Olá!
A partir de hoje, teremos duas novas colunistas aqui no blog! A Priscila (que no começo do blog escrevia aqui crônicas maravilhosas) e a Joana. Como recebemos muitos pedidos para falar de crianças na fase pré-adolescente, nada melhor do que chamar duas super mães que estão vivendo essa fase com seus filhos e que adoram escrever!
Hoje quem escreve é a Priscila! Tenho certeza de que um dia chegarei a esse momento e que muitas de vocês já se identificarão!
Espero que gostem!
Mil Bjsss
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Que homem é esse??
Filho homem de mãe separada que tem a guarda não tem muita chance: acaba vivendo na companhia feminina grande parte da sua vida.
Acho ótimo: quando o entregar para uma mulher, ele não vai poder alegar desconhecimento de causa :-)
Sabe tudo sobre manicure, TPM e até do meu hábito de fazer esfoliação e massagem em casa.
Monto uma maca no banheiro porque a esfoliação faz uma sujeira danada.
Mãe, que negócio bacana, fica tudo lisinho, né? Posso fazer também?
Claro que sim, tira a roupa e deita aí, filho. Na sequência você já toma um banho.
E eu vi o menino nu, depois de tanto tempo. Sim, mães de ainda pequenos: asseguro que chega uma hora em que eles tomam banho sozinhos, até sabem regular a temperatura da água e escolhem o próprio pijama (quase sempre inadequado ao clima).
Menino. Que menino? Quem colocou aquele homem no meu banheiro?
Um homem. Um perfeito homem. Sem tirar nem por.
Em que momento o meu bebê, que brincava com patinho no banho, achando toda a graça em ficar horas na banheira me molhando inteira, virou esse fulano cheio de “partes”?
Garanto para todas: não importa o quanto Você olhe, o quanto Você esteja junto, esse momento de transformação acontece sempre sem que Você perceba.
E eu penso que acontece assim mesmo, sem evolução, sem gradação: é pá-pum. De um minuto para o outro.
Não consegui esfoliar o menino/homem. Comecei a chorar. Por não ter visto, não ter percebido que a infância dele se foi. Por não poder mais carregá-lo no colo. Por ele usar tênis maiores que os meus.
E ele nem entrou nos “teens” ainda.
Vivo vendo mães compartilhando em redes sociais que querem congelar os filhos. Acharam a Elsa que faz isso por nós? Quero o contato agora! ;-)
Love and light to all.

Passa muito rápido! Sorte a sua ter percebido a tempo… bjs
Majoy
A gente pisca e já foi. Não dá para congelar. Mas dá para dar replay over and over again na cabeça, né? ;-)