possibilidades de brincadeiras que começam entre os bailarinos, passam para crianças escolhidas e, por fim, invadem toda a plateia, mudando a relação entre o espaço do palco e da arquibancada. As danças fazem uso de objetos cotidianos inusitados: folhas de jornal, rabiolas, material escolar, jogos de videogames, objetos reciclados, entre outros.
Em cartaz no Teatro Dulcina (rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro), no projeto Dulcinavista, neste sábado e domingo, às 16h.
Desenvolvido pelo Galpão Gamboa, o projeto Dulcinavista vai até novembro e conta com espetáculos para o público adulto e infantil. A direção artística é de Marco Nanini e Fernando Libonati e curadoria de César Augusto.
Rock’n lixo – Uma história para reciclar o Brasil
O espetáculo musical-ecológico conta a história de Gaia, uma menina diferente que vai ao lixão procurar materiais para construir a sua primeira grande obra de arte. Livre de conceitos ou pré-conceitos, ela faz amizade com um pedaço de plástico, outro de metal, e por aí vai. Para ela, tais objetos se transformam nos carismáticos personagens que vivem no lixo e se sentem inúteis, mas gostariam de ser diferentes. Além do tema principal, a reciclagem do lixo, a peça fala de amizade, de ajudar ao próximo e da importância das atitudes individuais que têm o poder de influenciar tantas outras pessoas.
Em cartaz no Centro Cultural da Justiça, sábados e domingos, às 16h (Av. Rio Branco, 241, Centro).
Meu filho assistiu a peça “Os Saltimbancos” na Gávea e adorou. Recomendo!