terça-feira, 21 outubro, 2025

Tenha filhos! – por Bruna Estrela

 

Olá!

Há tempos que um texto lindo está circulando pela internet. Como muitas pessoas já o compartilharam, na época em que li pela primeira vez (que tocou meu coração), não quis postá-lo aqui devido ao grande número de compartilhamentos que ele já havia conquistado por si só. Porém, o reli novamente agora e me deu uma vontade imensa de publicá-lo.

Portanto, para quem ainda não o leu, vale demais a leitura! Este texto maravilhoso e sensível, foi escrito pela autora Bruna Estrela.

Espero que gostem!

Mil Bjsss

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Tenha filhos - por Bruna Estrela - Just Real Moms

 

“Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4… Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.

Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.

Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos… Você tem outras prioridades e só um par de pés.

Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.

Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico… Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.

Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com coca-cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.

Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.

Você confronta sua sombra. Um filho traz a tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa. Você aprende a respirar fundo, se agachar, estender a mão para o seu filho e ver a situação através de seus pequenos olhinhos.

Um filho faz você ser uma pessoa mais prudente. Você nunca mais irá dirigir sem cinto, ultrapassar de forma arriscada ou beber e assumir a direção, pelo simples fato de que você não pode morrer (não tão cedo)… Quem é que criaria e amaria seus filhos da mesma forma na sua ausência?! Um filho te faz mais do que nunca querer estar vivo.

Mas, se ainda assim, você não achar que esses motivos valem a pena, que seja pelo indecifrável que os filhos têm.

Tenha filhos para sentir o cheiro dos seus cabelos sempre perfumados, para ter o prazer de pequenos bracinhos ao redor do seu pescoço, para ouvir seu nome (que passará a ser mãmã ou pápá) sendo falado cantado naquela vozinha estridente.

Tenha filhos para receber aquele sorriso e abraço apertado quando você chegar em casa e sentir que você é a pessoa mais importante do mundo inteirinho pra aquele pequeno ser. Tenha filhos para ganhar beijos babados com um hálito que Listerine nenhum proporciona. Tenha filhos para vê-los sorrirem como você e caminharem como o pai, e entenda a preciosidade de se ter uma parte sua solta pelo mundo. Tenha filhos para reaprender a delícia de um banho cheio de espuma, de uma bacia de água no calor, de rolar com o cachorro, de comer manga sem se limpar.

Tenha filhos. Sabendo que muito pouco você ensinará. Tenha filhos justamente porque você tem muito a aprender. Tenha filhos porque o mundo precisa que nós sejamos pessoas melhores ainda nessa vida.”

 

Tenha filhos - por Bruna Estrela - Just Real Moms

 

Texto escrito pela autora Bruna Estrela

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

23 COMENTÁRIOS

    • lindooooooooooooooooo e verdadeiro , depois qdo vem os netos , meu DEUS que DELICIA filho dos nossos filhos ou filhas é avida correndo feliz e as vezes preocupante MAS…. é da vida emocionante beijossssssssss

  1. É uma decisão pessoal,existe muitas mulheres que não deveriam ter filho nunca,por ser mau caráter,e um filho não mudaria seu caráter.São milhões de crianças sofrendo neste mundo cruel.

  2. Sem comentáaaaaaarios, o texto , diz tudo e mais um pouco!! É isso e assino abaixo! Amei , obrigada por compartilhar! Grande abraço. Fica com DEUS!!! <3

  3. Muito lindo♡ “….um filho te dá 25 anos a mais de longevidade!” Eu costumo dizer que 120 anos para viver, ninguem me tira! Tive 4 filhos × 25 anos, aqui estão pelo menos 100 ♡ ?

  4. Parem de tentar convencer os outros da sua opinião. Se quer ter ou não filhos, essa é uma decisão muito pessoal e quando as pessoas pararem de tentar convencer os outros da sua opinião, talvez meu filho cresça num mundo mais tolerante!

    • Tive um filho biológico e passei pelo processo de adoção para mais 3 filhos do coração. Tanto a gravidez quanto o processo de adoção forma rápidos. Na gravidez eu ia em médicos, e na adoção ia ao fórum. Co e menos frequência até do que na gravidez. Em 11 meses conheci meus amados filhos. Tenha coragem que tudo vai dar certo! Um dia de cada vez!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Como evitar a cárie em crianças?

O tema cárie em crianças é um dos que traz mais preocupações para nós, não é? Tudo fica ainda...

Dicas importantes para configurar aparelhos eletrônicos para crianças!

  Olá! É cada vez mais comum observarmos crianças com iPads e outros tipos de tablets nas mãos. Mas como qualquer...

Ceceio: interposição de língua durante a fala – por Dra. Camila Di Ninno

  Olá, moms! Tudo bem com vocês? Hoje, a nossa querida colunista e fonoaudióloga, Dra. Camila Di Ninno, traz um assunto super importante...

Estimule a fala do seu bebê!

    Oi, meninas!!! Hoje o post será sobre a fala dos bebês!   Meus filhos estão com 1 ano e 4 meses...