Oi, meninas! No post de hoje falarei de como somos surpreendidas após o nascimento de um bebê!
Por mais que a gente se prepare e leia mil coisas a respeito, não tem jeito: a vida como mãe (e pai) é surpreendente! É nova e completamente diferente da que tínhamos antes! Muito mais complicada, mas MUITO, MUITO mais bonita!
É claro que para cada um a surpresa será diferente… O site BabyCenter fez uma enquete com diversos pais e mães que resultou na lista das 10 maiores surpresas da vida pós-bebê. Confiram!
1) O relacionamento do casal muda
Antes da chegada do bebê vocês saíam bastante, faziam tudo juntos, estavam sempre namorando? Pois agora mal se falam se não for sobre o filho, vivem discutindo e a preocupação tomou conta da vida de vocês?
Mesmo que seu filho tenha sido planejado com todo o amor do mundo, a relação do casal pode ficar afetada com a chegada dele. Segundo o psicólogo Sam Jinich, para 66% dos casais estáveis, o índice de satisfação com o relacionamento cai no primeiro ano com o bebê.
Mas, a notícia boa é que, na grande maioria dos casais, isso volta! E o amor pode ficar maior ainda pela admiração que um terá pelo outro por serem bons pais!
2) Cadê o tempo? Sumiu!
Um banho demorado com direito a máscara para hidratar os cabelos??? Oi??? Quem tem tempo para isso?? Isso virou sinônimo de luxo! O período da licença maternidade passa num piscar de olhos e todas aquelas ambições de montar álbuns do nascimento e organizar os armários da casa foram por água abaixo!
Principalmente nos primeiros meses de vida do pequeno, todo tempo é dedicado às mamadas, às trocas de fraldas e tentando acalmá-lo das cólicas! O importante é saber que ele precisa disso e depende de você para tudo!! Depois dessa fase, tente organizar uma rotina para que consiga ter tempo para você também, que é fundamental!
3) Você muda de cara – e de corpo (tanto a mãe quanto o pai!)
Claro que logo após o nascimento do bebê você ainda terá vestígios visíveis da gravidez. O corpo não volta a ficar magro e malhado de uma hora para outra!! Não entre em pânico! O seu corpo pode ser o que era, se você quiser! E acredite, você sentirá falta da sua barriga de grávida!
Mas pais também mudam! Além do ganho de peso “solidário” durante a gravidez (que acontece bastante), o tempo para atividades físicas ficam menores depois que o bebê nasce.
4) Você entra para um clube superexclusivo
De uma hora para outra, estranhos sorriem para você e mulheres puxam papo na fila do supermercado. O chefe pergunta como anda a busca pela escolinha e você começa a conversar com os vizinhos do prédio. O bebê equivale a uma carteirinha de sócio para um clube superexclusivo, mas universal: o clube dos pais e mães.
É uma delícia sair de casa com bebês! Parece que você está exibindo um troféu de melhor do mundo (e está!)!!!
5) Você é mais forte do que imaginava
Você é mais forte do que imaginava por achar que não aguentaria levantar por várias madrugadas para dar de mamar. Você é mais forte do que imaginava por achar que não daria conta de cuidar do seu filho sozinha. Pode ser na hora do parto ou em qualquer outra ocasião com algum grau de dificuldade… Mas, de repente, você se vê aguentando as pontas, mesmo que fraqueje de vez em quando.
6) Você morde a língua e comete os “erros” que criticava
A gente até pode ter convicções sobre como criar uma criança. Só que aí chega a nossa e a gente percebe que ela é uma pessoinha de personalidade cheia de vontades que nem sempre se encaixam nas nossas “certezas”. Não sofra por mudar de opinião!
Aquilo que era um “erro” de repente vira a única coisa que funciona para a família e você percebe que não há muito de certo ou errado nessa história de ter filhos.
7) Sua relação com os amigos muda
O afastamento em relação aos amigos que não têm filhos é inevitável, mas pode pegar você de surpresa. É difícil para uma pessoa solteira ficar ouvindo papos sobre o cocô do bebê ou se ele está mamando direito e você não vai ter como escapar dessa conversa, afinal seu novo universo gira em torno disso!
Amizades fortes e verdadeiras sobrevivem depois do afastamento inicial. Ou, como na maioria das vezes, seus amigos entram nesse mundo também e tudo volta ao normal.
Tente manter seus amigos, arrume alguns minutos para ligar, mandar mensagens ou e-mails. Você tem um papel fundamental nisso!
8) Tem horas que você quer ficar sozinha
Ter um filho não significa viver num eterno comercial de margarina. Há um monte de tarefas chatas para fazer, existem as noites mal dormidas e as frustrações. Alguma hora você ficará cansada! E não há nada mais normal!!!! Não se culpe e não se sinta uma má mãe por isso!!! Estranho seria se você passasse três noites em claro e durante o dia estivesse linda, saltitante, bem humorada, simpática…
9) Você sente o maior amor do MUNDO
Todas as emoções adquirem um novo nível de profundidade. Tudo fica mais intenso. Assistir ao jornal que mostra problemas com crianças vira uma tortura. Ver o bebê dormir já traz lágrimas aos olhos. A saudade toma uma dimensão estranha: algumas horas longe do seu filho parecem uma semana! É um amor jamais sentido antes, nem você achava que fosse capaz de amar tanto alguém.
10) Você tem de se afastar da criança muito antes do que imagina
A cada nova conquista do seu filho, ele caminha para longe de você, na direção da independência. Talvez você se dê conta disso quando vir o bebê engatinhando para o outro lado da sala, sem olhar para trás. Ou quando o seu filho, com os passinhos recém-aprendidos, disparar em direção ao pipoqueiro… Ou ainda, quando a criança for maior e já não querer mais tantos abraços ou dizer “deixa que eu faço!”. Junto com o orgulho e a realização de ver seu filho crescendo, vem uma pontinha de melancolia.
É uma tentação mantê-los sempre por perto, mas os filhos precisam caminhar com as próprias pernas. E, antes do que imagina, você vai começar a repetir aquilo que sempre ouve de pessoas mais velhas, no elevador, na rua: “Aproveita agora, porque o tempo passa voando…”
Fonte: BabyCenter
Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.
Ai me identifico com essa falta de tempo! Os dias passam voando! Quandp vc vê acabou mais uma semana! Dá até uma tristeza, pq assim vc se dá conta de como o bebê cresce rápido!!
Beijos
http://blogprimeirospassos.com.br
É maravilhoso ver as descobertas dos meus filhos, o mais velho está com 9 anos e não quer mais está tão grudado comigo e meu marido, já o outro que tem 7 meses está engatilhando descobrindo e mexendo tudo dentro de casa.Estou sentido que estão cada um na sua fase deixado de depender só de mim.
Olá… estou grávida de 12 semanas, e antes mesmo de engravidar já lia o blog. Adoro! Para mim, todos os textos trazem reflexão. :)
Toda vez que vejo algo legal sobre bebês e mamães, lembro de ti!
Sinto falta de não nos vermos para poder conversar mais, pois é tudo tão corrido nesta vida!
Foi muito bom ver você a a Catarina neste final de semana!
Beijo grande nas duas!
Simplismente disse tudo… Exatamente tudo que se passa nesse momento em minha vida.
adorei realmente tudo isso mesmo se tirar nem por
sem*
Chorei! Não consigo me ver sequer um segundo longe do meu querido filho.
A número 9 foi pra mim!
Semana passada fiz um curso que durou o dia todo e precisei deixar meu bebê com a minha mãe. Ele está com 10 meses e mama, mais na parte da noite e madrugada, mas mama!
Eu pensei que o meu coração ia se dilacerar de tanta saudades. Meus seios quase explodiram de tanto leite (tive de ir ao banheiro no meio do curso pra tirar um pouco pq eu não estava aguentando).
Tem dias em que eu acho que eu to ficando louca, depois de ler isso, vejo que não é só comigo! Rsrsrsr…
Nossa que alivio! Parece que a gente está sozinha, mas na verdade, muitas mamães sentem as mesmas coisas…Isso é reconfortante!
E o pregnancy glow não desaparece, pq no lugar, apesar do cansaço, surge o brilho de mãe, resultado do orgulho e felicidade de ser mãe de um ser tão frágil, tão fofo e tão seu!
Amei! Não tenho nada a acrescentar nem o que tirar! É tudo assim mesmo!
Oi Pilar! Que bom que gostou! Obrigada! Mil Bjss
E quando são dois então??? Por enquanto posso pegar só um,mas ja me vejo perdida antes do outro bebê chegar rsrs
Oi Michelle!!! Já vim com dois ao mesmo tempo!! Rsrs! Fique tranquila que vc dá conta!! Rsrs! Mil Bjss
Nossa ate arrepiei com a lista!!!! Eh tudo verdade! A parte do clube superexclusivo é fantástica nunca tinha pensado por esse ângulo!
Beijos
Debora
http://filhosemquadrinhos.wordpress.com
Oi Debora! Tudo verdade né? E nós fazemos parte desse grupo delicioso!!!! Mil Bjsss
Lindo! O 4 e 5 são os mais mais…rs
Ahaahahah Ana, certeza vc já ouviu o 4 e 5 algumas vezes!!!! Bjssss
Concordo com tudo! Meu filho, minha vida e meu assunto ultimamente é só ele! Rs
Oi Paula!!! A minha também…totalmente!!!! Atee meu trabalho é relacionado a eles!! Ahahahahah! Mil Bjsss
Simplesmente perfeito esse post!
Oi Catarina!!!! Que bom que vc gostou!!! É assim mesmo né?? Mil Bjssss e obrigada!!
Simplesmente demais Rê!!! É bem por ai mesmo, tô vivendo na pele este amor maior do mundoooo.
Bjs
Que bom que você gostou Ju!!!!! Esse amoré mesmo inesplicável!!! Como pudermos viver sem algum dia???? Mil Bjsss
É assim mesmo! :)
Obrigada Luiza!! É exatamente assim né? Ahahaha! Mil Bjsss
Adorei!!
Obrigada Vivi!!!!!!!! Mil Bjsss querida e feliz 2013!!!!!!
Otimo post!!!!!!! E isto mesmo, sem tirar nem por nada!!! Se ilude quem acha que a vida e um anuncio de margarina, pois nao e!!!! Adoro o blog parabens!!!!
Exatamente Dani!!!! Às vezes é bom deixar avisado para as futuras mamães!!!!! Mil Bjsssss
O maior amor do mundo!!!
DO MUNDO!!!!!! Sem palavras para explicar!!!!!! Mil Bjsss
Amei, é assim mesmo!!!
Obrigada Dé!!!!!! É exatamente assim!!!! E as coisas boas, são infinitamente maiores do que as ruins!!!!! Mil Bjss