Ser uma mãe preta de filhos pretos, nos faz mulheres fortes, corajosas, guerreiras, pois vivemos diariamente a incerteza com o amanhã. Maternidade deveria vir com manual? Sim deveria.
Oi mamães! A mamãe de dois, Néllys Correia, faz um relato sobre como a maternidade deveria vir com manual sim!
Confira e deixe o seu comentário abaixo!
Engraçada é a vida, não é?
Nós, mulheres, somos educadas a sermos mães, mas quando a maternidade acontece percebemos o quanto é tudo tão novo e tão diferente do que vemos nos comerciais da TV.
Eu me chamo Néllys, sou mãe de dois adolescentes e lhes digo, cada filho tem um jeito, um temperamento e a medida que eles crescem, as dúvidas fazem com que nós mães fiquemos às vezes sem reação.
Ser uma mãe de dois filhos, que foi mãe solo em praticamente duas gestações, sendo mãe preta de dois filhos pretos num país racista, machista e muito preconceituoso, me coloca numa posição onde a força e a incerteza estão no mesmo patamar.
Quando nascemos mulheres, escutamos que ser mãe está no nosso destino.
Quando somos mulheres pretas, sabemos que no nosso destino além de ser mãe ainda tem o fato de que muitas vezes viveremos essa gestação sozinhas, que muitas vezes ouviremos questionamento sobre a nossa beleza, nossa capacidade, sobre nossa existência.
Ser uma mãe preta de filhos pretos, nos faz mulheres fortes, corajosas, guerreiras, pois vivemos diariamente a incerteza com o amanhã.
Maternidade deveria vir com manual? Sim, deveria.
Deveria para que todas as mães soubessem que as oportunidades não vão ser as mesmas, que as chances, os cuidados, o reconhecimento nunca serão iguais.
Mas que o amor de mãe é igual sim.
As mães se doam, sofrem, se descabelando, deixam a vida de lado, muitas vezes esquecem que são mulheres para serem só mães.
E esse sentimento não escolhe a cor.
Sabe aquele ditado, que mãe é tudo igual? Verdade.
As oportunidades, as vivências, a visibilidade, o acolhimento nunca serão iguais, porém o sentimento de mãe, esse sim é único e inexplicável.
As mães de comercial nem sempre nos mostram o que é ser mãe de verdade, porém ser mãe é viver e amar incondicionalmente.
Isso sendo uma mãe preta de filhos pretos, ou uma mãe branca.
O amor de mãe é único e mesmo nós não saibamos como vai ser o dia de amanhã, mesmo vivendo a dúvida de como responder a tantos questionamentos dos filhos ou de como fazer para que eles não sofram na vida…só o fato de podermos viver a experiência da maternidade já vale o desafio.