Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a Renata Beyruthe!
A Re é uma amiga que eu adoro!! Lindíssima e com um bom gosto para ninguém colocar defeito, qualidade esta que acabou se tornando business! Depois de estar por trás da criação do estilo de grandes marcas como Bo.Bô e Le Lis Blanc, ela optou por seguir o que sempre sonhou: desenvolver vestidos de festa! O Atelier Renata Beyruthe existe há 3 anos e vem fazendo muito sucesso! Noivas, mães e madrinhas são as que mais procuram o Atelier, que é a grande realização da Re, que tem a sensibilidade de transformar o desejo das clientes em vestidos! Além disso, o negócio próprio fez com que ela tivesse mais flexibilidade nos horários e dedicasse mais tempo ao seu filho Estefano, de 3 anos. E, para continuar trabalhando, ela optou em colocar seu filho numa escola integral e não ter babá!
As dicas dela estão ótimas! Dignas de uma real mom! Aproveitem!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
As duas grandes dicas que posso dar são sobre momentos bem diferentes. Logo que o Estefano nasceu, assim como a maioria das mães, tive muitas dúvidas quanto a amamentação. Uma grande amiga me deu de presente a visita de uma especialista no assunto. Ela foi até minha casa logo no primeiro dia e me mostrou várias opções de posições, massagens e maneiras de tornar esse momento tão especial em algo mais prazeroso e menos dolorido, o que me deixou muito mais segura. Então, na verdade, a dica é não só para as mães, mas também para as amigas que ficam na dúvida em presentear com mais uma roupinha: esse presente é muito útil e com certeza inesquecível!
Outra dica é tentar não tercerizar tanto os cuidados com a criança. Quando o Teté nasceu, tive ajuda e isso foi muito importante para mim, mas conforme ele foi crescendo, fui ficando cada vez mais sozinha com ele. Hoje ele estuda em uma escola integral, não tenho babá (a não ser em ocasiões especiais) e isso é maravilhoso para a relação mãe e filho. Somos muito mais próximos e ele se tornou uma criança muito mais carinhosa e obediente.
………………………………………………………………………………………………………………………
Como já disse, não tenho ajuda faz tempo e o Teté vive muito a nossa rotina. Brinco que aqui a criação é “european style”, ele sempre está conosco, seja em um restaurante, jantar, exposição… Lógico que respeitando os horários dele, e isto é maravilhoso! Ele é uma criança que não dá trabalho algum, entende que em alguns momentos tem que ficar quietinho e se comportar. Isso o tornou uma criança muito sociável, mesmo em ambientes nos quais ninguém imagina que uma criança irá se comportar. Além disso, em relação a alimentação, faço como meus pais fizeram: dou tudo o que vocês possam imaginar e ele come tudo, tudo mesmo!!! O que é extremamente prático, não preciso ficar me preocupando com refeições especiais. Bom, ele é tão “boa boca” que seu prato preferido é frango ao curry!!!!
………………………………………………………………………………………………………………………
Quando estava grávida, tive um “uniforme”: legging, camiseta comprida e blazer. Dei sorte, pois ele nasceu no inverno, não inchei muito e esse “combo” era fácil, prático e me deixava sempre arrumadinha.
Quanto as roupinhas dele, compro tudo quando viajo, por que é tão mais barato que não dá para não comprar! Amo vesti-lo mais charmosinho, de calça jeans, camisetinhas em V e camisa por cima. Adoro também uma jaqueta de couro, tipo motoqueiro, que ele ganhou do tio. Quanto aos sapatos, adoro os Tom’s shoes que, além de lindos, são muito fáceis de colocar. Tenho pânico de tênis com cadarço!!! KKKKK…
………………………………………………………………………………………………………………………
Adoro uma festinha e tenho duas parceiras que me ajudam muito: minha irmã e minha mãe! Todas as festinhas do Teté fizemos juntas, e fizemos mesmo!!! Da decoração da mesa aos arranjos de flores e lembrancinhas, adoro participar de todo o processo, acho que torna tudo muito mais especial.
Amei fazer o batizado dele, pois para mim é uma celebração muito importante. Fiz um almoço na fazenda do meu pai, que possui uma capela que foi construída pelo meu avô que era super católico e que tem um significado muito especial para mim.
O aniversário de 1 aninho dele, foi na casa dos meus sogros, e o tema foi Soldadinho de Chumbo. Mandei fazer dois soldadinhos para ficar na frente da mesa e me “joguei” na 25 procurando objetos para decorar a mesa. Ao final, tudo ficou mais bonito do que imaginei!!!
Nesse ano fiz só um bolinho aqui em casa mesmo, mas não resisti e me “joguei” na 25 de novo. Ele escolheu o tema Dinossauros, que ama de paixão. Então, comprei alguns dinossauros de isopor e eu mesma os pintei. Ele amou quando viu todos aqueles dinossauros em casa, foi muito fofo.
Batizado:
Aniversário de 1 ano: Soldadinho de Chumbo
Aniversário 2 anos: Dinossauros
………………………………………………………………………………………………………………………
Estou remodelando o quarto do Teté. Quando ele nasceu fiz um quarto todo branquinho e, agora que ele já saiu do berço e está mais crescidinho, resolvi reaproveitar os movéis, pintar, mudar puxadores e acrescentar cores (vermelho, azul marinho, branco e cinza). A única peça que continua intacta é o enfeite da porta da maternidade, que continua no mesmo lugar. Não sou muito fã de ursinhos e bonequinhos, mandei bordar as iniciais dele em um tecido e emoldurei. Foi ótimo, pois além de ter sido bem mais barato, ficou um quadro para a vida inteira.
………………………………………………………………………………………………………………………
Adoraria poder viajar aos finais de semana, mas meu marido trabalha quase todos e, ultimamente, eu também. Quando posso adoro levá-lo para o campo, não tem nada melhor do que rolar na grama e respirar ar puro, essas são as minhas melhores lembranças da infância! Também amo levá-lo à praia, ele adora o mar e a areia… Mas como querer não é poder – e São Paulo não é uma cidade com muitas atividades ao ar livre – recorro ao clube! Ele brinca, corre, interage… Acho que é o mais próximo de viajar que consigo fazer por aqui!
Amei Rezinha, o Teté é demais, realmente super comportado e lindo!
Bjos.
Fafinha! Teté é dmais!! Fico feliz de te ver por aqui! Bjsssssss
Q entrevista gostosa, o bebê é um gato né, lindo, lindo… Achei demais ela ter ganho da amiga a visita de uma especialista em amamentação, acho que isso faz toda a diferença!! Ah amei o bolo do batizado!!! bjos
Oi Dé!! Que bom que gostou!!! A Rê é uma amiga muito querida e o filho dela é demais!!!! Super dica essa da especialista, né? AMEI!! Mil Bjss querida!
adorei tudo
o seu bb é o maximo
e voce uma maezona gostosa carinhosa
ele quando crescer sentira orgulho de tanto amor e dedicaçao
1 beijo
Oi Nelma! Que bom que gostou!! A Re é realmente uma supermãe e com certeza ele terá muito orgulho dela!!!! Mil Bjs e obrigada pelo comentário!
AMEI. Nao basta ser mae tem que participar. Mae de verdade eh isso. Acho um horror aquelas maes que largam o filho o dia todo com a baba quando muitas das vezes nem trabalham fora de casa. Parabens Renata!
Oi Ana! A Re é uma SUPER mãe e uma das poucas que nnao tem babá hoje em dia, né? Concordo com vc! Mil Bjss e obrigada!
Re, parabéns pela entrevista e pelo Teté que eh um príncipe! Vjs
Juuuu que bom te ver aqui! A entrevista ficou linda né? Mil Bjss e obrigada!!
Adorei essa mãe…
É das minhas! “Dou de tudo para ele comer”! rsrs
Sem “afetações”….
Tem que ser assim, criança precisa comer saudável, mas precisa também conhecer outros sabores, novas texturas!
Nota mil!!!
Oi La! A Rê é super tranquila e segura de si como mãe! Concordo que tem que relaxar um pouco, mas sempre tentando fazer uma alimentação saudável, assim como vc falou! Mil Bjss e obrigada
Oi Dea tem sim !! Eu utilizei os serviços de uma e foi maravilhoso !!!! Eu recomendo a Ana Garbulho, que é obstetriz, doula e muito doce …. me ajudou muito num momento tão delicado …
ANA GARBULHO – Obstetriz formada pela USP atende em partos hospitalares (junto à médicos obstetras humanizados) e domiciliares. Educadora Perinatal responsável pelo Curso de pós-parto e Cuidados com o Bebê do GAMA. Grande experiência como Doula Pós-Parto e Babá. Fez parte da equipe de Enfermagem do Centro de Parto Normal do Hospital da Mulher em Santo André . Desde 2008 presta Consultoria em Aleitamento Materno em domicílio auxiliando nos mais variados casos de dificuldades da lactância. Site http://www.primeirosdias.com
Um beijo,
Juliana
Oi Ju! Muito obrigada pela informação! Com certeza será muito útil!! Mil Bjsss
Meninas, adorei participar do blog.
Sucesso para vcs!
bjs
Re
Renass obrigada você! Nós adoramos ter vc aqui, dando suas dicas! Mil Bjss
Re,
Amei participar da entrevista!!!
bjs
Re
Reeee, eu que adorei vc ter participado! Muito Obrigada pela linda entrevista! Mil Bjss
Adorei o post e as lindas fotos! Parabéns pelo filho e por todo o capricho nas celebrações!
Não sabia que existia uma profissional especializada em amamentação, que ainda por cima atende em domicílio! Aí está uma dica p/ um próximo post, uma entrevista com uma profissional destas e como entrar em contato com esta pessoa.
Outra coisa interessante do post foi mencionar a criação européia, pode estar frio e chuvoso e as crianças (e bebês) européias estão com seus pais, rodando o mundo, aprendendo a se comportar e a comer de tudo. Outro post legal…
Sucesso com o blog!
Oi Dea! Que bom que gostou!! A Re é uma mãe incrível e super caprichosa! Muito legal essa profissional que vai em casa né? Adorei saber tmb! Com certeza faremos um post sobre esse assunto! Muito Obrigada pelo comentário! Mil Bjss