quarta-feira, 10 setembro, 2025

Quando eu tiver um filho – por Priscila Rocha Leite

 

Eu tenho e Você também, um monte de conhecidas e amigas que passaram anos buscando, por todos os meios possíveis, ser mães.

 

Tratamentos, hormônios, filas de adoção, FIVs… Muito de vez em quando, mas muito mesmo, a gente topa com alguém que decidiu não ter filhos.

 

O que motiva a grande maioria a não somente buscar a maternidade, mas também a acalentar sonhos incríveis sobre como será esta condição quando acontecer?

 

Quem já não ouviu ou mesmo DISSE estas frases: “Eu sou contra cesárea, vou ter parto normal!”,”Eu vou amamentar exclusivamente no peito!”,”Meu filho nunca se jogaria no chão do shopping implorando por um brinquedo, isso é coisa de criança cujos pais não sabem impor limites!” Ah, tá!!! Sabe quando 90% das verdades de pacotinho começam a se desfazer como vampiro à luz do sol? Naquele mesmo dia em que Você faz o exame de farmácia e vê a linha azul bem forte.

 

Mas caramba, eu falei que não ia me estressar durante a gravidez… E me estressei! Falei que ia comer tudo orgânico e saudável e me exercitar diariamente… Puxa, mas não deu tempo! A maternidade é uma quebra diária de paradigmas, de respostas prontas e de ideologias de prateleira. Todo dia é um flash. Todo dia uma é expectativa quebrada, seja para melhor, seja para pior.

 

E como a gente ama tudo isso!!

Hugs to all!!!

 

 

Priscila Rocha Leite é colunista do Just Real Moms e escreve aqui toda terça-feira . Para ler (ou reler) o  post #1 da Pri, cliquem AQUI.

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

13 COMENTÁRIOS

    • Oi Tamara, tudo bem? Que bom que você gostou! Também nos identificamos muito com o texto. Só quem é mãe sabe como é a realidade do nosso dia a dia, né?
      Um beijão Ju

  1. Meninas, just real moms living just a real life!! Não tem jeito, os filhos nascem para nos provar que temos controle sobre quase nada. E, mesmo assim, é a coisa mais gostosa da vida. Beijos

  2. Pri amei o texto, realmente quebramos paradigmas diariamente e sobrevivemos sem a perfeicao! Eu sempre criticava os pais de criancas que choravam e gritavam durante o voo…pra que!?!? Primeira viagem com o primeiro filho e 2 horas de choro!!! Hoje qdo vejo penso: coitados desses pais!
    Bjs Cris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

A chegada dos trigêmeos! Como encontrar ou manter a babá ideal?

  Oi, meninas! Tudo bem? Já contei para vocês que tenho sobrinhos trigêmeos, né?     Vocês podem imaginar como foi desafiador para meu irmão...

Luz azul à noite: por que ela tem mantido seu filho acordado

  Olá, moms! Tudo bem? Durante a semana, recebemos um texto superinteressante que fala sobre a luz azul e os problemas que...

Manhã ou tarde? Afinal, qual período é melhor para os nossos filhos estudarem?

  Oi, moms, Tudo bem? Ao matricular seus filhos na escola, muitas mães ficam em dúvida sobre o período. Manhã ou tarde:...

Entenda os alimentos aliados na alimentação do seu filho

  Oi, meninas! Tudo bem? Uma coisa com a qual as mães sempre se importam é com a alimentação do filho. Se...