Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a cantora Wanessa Camargo!
A goiana Wanessa é casada com o empresário Marcus Buaiz desde 2007 e teve seu primeiro filho, José Marcus, em 2012 (ele hoje tem 2 anos e 3 meses)! Não sei se todo mundo sabe, mas Wanessa é uma supermãe, ultra dedicada e se divide entre shows, entrevistas, o papel de mãe e agora o de grávida novamente, pois está esperando seu segundo menininho, que se chamará João Francisco!
A entrevista está recheada de dicas e curiosidades bacanas! Tenho certeza de que vão gostar das experiências da Wanessa, que foi muito querida com a gente!
Espero que gostem!!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
Quando meu filho começou a comer papinha ele dava um pouco de trabalho e não queria comer, então me deram a dica de sentar na mesa para comer junto com ele. Comecei a fazer isso: enquanto ele comia no cadeirão eu sempre sentava na mesa com uma cadeira na frente dele com um prato de comida para almoçar e jantar junto com ele. Ele começou a me copiar e começou a curtir ficar lá. Para mim funcionou bastante!
………………………………………………………………………………………………………………………
Uma coisa que tento trabalhar todo dia em mim é a minha expectativa de querer que ele corresponda ao meu amor da mesma forma que eu dou amor para ele. Por exemplo, às vezes, ele pode preferir brincar com um amiguinho em vez de ficar com a gente, ou pode querer ir para o colo da babá, ou até mesmo ficar quietinho curtindo o momento dele e nós, mães, não devemos nos sentir menos amadas! Nós somos insubstituíveis! Então, tento trabalhar para não ter ciúmes, pois a criança também tem suas vontades e também gosta de se relacionar com outras pessoas além da mãe. Adoramos nos sentir amadas e queridas, mas não é sempre que teremos essa resposta. Ele é super grudado em mim, mas tenho percebido que de uns tempos para cá ele tem tido suas vontades de forma mais clara! Minha dica é tentar baixar nossa expectativa para não ficarmos frustradas, rsrssr…
Sou eu que acordo toda noite para dar a mamadeira e teve um dia que ele disse para eu sair! Eu fiquei arrasada, mas logo depois ele me chamou! E tive que entendê-lo, pois sei que agora ele tem suas próprias vontades. E sei que vamos passar por isso diversas vezes, quando eles crescerem e forem viajar com os amigos etc. Realmente criamos o filho para o mundo e não para nós! Por isso temos que aprender a lidar com esse sentimento!
………………………………………………………………………………………………………………………
Eu não fico emperiquitando muito o José Marcus! Eu sempre priorizo o conforto para ele, sempre busco tecidos leves no verão e coisas que sei que ele vai se sentir à vontade. Evito calças apertadas e coisas que vão tirar o movimento dele na hora de brincar!
Por mais que eu queira e seja irresistível enfeitá-lo, acabo evitando para priorizar o conforto. Aprendi isso com o pai dele que sempre me disse para deixá-lo à vontade e, desde então, comecei a me policiar.
………………………………………………………………………………………………………………………
Fiz festa de 1 ano e 2 anos, e sempre fui atrás de temas que ele ama! Na festa de 1 ano, minha mãe organizou na fazenda, pois ele faz aniversário em janeiro, período em que estamos todos de férias. Ela construiu a fazendinha do José Marcus, com bichinhos e com a Galinha Pintadinha sendo a líder deles, rsrssrrs! Ele amava a Pópó quando tinha 1 aninho.
Na festa de 2 anos ele era apaixonado pelo Patati Patatá. Fiz a festa em SP em um buffet com a decoração da D2 Eventos e a MANTO Produções levou perna de pau, mágicos etc. A festa ficou um sonho, maravilhosa! O tema foi CIRCO e o Patati Patatá faziam parte deste grande circo.
Festa de 1 ano: Fazendinha do José Marcus
Festa 2 anos: Circo do José Marcus
………………………………………………………………………………………………………………………
Não gosto de quarto com tema único. A decoração do quarto do José Marcus, eu fiz com uma decoradora chamada Luciana Esquiros, que conheci na época em que estava grávida. Numa visita à CASACOR, vi a brinquedoteca que foi feita pela Luciana Esquiros, da OCA ARQUITETURA. Apaixonei-me por essa brinquedoteca que tinha um tema bem lúdico, um mundo de sonhos, com referências do LEGO, bem colorido, tinha o céu, ursinhos, enfim, um mundo infantil.
Montamos juntas o quarto do José Marcus. De um lado, o quarto traz elementos que acalmam, tem cores leves, papel de parede, céu, nuvem… Já o lado onde ficam os brinquedosé totalmente colorido, com cores primárias que estimulam bastante as crianças. Os brinquedos acabam servindo como decoração, mas ele também pode brincar.
Agora esse quarto vai passar para o João e estou montando um novo quarto para o José Marcus, com cara mais de menininho, também sem uma temática específica! Pedi para incluir avião, carro, balão, bola, pipa, pião, referências de brincadeira de roda, enfim, um quarto que ele possa usar pelo menos até completar 8 anos. Este quarto estou desenvolvendo com outro arquiteto.
………………………………………………………………………………………………………………………
Monto bastante brincadeiras com ele. Tento não deixá-lo largado sozinho com os brinquedos o tempo todo. Gosto de inventar coisas diferentes como: pintar, jogo da memória, quebra-cabeça, caça ao tesouro, dançar, criar bandinha de música… Todos os dias tento fazer uma grande brincadeira com ele, para que eu possa participar. Adoro brincar com meu filho!
muito bom de mas wanessa
Muito bom a dica do quarto
Oi Diane! Também adorei a dica do quarto!!! Mil Bjss
A VANESSA É UMA FOFA E SER MÃE É UMA MARAVILHA E ELA DEU O RECADO DIREITINHO. BEIJOS A ELA E FAMÍLIA. TE AMO VANESSA.
Oi Maria dos Prazeres! A Wanessa é realmente um amor! Obrigada por participar! Um Beijão
Adorei a entrevista. Gosto muito dela e adorei saber que ela é uma mãe dedicada e presente. Parabéns Wanessa.
Oi Josilene! Que bom que gostou! Wanessa é uma supermãe mesmo!! Mil Bjss
wanessa adorei as dicas pois esto me preparando pra ser mae beijos
Oi Helineide! Fico feliz que tenha gostado das dicas da Wanessa! Um beijão!!
Adorei, a Wanessa é uma super mãe ! Muitas mulheres põem filhos no mundo por, por, apenas sustenta e acha que é o suficiente, e algumas trabalham bem menos que a Wanessa. Admiro a mãe que ela é, a artista, a pessoa. A Wanessa sim pode ser chamada de mãe, quando eu tiver um filho, vou seguir seus conselhos Wanessa, que são ótimos ! Bjs
Oi Bruna! Wanessa é mesmo uma mãezona! Fico feliz que tenha gostado da entrevista! Mil Bjsss e obrigada!
Adorei! Super me identifiquei com a dica sobre administrarmos essa expectativa sobre o amor que eles sentem por nós. Fiquei 4 dias longe e na volta minha filha nem fez “grande festa” pra mim… fiquei chateadérrima, hahaha! Além disso, sempre fico mal quando ela sai do meu colo e vai pro da babá… Mas faz parte, nem sempre vai preferir a mamãe, né?! Parabéns meninas! Cada dia amo mais o blog!
Oi Deita!!!!! Que bomm que gostou!!! Também adorei essa parte que vc citou!!! Mas, é isso… faz parte! E é bom saber que gostam da babá tmb, ficamos mais seguras quando precisamos sair de casa! Obrigada por estar sempre por aqui!! Amo seus comentários!!!! Bjss e saudades!