Olá, moms!
O “Lago dos Cisnes” é um clássico do ballet mundial. Sua estreia foi em 1877 no Teatro Bolshoi, em Moscou. A composição original é de Tchaikovsky e a coreografia de Julius Reisinger, numa combinação bastante elaborada entre música e dança.
Curiosamente, o espetáculo só conseguiu fama em sua segunda montagem, encenada em São Petersburgo (1895), quando a coreografia passou a ser de autoria de Marius Petipa e Lev Ivanov. De lá pra cá, já sabemos o resultado! “O Lago dos Cisnes” ganhou diversas montagens e foi adaptado para o cinema, tornando-se um dos espetáculos mais conhecidos de todos os tempos.
O enredo conta a história do jovem Príncipe Siegfried que se apaixona por Odette, uma rainha que acabou sendo transformada em cisne por um feiticeiro, condenando-a a permanecer desta forma até encontrar o seu amor verdadeiro. Quando o príncipe vai à sua suposta festa de 21 anos, o feiticeiro o engana e ele jura amor eterno a Odile, irmã gêmea de Odette.
Em um espetáculo cheio de contrastes entre a dança clássica e a interpretação, “O Lago dos Cisnes” é um verdadeiro desafio para o ballet e as moms de São Paulo vão poder conferi-lo em novembro!
A escola de Ballet Paula Castro fez uma montagem própria de “O Lago dos Cisnes”. Contando com Isabella Rodrigues e Jackson Liee (da Escola Nacional de Ballet de Cuba – ENBC) como solistas e participação dos dançarinos cubanos, Katherine Ochoa e Alejandro Cepeda, a companhia de dança montou um espetáculo encantador e super profissional!
Confiram algumas fotos da estreia em Barueri:
Lindo, né? Agora, o espetáculo chega a São Paulo e nós não o perderemos por nada no mundo! Serão três datas para ninguém ficar de fora desse show, confiram:
Teatro Alfa (garantam o seu ingresso aqui)
23 e 24 de novembro de 2017
Auditório do Ibirapuera (garantam o seu ingresso aqui)
01 de dezembro de 2017
Além das apresentações, a escola de Ballet Paula Castro também está lançando um livro em comemoração aos seus 40 anos. Os interessados podem conferir a sessão de autógrafos nos locais dos espetáculos, às 19h30.
Como sempre recebemos diversos comentários de mães interessadas em aulas de ballet, seja para elas ou para as crianças, não poderíamos deixar de indicar esse espetáculo!