Oi, moms!
Em uma de minhas buscas pela internet, encontrei um texto maravilhosos no site Fãs da Psicanálise que achei importante dividir com vocês!
Adoro quando leio dicas reais que conseguimos colocar em prática em nosso dia a dia, e este é um desses textos que nos faz refletir e tentar mudar algumas atitudes que inevitavelmente fazemos com nossos filhos em nossas rotinas!
São apenas 5 dicas. Não deixem de ler!
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Se você não quer filhos mal criados, pare de fazer isso imediatamente!
Criar filhos com certeza não é uma tarefa fácil.
A responsabilidade de cuidar da formação de uma pessoa é muito grande, e quem se dispõe a fazer isso com dedicação, merece reconhecimento.
Se você tem tido problemas com o mau comportamento dos seus filhos, este post pode ser bastante útil.
Crianças em todo o mundo tendem a fazer birras, mas se isso não for controlado, pode resultar em grandes problemas no futuro.
Emma Jenner, a “Super Nanny” da versão americana de um conhecido programa de TV, revelou cinco atitudes que os pais costumam tomar, mas que prejudicam na educação dos filhos.
Ela também chama a atenção dos responsáveis que tentam agradar às crianças fazendo tudo por elas. A consequência desse mal é que a sociedade acaba formando pessoas que têm medo de desafios e não sabem superar obstáculos sozinhas.
1. Ter medo de que o filho chore
Vamos supor que o café da manhã está na mesa, mas seu filho só quer beber o leite se for em outro copo. Você tem duas opções: se levantar e procurar um copo que agrade a ele ou dizer que só tem aquele e que ele precisa se alimentar.
Muitos pais ficam com medo de ver o filho chorando e gritando, mas precisam entender que são eles quem mandam na casa e não as crianças.
Se a criança chorar, ignore até que ela faça o que você determinou. Caso contrário, seu filho vai aprender que, todas as vezes que chorar, a vontade dele será feita.
2. Justificar os erros das crianças
Se diante de um mau comportamento você diz “As crianças são assim mesmo”, então elas vão acreditar nisso.
As crianças são mais capazes de nos surpreender do que nós podemos imaginar.
Não ache normal o que é errado – erro é erro e precisa ser consertado.
3. Não deixar que outras pessoas repreendam seu filho
Já pensou como é ruim o professor ou funcionário da escola reclamar com seu filho e você mostrar irritação por isso?
A criança vai sempre se sentir acobertada porque ninguém pode repreendê-la.
Não faça isso!
4.Colocar o filho em primeiro lugar antes de qualquer outra coisa
Sabemos que os filhos são o grande tesouro dos pais na terra, mas isso não nos dá o direito de parar tudo o que estamos fazendo para atendê-los.
Muitos pais não sabem colocar limites e basta um pedido das crianças para que eles saiam correndo para atender, ignorando as muitas limitações que podem ter naquele momento.
Deixe claro para as crianças que tudo tem sua hora e que elas devem saber esperar.
5. Buscar distrações com eletrônicos
Muitas crianças hoje em dia não sabem esperar a comida ficar pronta, a fila do brinquedo andar ou qualquer outra coisa porque ficam chorando.
Como paliativo, os pais entregam aparelhos eletrônicos para evitar que os filhos fiquem irritados.
Isso é muito ruim! Ensine as crianças a ter paciência. Mais do que isso, sempre que possível, insira-as nas atividades.
Ou seja, se o almoço vai demorar a ficar pronto, então a convide para ajudar a “pegar na massa” e interagir com você.
Fonte: Fãs da Psicanálise
amei todas as dicas
Muito bom eu que sou pai de primeira viagem adorei as dicas!!!
Olá!
Maravilha de postagem! Temos uma pequena em casa! O Primeiro exemplo do café da
manhã; perfeito, acontece aqui em casa, só cedemos quando ela está doente; e pedimos a Deus que ela se alimente! Amei!
Abrigada!
Digo. Obrigada!!
Amar é também dizer não, educar, e impor limites. Eduque seus filhos hoje, para a polícia não ter que educar mais tarde.
OLÁ,TENHO 2 MENINOS E O MAIS VELHO DE 4 ANOS AGORA TENDE A NÃO ME RESPEITAR,RETRUCA COM TUDO QUE EU DIGO,QUER ESCOLHER O QUE FAZER E QUANDO FAZER,E ESSES DIAS ATRÁS DISSE QUE QUERIA QUE EU MORRESSE ESSA ATITUDE ME DEIXOU SEM CHÃO E SEM PALAVRAS SEM ATITUDE NENHUMA.FIQUE MUITO TRISTE E ME CULPANDO.E JUNTO DA CULPA VEM A PERGUNTA:SERÁ QUE SOU UMA PÉSSIMA MÃE????
Excelente!
Hoje não sabemos criar os filhos , se fizermos tudo que eles querem estaremos criando adultos mimados pois o mundo não é tão generoso, sem contar que serão crianças chatas e desagradaveis,que ninguem suporta.
Muito interessante, realmente tudo isso acontece com todos.
ÓTIMO! CONCORDO PLENAMENTE! TENHO UMA AMIGA QUE SEMPRE DIZ FILHO NÃO VEM COM MANUAL! ENTÃO TEMOS QUE LER E PROCURAR PROPORCIONAR Á ESSES PEQUENOS CIDADÃOS,O QUE FOR DE MELHOR E ASSIM CONTRIBUIR PARA UM FUTURO PRÓSPERO!!!
Muito útil.. gostei…
excelentes dicas que com certeza deveriam ser seguidas por todos, parabéns pela matéria…
muito bom suas colocações, nos ajuda a buscar o controle da situação e educarmos nossos filhos de forma correta.
Legal , mas de todas as dicas a mais complicada é como eu ensinar meu filho ter paciência numa fila se eu mesmo não tenho nem uma? Não imagino quantos séculos tem essa tal de Emma Jenner mas eu com 40 nunca irei esquecer que o maior sonho de uma infância era que existisse um Atari de bolso eu nunca vou privar meu filho disso