Oi, meninas!
Já estava com saudades das nossas entrevistas aqui no blog! E para iniciar 2014, quem dá as dicas é a linda Luana Simões!
Mãe da pequena Eloah, 5 anos, a bela Luana é formada em Gestão Ambiental e foi modelo por 10 anos, mas o foco do seu mercado de trabalho sempre foi na Alemanha. Depois que sua pequena nasceu, teve que parar sua carreira por conta da distância. Foi então que ela descobriu que era totalmente outra pessoa de antes da maternidade! Teve que ir se testando até descobrir um trabalho onde conseguisse se realizar como profissional e como mãe, tendo flexibilidade de horários para estar sempre presente nos momentos mais importantes e que não voltam nunca mais. Hoje em dia, Luana trabalha na Graziella do Imóveis, uma boutique de imóveis descoladérrima, fazendo home hunting para expatriados de mudança para o Brasil!
Eu adorei as dicas e tenho certeza de que vocês também gostarão! Confiram!!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
No ano passado, estivemos em Buenos Aires e fomos com a Eloah no Museo del Niños, um parque onde as crianças brincam de ser gente grande. Ela se divertiu mais do que na Disney! Descobri que este ano vão inaugurar um parque similar no Shopping Eldorado, em São Paulo, chamado Kidzania.
………………………………………………………………………………………………………………………
A Lola sempre me deu muito trabalho, mas se tem uma coisa que não posso reclamar é na hora de comer: ela sempre comeu muito bem! Ela adora frutas, quinoa, tomate com azeite balsâmico e é viciada em sushi. Acho que o fato de nunca termos feito a “comida das crianças” influenciou nisso. Aqui em casa compro tudo o que for possível orgânico e a comida não leva muito tempero nem sal, então, quando ela saiu da fase da papinha, não achei necessário fazer algo diferente para ela, o que eu como ela come. É claro que tem fases em que ela cisma que não quer comer tal coisa. Já foi assim com a banana e agora é com a cenoura. Mas eu não insisto porque entendo que o nosso paladar vai mudando com o tempo.
………………………………………………………………………………………………………………………
Nunca fui fã de rosa, babados e florzinhas, a não ser que seja algo bem descolado. A Eloah é comprida e bem magrinha, então roupinhas modernas ficam o máximo! No começo, eu podia ousar mais nos looks, mas agora tem que ter muita negociação. Só compro roupa se ela estiver junto, eu escolho as peças que gosto e, desta seleção, deixo ela escolher o que ela gosta. Foi a solução que encontrei para não ficar comprando roupas que ela não usa, tem funcionado bem!
Também não compro vestido de festa junina para ela. Acho um desperdício comprar uma roupa para usar uma vez só, sem contar que aqueles tecidos de chita pinicam muito!! Eu devo ter algum trauma de infância disso, rsrs…! Então a minha dica é: comprar um vestido bem colorido (fácil de encontrar na Fábula) e incrementar com meia-calça colorida e enfeites de cabeça.
Eu engordei muito na gravidez: 20 quilos!!! Deve ser por isso que acabei nem tirando tanta foto minha durante a gestação… Como tenho braços e pernas finas (sempre acumulo gordura na barriga, costas e fico com rosto de trakinas) abusei de shorts e regatas que disfarçavam bem o excesso de peso. Encontrei essa foto do catálago que fiz para a Zazou, eu estava com 8 meses de gestação. Também amava essa calça para gestante da Seven for All Mankind!
………………………………………………………………………………………………………………………
A festa mais bonita da Eloah foi a de um ano, ocasião em que aproveitei para batizá-la. Não teve tema, mas ficou uma graça! Tinha um realejo na porta e uma mesa baixinha da altura dela para a hora dos parabéns.
Nunca fiz festa em buffet infantil, mas sei que vai chegar o dia em que ela vai me pedir e eu vou fazer. Sou formada em Gestão Ambiental, então sou meio radical com os excessos nas festas infantis, evito tudo que possa virar lixo logo depois dos parabéns. Sempre fiz tudo muito clean. Já fiz festa com o tema Matrioska, Chá de Bonecas, mas o maior desafio foi a festa de 4 anos. Nessa época ela não curtia assistir desenho animado a ponto de ter um personagem favorito. Ela sempre brincou muito com os meninos da sala e, por influência deles, estava numa fase “super-heróis”, não tinha como ser diferente! Fiz uma festa de super-heróis bem feminina e ela adorou! Sem contar que as mamães suspiravam a cada aparição do Superman e os papais com a Mulher Maravilha (chamei a Super Liga)!
Festa de 1 ano
Festa de 4 anos
………………………………………………………………………………………………………………………
Criança muda de “cor favorita” a toda hora. Então, optei por elementos neutros para poder brincar com as colchas de cama. Fiz uma parede de tijolinho de demolição com um lustre estilo candelabro branco e os móveis branquinhos, assim estou pronta para as mudanças que virão!
Foto meramente ilustrativa
………………………………………………………………………………………………………………………
A Lola é muito ativa, então diversão para ela é estar em movimento: piscina, praia, bicicleta, sempre muita ação e com a mamãe envolvida!
Lindas, amei a dica do vestido de festa junina! Tbm gostei de saber que terá essa tal de Kidszania no Eldorado, bjos
Oi Dé! Lindas mesmo!! Fico feliz que tenha gostado!!! Mil Bjsss querida!
Adorei a entrevista! Sou contra os excessos nas festinhas, em roupas, decoracao, etc. Amei os looks da Lola! Bjs
Oi Viviam! Que bom!!! A Lola é muito linda né? Aliás, as duas! Amei as dicas da Luana tmb! Mil Bjss querida
Adorei a matéria, dicas excelentes que vou levar em consideração quando tiver meus pequeninos. Duas lindas, mãe e filha.
Oi Louise! Excelentesdicas né? Amei tmb!!! Muito Obrigada!! Mil Bjss
Mae e filha lindas!!!
Adorei a meteria Lu!! A Lola ta uma graça de modelo!!!
Bjos
Oi Tici! Lindas mesmo!!! Muito obrigada pelo comment!! Mil Bjss