Uma programação excelente para os pequenos que estarão no Rio de Janeiro no fim de semana – por Rio Kids

Diversão19/12/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Querem levar os pequenos a algum lugar para curtir o fim de semana, mas não sabem aonde? Confiram a programação que o nosso colaborador Rio Kids preparou para ajudá-las. Está muito divertida, aproveitem!

Boa diversão!

 


 

1. Pé de cachimbo

O espetáculo interage com o público, convidando-o a mergulhar nas memórias da cultura popular brasileira. Traz de forma poética toda a essência do folclore brasileiro embalada por ritmos como o samba de roda, forró, baião, maracatu e quadrilhas. Jogos e brincadeiras, além das lendas brasileiras, são representados na obra.

Em cartaz no Teatro Municipal do Jockey, Gávea, sábados e domingos às 18h30.

 

riokids-teatro-pedecachimbo

 

2. Adriana Calcanhotto e OSB se juntam na Cidade das Artes

Geralmente composto de adultos sérios em trajes formais, o público dos concertos de música clássica na Cidade das Artes será transformado por dois dias. Adriana Calcanhotto e a Orquestra Sinfônica Brasileira se juntam para apresentações lúdicas direcionadas às crianças. O programa traz “Pedro e o Lobo”, obra criada pelo russo Sergei Prokofiev para ensinar a sonoridade dos instrumentos aos pequenos por meio de uma história (que aqui foi traduzida e narrada pela cantora) e a “Festa dos Bichos”, peça inédita do pianista André Mehmari. Personagem criado por Adriana para o público infantil, com três discos já lançados, Partimpim comparece com canções de seu repertório em versão sinfônica, como “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, e “Ciranda da Bailarina”, de Edu Lobo e Chico Buarque. A regência é do maestro Wagner Polistchuk.

Únicas apresentações nos dias 19 e 20 de dezembro, na Cidade das Artes, às 20h.

 

riokids-porai-adrianacalcanhoto

 

3. Oikos — Uma história de vida e amor à Terra

Primeiro infantil da Cia. dos Bondrés, o espetáculo apresenta o vilarejo do título, escondido entre colinas mas, ainda assim, contaminado pelo descarte de lixo tóxico. Questões ambientais são levantadas pelos atores.

Em cartaz no Oi Futuro Flamengo, sábados e domingos, às 16h.

 

riokids-teatro-oikos

 

4. O  Natal de Sol e Lua

A peça conta a história de duas crianças, Sol e Lua, que são irmãos, porém, têm seus pensamentos opostos quanto ao que é a Festa de Natal. Lua é uma menina dócil, ama o Natal, sabe todos os significados de cada símbolo da época festiva. Sol é um garoto que adora brincar, porém acha tudo relativo ao Natal muito chato. Tudo começa quando Sol percebe que Lua está escrevendo mais uma carta para o bom velhinho. Ele resolve simular uma carta de resposta escrita pelo Papai Noel, dizendo que ele tem lido as cartinhas dela. Será mesmo que Papai Noel existe? Muita diversão, histórias e contos se desenrolam até a grande e esperada chegada do bom velhinho.

Única apresentação no dia 21 de dezembro, no Teatro Henriqueta Brieba, Tijuca, às 11h.

 

riokids-teatro-onataldesolelua

 

Para conferirem a programação completa, acessem o Rio Kids!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: