Bandeirada de 2020: Um ano de aprendizados

De Mãe para Mãe - Relacionamentos - Somos todas iguais31/12/20 By: Suely Buriasco
(0) Comentários

Muitos terão na memória que 2020 foi um ano difícil, embora os compreenda, eu não estarei entre esses. O ano de 2020 foi sim um ano intenso, de mudanças…mais acima de tudo, foi um ano de aprendizados valiosos!

Just Real Moms Ano Novo 2021

Vejo passar dias de grandes aprendizados, muitas vezes dolorosos, mas que deixarão marcas boas na vida de todos os que buscaram maneiras de se adaptar, reagir e manter a saúde física e mental.

Um ano em que a vida saiu do automático. Tivemos que rever muitos conceitos, ressignificar muitas coisas, situações, pessoas.

Fomos convidados a parar, reavaliar, mudar… de direção, de pensamento, de enfrentamento.

Se por um lado a verdade escancarou descaminhos, por outro nos lembrou a própria essência e, mais que isso, nos mostrou o quê e quem, realmente, nos é essencial.


Esperança

Nunca quisemos tanto que o calendário humano fosse real, ver findar 2020 faz ressurgir a esperança de um novo ano diferente.

Não importa que a solução não tenha vindo, a vacina, o remédio…

No próximo ano tudo volta ao normal.

Normal? Quem sabe um “novo normal” com pessoas mais empáticas e solidárias, preocupadas com a edificação de um mundo “um tantinho só” mais justo, saudável e equilibrado.

Otimismo

Ter uma visão positiva da vida não muda os fatos, mas certamente, muda a forma como lidamos com eles.

Penso que 2020 nos mostrou a importância de colocar essa filosofia em nossos dias e, principalmente, provou que isso é possível mesmo diante do caos.

O otimismo nos afasta dos extremismos, da revolta, da má administração de nossas emoções.

Promover a paz é uma ação dos que já descobriram que a vida é muito mais do que podemos conceber e que, assim como preconizou William Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

Especialistas afirmam que na dificuldade as pessoas procuram maior aproximação com Deus.

Acho que faz sentido a afirmação de que as pessoas tenderam a valorizar a fé nesse ano.

Não importa a religião, mas a busca do Divino é um aprendizado enriquecedor. A fé divina é responsável inclusive pela fé em nós mesmos e é o que nos impulsiona à superação e ao amadurecimento espiritual.

Minha sobrinha pediu uma varinha mágica para o Papai Noel, ela quer acabar com a pandemia, voltar para escola, comprar coisas que as pessoas precisam…

Criança é tudo de bom!

A mágica vai ficar na imaginação dela, mas podemos nos inspirar no pedido fazendo o que for possível para as mudanças necessárias no nosso mundo.


Sem dúvida o ano de 2020 foi um ano de aprendizados. Eu desejo que 2021 seja um ano pleno de esperança, otimismo e fé!

Feliz Ano Novo!


Aproveite para ler o post “Você se sente confiante para tomar decisões com seu dinheiro?“, será um ótimo jeito de começar 2021!Just Real Moms Ano Novo 2021

Deixe uma resposta

X Leia também: