Olá, meninas!
Estou impressionada com a quantidade de pernilongos que estão invadindo minha casa nestes últimos meses! Tenho que tomar muito cuidado senão meus filhos acordam lotados de picadas e fico com o coração apertado, me sentindo super culpada!
É importante se prevenir contra as picadas, não só pelo incômodo da coceira, mas também porque elas podem trazer várias doenças.
Com o verão chegando, o número de pernilongos aumenta ainda mais e, por isso, no post de hoje, listarei 5 dicas para vocês se protegerem dessas companhias desagradáveis!
1. Repelente elétrico
Um produto super eficaz, prático e que todas conhecemos são os repelentes elétricos, que só precisa ligar na tomada. Na minha opinião é o mais eficaz!
A marca que mais gosto e uso aqui em casa é o Raid Líquido Elétrico. Acho que é um produto com muitas vantagens. Ele tem um temporizador automático que define quando a proteção contra os mosquitos deve ser ligada ou desligada. Isso facilita a vida!
Além disso, em alguns dias há mais mosquitos no quarto, e em outros, quase nenhum. Uma boa característica desse aparelho é que ele oferece o controle do nível de intensidade, evitando que seja liberado mais repelente do que o necessário.
Ele está disponível na fragrância de eucalipto, além do aroma regular, e possui 3 tipos de cores para combinar com o quarto. Além de todas essas vantagens, ele também é muito econômico, pois cada frasco tem 45 dias de proteção.
2. Repelente natural (para o quarto e a pele)
Se vocês optarem por utilizar algo natural, cortem uma laranja ou limão ao meio, espetem cravos-da-índia em cada metade e coloquem na cama dos pequenos. Dizem que funciona, mas ainda não testei!
3. Velas ou plantas
Plantas como a citronela podem ser bem eficazes contra mosquitos quando eles não estão em grande quantidade. Se vocês plantá-las próximo às janelas e portas, evitarão que os mosquitos entrem em casa. Velas de citronela também cumprem a proposta e não têm contraindicação. Não se esqueçam de posicionar a vela em um local seguro.
4. Roupas
Se os pequenos estiverem ao ar livre, tomem cuidado com as roupas. Coloquem sapatos e deem preferência às roupas mais larguinhas (pois os mosquitos são capazes de penetrar os tecidos) e que cubram mais a pele exposta. A dica também é se vestir com peças claras, pois os pernilongos são atraídos pelo contraste das roupas escuras com as claras.
5. Telas
As telas podem não ser práticas (já que exigem instalação), entretanto, previnem que os mosquitos entrem em casa, evitando a preocupação de tomar medidas mais inconvenientes, como o cuidado com as roupas ou passar óleos e cremes o tempo todo.
Fontes:
Revista Crescer
Terra
Pediatria em Foco
muito boa a materia eu parei de fumar graças ao cigarro eletronico em http://www.vaporbr.com.br
Aqui tbm os mosquitos invadiram, vou testar essa opção mais natural do limão para ver se funciona!!! bjo