Oi, moms!
Tudo bem?
Vocês viram o filme de OMO “Libertem as Crianças” na TV ontem? Nossa, fiquei muito impressionada com a mensagem do vídeo e confesso que me fez parar para pensar se estou fazendo as coisas certas com meus filhos!
O filme passa uma mensagem de forma bem forte e inusitada: as crianças atualmente brincam muito pouco tempo fora de casa, fazendo uma comparação com a vida de presidiários. Você sabia que os presidiários passam 2 horas por dia ao ar livre, e as crianças atuais, em média, passam menos tempo que isso? Chocante, não é mesmo?
OMO está trazendo esse movimento, o #LivreParaDescobrir, justamente com o compromisso de ajudar a reequilibrar a vida das crianças.
Que bela causa para abraçar, não é?
Por isso fiquei tão encantada com o filme, pois de uma forma bem provocativa, consegue chamar a atenção da sociedade para uma questão importante – o desequilíbrio da presença do brincar na agenda de nossos filhos. E nós, como pais, precisamos mudar essa realidade.
Quando paramos para observar o dia a dia de nossos filhos, realmente constatamos que o tempo que eles têm livre é muito pequeno. Um estudo que a OMO está lançando hoje mostra que as crianças brincam menos que antigamente, impactadas por 3 fatores principais: Excesso de atividades programadas / Superproteção dos adultos / Tempo excessivo nas ‘telas’.
Sabemos por inúmeras pesquisas o quanto o “brincar” é importante para a formação da personalidade das crianças e para prepará-las para o futuro. Por isso, precisamos realmente encontrar formas para inspirar e estimular as crianças a brincarem mais, explorar e aprender por meio da experiência.
Nós, do Just Real Moms, vamos junto com OMO abraçar essa causa para alertar os pais para que o tempo livre para a recreação infantil seja assegurado. Precisamos urgentemente de um reequilíbrio da rotina das crianças.
Junte-se você também ao movimento #LivreParaDescobrir.
Para quem ainda não viu o vídeo, acesse o link abaixo:
Adorei meninas! Esse tipo de marca e campanha que merece a assinatura do JRM! Parabéns Unilever, parabéns JRM!
Nossa! Não tinha visto o vídeo, mas já tinha refletido bastante sobre o assunto.
Escrevi sobre ele aqui:
http://somelhora.com.br/index.php/2016/01/19/criancas-de-apartamento/