Venham conhecer algumas das melhores opções de mamadeira para o seu bebê! Por mais que sejamos totalmente a favor da amamentação exclusiva como a primeira opção, cada maternidade é uma maternidade e estamos aqui para ajudar!
Oi Mamães e Papais! Hoje viemos compartilhar um post sobre algumas das melhores opções de mamadeira no mercado e uma super novidade – a mamadeira híbrida!
Importante: Quem nos acompanha sabe que somos sempre a favor da amamentação exclusiva em primeiro lugar e nossos vários Colunistas sempre trazem conteúdos sobre os benefícios e a importância dela. Mas, a realidade é que cada mãe tem a sua realidade e seus desafios, então sempre gostamos de trazer opções para facilitar todas as diferentes jornadas – sem culpa, sem críticas e sem julgamentos.
Então, a nossa Colunista, Lory Buffara – expert em enxoval de bebê e fundadora da Mommy’s Concierge – trouxe algumas dicas incríveis para você escolher a melhor mamadeira para o seu bebê!
Confira abaixo!
Muitas mães ficam em dúvida se tem necessidade de comprar mamadeira na hora de fazer enxoval de bebê!
Na minha opinião, nunca é demais ter uma mamadeira à mão, afinal não sabemos quando vamos precisar.
Todos nós sabemos que a amamentação exclusiva é sempre a melhor opção, mas nem sempre é o que acaba acontecendo.
Algumas mães acabam tendo a necessidade de fazer o complemento usando a mamadeira, seja com fórmulas ou com próprio leite materno, outras mães vão usar uma madeira mais para frente, seja para dar água ou suco.
Por isso, a mamadeira é um item que nós compramos durante a consultoria com a Mommy’s Concierge.
Muito se fala das mamadeiras tradicionais de plástico com bebê, sem BPA e silicone.
Mas, hoje eu vou trazer outras opções que na minha opinião são melhores e mais modernas! Vamos conhecê-las?
MAMADEIRA EM SILICONE
Esse tipo de mamadeira é a que mais gosto e que faz mais sucesso entre nossas clientes. Eles são livres de BPA, ftalatos, chumbo e PVC, portanto são totalmente seguras para o seu bebê.
O silicone é um material durável e resistente a altas temperaturas. Você pode colocar no micro-ondas, esterilizar e lavar essas garrafas sem se preocupar em danificar o produto ou liberar quaisquer produtos químicos ou microplásticos desagradáveis.
Eles apresentam um design inovador e possuem um sistema de ventilação integrado para ajudar a prevenir cólicas e desconforto abdominal.
Além disso, quando o bebê estiver um pouco mais velho, eles vão adorar segurar o corpo macio da mamadeira de silicone – a independência mais precoce e fofa!
MARCAS QUE MAIS AMAMOS: ComoTomo, Boon, Olababy.
MAMADEIRA EM VIDRO
À medida que os pais pesam os prós e os contras das mamadeiras de vidro versus as de plástico, uma pergunta sempre surge: as mamadeiras de vidro são melhores para bebês do que as de plástico?
Este debate centra-se no composto químico bisfenol A, vulgarmente conhecido como BPA. No passado, muitas garrafas plásticas eram feitas de policarbonato e continham BPA.
As mamadeiras de vidro são naturalmente isentas de BPA, portanto, quaisquer preocupações sobre os possíveis efeitos à saúde de quaisquer subprodutos químicos plásticos que se infiltram no leite de seu bebê são apagadas ao usar esse tipo de mamadeira.
No entanto, como não há evidências concretas de que as mamadeiras de vidro sejam melhores para os bebês, tudo se resume à preferência pessoal.
Um ponto que eu gosto muito é que não pegam cheiro e nem cor. Em contrapartida, são mais frágeis e pesadas.
MARCAS QUE MAIS AMAMOS: Avent, Haaka, Chicco.
NOVIDADE: MAMADEIRA EM VIDRO E PLÁSTICO
Você já viu uma mamadeira assim? A ChiccoDuo é a primeira garrafa a apresentar uma camada interna de vidro e uma camada externa de plástico.
A caixa de plástico torna esta palheta praticamente inquebrável, enquanto o interior de vidro significa que você não precisa se preocupar com a lixiviação do plástico.
Também é resistente ao calor, frio e choque térmico.
Como se isso não fosse legal o suficiente, ele também vem com um bico de silicone anti-cólica, que imita o fluxo de um seio para uma transição perfeita do seio para a mamadeira.
Por fim, se você gostou desse post da Lory, aproveite para ler também: “Como economizar nas compras do enxoval de bebê nos EUA?” e “14 dicas certeiras para escolher os modelos de carrinho de bebê”.