Oi, meninas!
No post de hoje, vou citar as 10 coisas que levei anos para aprender.
Recebi este texto por e-mail e achei bacana dividir com vocês! Dizem que o texto foi escrito por Luis Fernando Veríssimo, porém, pesquisei para saber se realmente era dele e, pelo visto, a autoria é desconhecida! Enfim, amei, me identifiquei com vários itens e resolvi compartilhar!!!
Nessa nova etapa da minha vida, que é ser mãe, estou aprendendo muitas coisas… Cada momento é novo, cada situação é um aprendizado!! Realmente tem coisas que só aprendemos com o tempo! Já aprendi várias delas e com certeza tem mais um milhão de coisas para aprender ainda!!
Abaixo de cada aprendizado, complementei com meus comentários. Boa leitura!
1) Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser boa pessoa!
Para mim, esse item é absolutamente fundamental em uma pessoa! Eu sinto vergonha alheia de pessoas que tem esse tipo de atitude!!
2) As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
Exato!! Tem sempre alguém querendo te converter!! Zzzzzzzzzzzz…
3) Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance!
E, na maioria das vezes, quem está falando mal do jeito e de quem está dançando, sabe dançar menos ainda e está sentado no bar…
4) A força mais destrutiva do universo é a fofoca!
Novidade é uma coisa e fofoca é outra totalmente diferente!! Impressionante como tem gente que insiste em se meter na vida dos outros!! Fofoca maldosa é a pior doença que existe. Que preguiça!
5) Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
Outro item importantíssimo!! Temos que saber fazer nossas escolhas! Dinheiro é bom mas, definitivamente, não é tudo!
6) Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
Ahahaahaha! Achei esse item engraçado… Será que quem escreveu, passou por isso??? Que desespero!
7) Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
Não concordo muito, mas existem muitas “reuniões”que só servem mesmo para causar a discórdia!!
8) Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
Como li em um site: “Ouvir música é hobby… No volume máximo, às 7h da manhã, pode ser doença mental”!
9) Seus amigos de verdade, amam você de qualquer jeito.
E complementando: é na dificuldade que a gente vê as verdadeiras amizades!
10) Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Amei!!! #fato!
E o autor ainda complementa: “Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!”
Muito legal esse texto! Gostei muito do item 5 pois sou muito mais feliz depois que escolhi ser mãe em tempo integral!! bjs
O texto “Dez coisas que levei anos para aprender” é de Dave Barry: http://goo.gl/M5wTOr
Oi Sergio, muito obrigada pela informação correta! Em todos os lugares aparece que é do Luis Fernando Veríssimo, ainda bem que você me corrigiu! Obrigada!! Bjss
Oiiiii Rê!!!! Estes dias com eletricista em casa e mais baby e sozinha foi “punk”, mal consegui entrar..mas já estou me atualizando hehehe…super bjo
Amei o texto Rê!! Realmente muito bom pra refletirmos….adorei seus comentários hahaha. Bjao.
Juuuu, onde vc tava?? Tava sumida!!!!! Sentimos sua falta viu!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Mil Bjss querida!
Essa do laxante com remedio pra dormir eu ri demais!!! Fiquei imaginando a cena de quem pode ter passado por isso…coitado(a)…
Ahahahahaha Myriam, foi demais essa né?? Credo!!! Mil bjsss
Este texto é uma reflexão e tanto… Tbm recebi por e-mail!rs
Re, queria fazer um pedido! rs
Por favor, gostaria que escrevem sobre como agir quando o bebe começa a bater! Meu filhotinho tem 01 ano e 05 meses e sempre que é contrariado começa a me dar tapas!
To ficando tão desesperada! Não somos agressivos em casa… Não sei onde ele aprendeu isso! Já conversei, segurei a maozinha, fingi que estava chorando, falei que ele tinha feito dodoi na mamãe…
Me ajudem?!rsrs
será que tem mamães aqui passando por esta fase?
Bjo e obrigada! Adoro as dicas de vcs!
Oi querida!! Eu preciso fazer este post mesmo, porque os meus filhos batem o dia inteiro tmb!!! Está desesperador!!!!! É a fase… a gente tem que ter muita paciência…Eu fiz um post sobre crianças que batem e mordem os amiguinhos e irmãos uma vez, vê se te ajuda! Mas mesmo assim, vou fazer um específico para esta fase…affff tomara que passe!!!! Segue o post: http://justrealmoms.com.br/as-10-dicas-para-lidar-com-filhos-que-mordem-chutam-ou-agridem-as-outras-criancas/
Também quero saber se outras mães passam por isso!!!!
Mil Bjsss